5 presentes de Dia dos Pais para fazer em casa com as crianças

Você ainda não sabe o que dar de presente de Dia dos Pais? Neste post, o blog da Casatema preparou algumas inspirações que podem ser feitas em casa, ao lado das crianças — interessante, não acha?

Com elas, os pequenos podem se divertir, explorar a criatividade, desenvolver algumas de suas funções cognitivas e, acima de tudo, entregar um presente memorável para o papai.

Gostou da ideia? Então, vamos às dicas!

1. Café da manhã

O café da manhã é uma das escolhas mais simples de fazer. Clássico, delicioso e atrativo, ele combina com qualquer estilo de pai. Afinal, quem não ama começar a manhã com uma deliciosa refeição?

pai e filho tomando café da manhã no dia dos pais

Nesse caso, tanto você, mamãe, quanto a criança podem colocar a mão na massa. Para isso, contar com móveis montessorianos, como a torre de aprendizagem, pode facilitar todo o processo e estimular a autonomia dos mais novos.

Pão francês, bolo, frutas, geleias e manteiga são algumas das coisas que podem compor esse presente. Mas atenção: lembre-se sempre de escolher apenas comidas que o papai realmente gosta, ok? Ele é a pessoa que deve ser homenageada e merece um café da manhã especial.

Para finalizar, chame a criança até a cozinha, monte uma linda bandeja com todos os alimentos e acorde o paizão com grande estilo.

Você conhece as camas montessorianas? Saiba por que comprar uma para o seu filho!

2. Cartão de Dia dos Pais

Essa é uma opção simples, que trabalha muito bem a criatividade infantil. Isso porque esse presente exige apenas três coisas básicas (que todo mundo tem em casa): folhas, lápis e canetas coloridas.

Com tudo isso à mão, basta deixar a imaginação do seu filho fluir. De modo geral, ele pode criar lembranças como um:

  • Cartão em formato de coração;
  • Cartão com gravata;
  • Cartão com o desenho de toda a família;
  • Cartão temático do super-homem;
  • E muitos outros.

A ideia principal dessa dica é permitir que a criança entregue para o papai um presente único, com a sua assinatura e uma mensagem carinhosa. Muito fofo para celebrar o Dia dos Pais, não acha?

pai abraçando a filha sorrindo com um cartão de Dia dos Pais na mão

3. Porta-chaves feito com LEGO

A partir daí, os presentes começam a ficar um pouco mais complexos (nada que as crianças não consigam fazer). Logo, eles exigem um raciocínio a mais para os pequenos(as).

Enfim… Para quem não sabe, o LEGO pode ser considerado um brinquedo sensorial, pois ele ajuda a criança a trabalhar os seus sentidos, como o tato e a visão. Além disso, o brinquedo rende diversos artigos e acessórios, inclusive o porta-chaves.

Esse presente, além de muito colorido e divertido, é uma escolha que terá utilidade pelo resto do ano. Toda casa precisa de um porta-chaves!

Para te ajudar, separamos um tutorial super simples de fazer. Olha só!

(Link do tutorial para inserir)

4. Quadro personalizado

Esse presente é perfeito para o papai guardar de recordação e colocar na decoração da casa. Mas, além disso, a confecção do quadro é uma atividade que estimula a coordenação motora das crianças, bem como promove um momento divertido para elas.

Não à toa, é uma escolha perfeita para fazer em casa com mais de um filho. Com ela, todas as crianças ficam engajadas na missão de confeccionar um presente de Dia dos Pais.

Menino de laranja preparando um quadro para presentear o pai

Para fazer o quadro personalizado, você precisa:

  1. Separar todos os artigos artesanais para o preparo: tela, tintas, pincéis e um pano para limpar as crianças;
  2. Juntar os pequenos ao redor de uma mesa e explicar a ideia;
  3. Instruí-los a pintar algo que faça sentido para a relação deles com o pai;
  4. Ao finalizar, colocar as obras de arte para secar antes de entregar o presente.

Dica extra: uma boa forma de montar esse quadro, é com as mãozinhas dos mais novos. Para isso, pinte as palmas das mãos deles com tinta e peça para que eles encostem e carimbem a tela.

Vamos combinar: essa opção é a escolha perfeita, não é? Além de incentivar o desenvolvimento dos pequenos, ela resulta em uma lembrança linda e cheia de significado.

Você vai se interessar por: O que é inteligência emocional na educação infantil? Saiba como lidar!

5. Almofada com o nome da criança e do papai

Esse presente é ideal para os papais que amam ficar em casa aproveitando o tempo com a família. Nesse caso, a almofada personalizada com o nome da criança e do pai homenageado deixará a sala ou o quarto mais aconchegante, com um toque familiar e de carinho.

Para fazê-la, você só precisa comprar uma capa de almofada lisa — de preferência, com cor clara — e uma caneta ou tinta específica para tecido.

Agora, basta escrever os nomes com um lápis de rascunho e deixar a criança contornar com a caneta. Ah, e não tem problema se não ficar perfeito, tá? A proposta do presente é entregar algo com o aspecto de feito em casa mesmo.


Pronto, agora você já tem ideias criativas para fazer no dia dos pais. Após comemorar a data, compartilhe conosco qual foi a sua escolha e como o papai reagiu. Estamos ansiosos para saber mais sobre isso!

Menina abraçando e entregando um presente de Dia dos Pais para o seu pai

Ah, e lembre-se: no site da Casatema tem alternativas de móveis interessantes para presentear os papais que amam uma casa aconchegante. Vale à pena conferir!

Enquanto isso, aproveite o seu tempo livre para conferir outros conteúdos do blog da Casatema. Bom, para a sua próxima leitura, a nossa dica é esse post fresquinho sobre esportes para crianças: aqui, separamos várias opções que ajudam no desenvolvimento dos mais novos.

Confira!

Avalie este post

Deixe um comentário

Anterior

7 passos para criar uma rotina de estudos infantil

Torre de aprendizagem: o que é, como funciona e os melhores modelos

Próximo