Conheça os melhores modelos de cama infantil

Está chegando a hora de substituir o berço do seu filho por uma cama infantil? Esse é um momento muito importante da infância e, justamente por esse motivo, é preciso fazer uma pesquisa, conhecer modelos e tipos de cama para escolher o melhor para as crianças.

Afinal, cada criança é única e merece uma atenção especial nesse momento que para elas é um avanço na jornada da vida.

Na hora da escolha, você como responsável deve considerar uma série de fatores como segurança, bem-estar e comodidade na hora de dormir. Não existe um momento certo para fazer a transição, depende do desenvolvimento de cada criança em particular.

No conteúdo de hoje, vamos elucidar alguns detalhes dos melhores modelos de cama infantil disponíveis no mercado. Você conhece as camas montessorianas? Além delas, vamos falar também sobre as camas temáticas, beliches, bicamas e mais. Então, chame o seu filho (a) e vamos conhecer a próxima cama dele (a)!

1. Mini cama montessoriana para bebê

A mini cama montessoriana é um móvel muito interessante que visa, principalmente, seguir os princípios do método Montessori e promover o desenvolvimento e a autonomia das crianças desde cedo.

mini cama para bebê branca em quarto montessoriano

Projetada para ficar próxima ao solo, ela oferece um acesso ideal para a criança poder subir e descer mesmo se ainda estiver na fase de aprender a andar.

O modelo fica em uma altura baixa e, mesmo assim, possui grade de proteção para maior segurança das crianças. Além disso, as mini camas montessorianas possuem um design que promove a ludicidade do móvel.

Se você ficar na dúvida, leia nosso conteúdo sobre qual a melhor escolha entre mini cama e cama infantil e veja as vantagens e características de cada modelo para escolher com mais segurança.

2. Cama infantil modelo casinha

As camas no estilo casinha são perfeitas para o estímulo da imaginação e da criatividade dos pequenos (as) e são recomendadas para crianças a partir dos quatro anos, que já tem um certo nível de autonomia. A cama fica posicionada em um patamar mais próximo do chão, proporcionando à criança a experiência de subir e descer da móvel sozinha.

cama infantil casinha com escorregador

Além disso, os modelos são o que há de melhor em matéria de ludicidade, pois transformam a cama em um verdadeiro playground. Dessa forma, o quarto será o lugar preferido da criança, não só para dormir, mas para se divertir e brincar com os amigos.

Monte um quarto montessoriano conforme a idade do seu filho (a) e coloque uma cama modelo casinha para estimular ainda mais a autonomia e a independência dele.

3. Cama infantil temática

As camas temáticas são lindas e muito inspiradoras para a imaginação e a criatividade das crianças. Em formatos que combinam com o tema do restante do quarto, elas vão deixar o ambiente muito mais divertido e encantador.

cama infantil temática de princesas

Entre os personagens mais comuns em camas infantis temáticas estão, o relâmpago McQueen do filme Carros e as princesas da Disney — queridinhas entre as meninas.

4. Cama com escorregador

As camas com escorregador são o que há de melhor em questão de diversão para os pequenos. Com elas, o quarto vai se transformar em um verdadeiro parquinho de diversões. Para fazer a descida valer a pena, a cama fica em um patamar mais alto, com uma escada de um lado e o escorregador do outro.

Embaixo do móvel, ainda sobra um espaço para brincadeiras que pode ser decorado como uma mina sala, por exemplo. Não à toa, nos quartos de menina modernos esse modelo se torna um item praticamente obrigatório, deixando o ambiente com uma composição divertida e encantadora.

5. Beliche montessoriano infantil

Se o seu caso são duas crianças e apenas um quarto, uma ótima opção são os beliches infantis.

Duas camas que ocupam o espaço de apenas um móvel horizontalmente, os beliches são muito práticos e divertidos para as crianças. Alguns modelos, inclusive, são adaptáveis para escorregadores e deixam a cama ainda mais lúdica e funcional.

Se você tem filhos de idades diferentes, pode gostar dos beliches montessorianos pensados exatamente para essa situação. Você conseguirá acomodar muito bem os seus dois filhos de forma confortável e segura.

6. Cama de solteiro infantil

Se você procura algo mais convencional, pode optar pela cama de solteiro infantil. Este é o tipo mais comum de cama para crianças e está disponível em modelos que permitem escolher conforme a personalidade e as características do seu filho.

Cama box, com estrado de madeira, modelos montessorianos, com escada, com mini escorregador auxiliar e muito mais. Ah, e claro: não se esqueça de considerar a segurança e o conforto da criança, ok? Isso é fundamental para um sono de qualidade e uma vida ativa e saudável.

7. Bicama infantil

As bicamas infantis são móveis perfeitos para as crianças que gostam de receber a visita dos amigos para uma festa do pijama. Com uma cama auxiliar que fica debaixo da cama principal, esse modelo é um móvel muito versátil que pode ser montado apenas na hora de dormir, ocupando menos espaço quando está desmontada.

bicama infantil com telhadinho

Na maioria dos modelos, a cama auxiliar vem com rodinhas para facilitar a movimentação e arrumação da cama. Com certeza seu filho vai adorar a ideia de poder receber os amigos para uma noite do soninho.

Como já mencionamos aqui, os móveis montessorianos são pensados especialmente no desenvolvimento e na autonomia da criança. Legal, não acha? Agora você já conhece os principais tipos de cama, está na hora de montar um quarto que vá de acordo com método montessoriano.

Confira o nosso conteúdo e continue acompanhando o blog da Casatema!

5/5 - (1 vote)

2 comentários em “Conheça os melhores modelos de cama infantil”

Deixe um comentário

Anterior

Como estimular a criatividade em crianças?

Dicas de como ensinar organização aos filhos

Próximo