Decorando a parte externa da sua casa!

A área externa pode ser utilizada como um cantinho de convivência para a família aproveitar momentos de diversão juntos ou, até mesmo, quando você deseja receber uns amigos seja para um almoço, um jantar ou para um café da tarde. Ter momentos como esses, ajuda a aliviar o estresse acumulado na rotina de trabalho e estudo.

Para isso, é importante que você deixe a área externa da sua casa como você gosta. Veja agora as nossas dicas de como aproveitar o espaço externo da sua casa:

Dica 1: pense na área de uma forma geral

O primeiro passo para você iniciar a sua decoração é conhecer o espaço da área externa da sua casa ou apartamento. Comece calculando a área disponível, antes de decidir o que colocar ali. Visite nossa sessão de móveis externos!

Caso você disponha de um quintal maior, pode optar por colocar uma mesa de madeira grande com bancos extensos para refeições ao ar livre – o que é ideal para quem te família grande.

Caso você não tenha a intenção de fazer um espaço para refeições, mas sim um ambiente para conversar, realizar pequenas reuniões ou estar junto a quem você mais gosta, você pode optar por utilizar sofás ou puffs de material impermeável, que, além de serem muito confortáveis, abrigam várias pessoas nessa área. Você pode, ainda, utilizar uma pequena mesa de centro e aparadores decorativos para deixar o espaço mais elegante e agradável.

É sempre importante considerar qual o material do chão da sua área externa e se ela é coberta ou não. Grama, piso de madeira, porcelanato ou concreto têm características diferentes, pense nos detalhes!

 

Dica 2: como decorar varandas e sacadas

Quem mora em casas pequenas ou em apartamentos e não tem um quintal amplo à disposição, pode aproveitar o espaço da varanda. Apesar de reduzidos, esses espaços podem ser aproveitados e se tornarem um ambiente ideal para relaxar. Pense em colocar puffs para descanso enquanto respira um ar puro, ler um bom livro ou mesmo estudar em seu tablet ou notebook.

 

Dica 3: lembre-se da segurança de crianças e animais

Quando falamos em segurança é preciso lembrar que sempre é necessário instalar grades ou telas de proteção, seja em sacadas ou em áreas de piscina, principalmente, para quem tem crianças e pets dentro de casa. Isso porque, dependendo da idade das crianças, elas não têm muita noção de perigo e, por isso, é sempre prevenir todos os tipos de acidentes. Toda a atenção é necessária na hora de decorar a sua área externa.

 

Dica 4: aposte em móveis rústicos e de madeira

Na hora de pensar na decoração da sua área externa, uma dica bastante válida é apostar nos móveis rústicos que são muito bonitos e resistentes, trazendo um aspecto campestre para ela. Para isso, é possível utilizar as cadeiras, banquetas e mesas de madeiras.

Existem, ainda, as poltronas que podem trazer bastante conforto e estilo para a sua externa. Há, também, as espreguiçadeiras utilizadas em áreas de piscina que são muito indicadas para relaxar nos momentos de folga.

 

É válido ressaltar aqui que você deve utilizar a sua criatividade livremente e decorar a sua área externa de acordo com as suas preferências e estilo de vida. Nós do Casatema disponibilizamos diversas opções diferentes de como aproveitar melhor este espaço da sua residência.

Avalie este post

Deixe um comentário

Anterior

Hora de tirar o berço: Escolhendo a cama ideal para o seu filho!

Hora de comprar a cama infantil? Nós te ajudamos!

Próximo