, ,

Aprenda a montar uma casa com móveis funcionais

Tempo de leitura: 5 minutos

Depois de uma longa jornada de trabalho, tempos gastos no trânsito e todo o estresse do dia a dia, tudo o que queremos é chegar em casa e curtir uma noite de relaxamento, não é? No entanto, a maneira com a qual os cômodos costumam ser organizados, em muitas vezes, é ineficaz e acaba acumulando bagunça bem rápido, então as pessoas ainda precisam dar aquela geral no espaço antes de poder descansar.

Você sabia que existe uma forma bem eficiente de planejar os seus cômodos para que eles permaneçam arrumados por mais tempo? Os móveis funcionais realizam a atribuição esperada de armazenamento, só que ainda acrescentam diversas outras funções que otimizam o espaço, a decoração e o uso geral da casa.

Se você se interessou por essa novidade arquitetônica, continue a leitura e descubra quais são os móveis funcionais perfeitos para equipar cada cômodo da sua casa, desde a cozinha até os banheiros.

Ah, e não se esqueça de conferir o site da Casatema para encontrar as melhores e mais resistentes versões dos móveis que vamos citar!

1. Cozinha

Conforme a população vai crescendo, a disponibilidade de espaço vai ficando mais limitada e os apartamentos e casas reduzem o tamanho. A cozinha é um dos primeiros cômodos a sentir esse impacto – as bancadas e os armários não conseguem mais comportar o micro-ondas, air fryer, chaleira elétrica, torradeira e os vários outros eletrodomésticos que amamos.

Mas, com um armários para cozinha compacta, você acrescenta diversos nichos, gavetas e até espaço de balcão para comportar os utensílios mencionados e mais. Esse é um exemplo claro do modelo funcional de organização, visto que consegue oferecer diversas possibilidades de uso em apenas um móvel, eliminando todo aquele processo de pegar e guardar os itens.

Sem contar no design do móvel, claro, que é super clean e discreto e já preenche a cozinha em uma só tacada, fazendo com que você não precise passar horas e dias procurando por cômodas, gavetas e armários que combinam entre si. Para escolher o móvel funcional mais resistente possível, confira o nosso post sobre as diferenças entre os materiais MDP e MDF!

2. Sala

A sala é o cômodo mais abrangente e versátil da casa, pois pode incluir sofá, TV, rack, brinquedoteca, mesa de café ou jantar e outros. Unir todos esses elementos diferentes é uma tarefa difícil, e é por isso que a sala costuma ser o primeiro cômodo a ficar bagunçado. Ter uma sala mais bonita e funcional é importantíssimo, já que esse costuma ser o primeiro lugar que as visitas encontram.

O caminho que recomendamos é investir em estantes, cristaleiras, adegas portáteis e sapateiras, que são móveis que aumentam a funcionalidade do espaço. Eles oferecem um espaço personalizado para itens pontuais que, se avulsos, acumulam-se muito rápido e deixam uma sensação de desorganização.

Se você tem crianças em casa e está sofrendo com as bonecas e carrinhos espalhados por todo canto da sala, dê uma olhadinha nas nossas ideias para organizar brinquedos!

3. Quartos

Os quartos são o coração da casa, o espaço em que cada membro da família tem para personalizar e deixar do seu jeitinho. Por serem um dos menores cômodos, não há escolha melhor do que os móveis multifuncionais, que oferecem ainda mais possibilidades de uso.

As camas desse estilo costumam vir com compartimentos laterais ou embaixo da cama que permitem que você guarde materiais acadêmicos, acessórios, roupas e o que mais quiser com facilidade. Com essa nova liberdade, o espaço do seu quarto ficará muito maior e você pode aproveitar até para montar um cantinho de estudos super especial.

Quem não quer aumentar as possibilidades de uso e o ambiente de circulação livre do quarto, não é mesmo? Além das camas, é possível aplicar a multifuncionalidade nos guarda roupas, nas mesas e até nos nichos– aprenda a criar um cômodo inteiro assim no nosso guia dos quartos multifuncionais e otimize o espaço como nunca imaginou que seria possível!

4. Escritório

Para trabalhar com todo o conforto, paz e organização que você precisa nos ambientes profissionais, os móveis funcionais não podem faltar. Um belo modelo de escrivaninha tem um poder transformador, já que esse móvel é responsável por armazenar documentos, pastas e materiais importantes e, se o seu espaço interno for insuficiente, o escritório se tornará um caos visual e funcional.

Aliás, você sabia que o aspecto decorativo desse espaço também pode ser útil? Olha só como usar os seus livros na decoração e armazene-os de forma criativa!

5. Banheiro

Por mais que o banheiro seja um cômodo que poucas pessoas prestam atenção, elevar o nível organizacional desses espaço é essencial para ter banhos e momentos de autocuidado mais relaxantes. Nós temos um texto especial que te ensina a usar as prateleiras a seu favor, mas já adiantamos que esses são os móveis funcionais mais adequados para aumentar o espaço e até a decoração do banheiro ou lavabo – escolha modelos e materiais que se encaixam com o seu estilo e finalize a repaginação da sua casa com chave de ouro!

E aí, gostou das nossas dicas de como inserir móveis funcionais no seu lar? Aplique-as e veja como a sua rotina agitada em família vai se tornar bem mais tranquila e fácil de lidar. E que tal dar uma atenção à parte externa da casa também? Leia a publicação e conquiste o espaço de lounge florido e agradável que sempre sonhou!

About admin

Deixe um comentário

Anterior

Biblioteca em casa — 5 Dicas para montar uma

Decoração de sala de estar aconchegante e funcional

Próximo