Modelos de cama infantil para crianças de diferentes idades

A cama infantil é um dos principais – senão o mais importante – móvel do quarto infantil. É nele que a criança usufrui de uma longa e profunda noite de sono, atividade tão importante para seu desenvolvimento. Mas existem tantos tipos de cama no mercado que nos deparamos com um dilema coerente: qual o melhor modelo de cama infantil para as especificidades do nosso pequeno?

Essa é uma dúvida importante, que todo pai ou mãe passa no momento de montar o quarto infantil ou fazer a transição para um móvel mais adequado.

Para te ajudar nesse momento de crescimento do seu pequeno, nós, da Casatema, decidimos trazer os melhores modelos de cama, com características diversas para atender a necessidades particulares.

Portanto, acompanhe a leitura e inspire-se nas opções que trouxemos para você – é uma mais linda do que a outra!

Como escolher a melhor cama infantil

Escolher a melhor cama infantil vai além da estética: o melhor móvel não é necessariamente o mais bonito, mas sim o mais seguro e confortável. Um móvel lindo e lúdico vem como bônus para toda a funcionalidade que ele apresenta.

O início de tudo é entender que cada tipo de leito é adequado a uma faixa etária específica. Isso porque características como tamanho, altura, proteção lateral, entre outras, variam de um móvel para outro.

Portanto, se você tem dúvida se existem diferenças consideráveis entre cada categoria da mobília, a resposta é sim. No post “Mini cama ou cama infantil: veja qual o melhor para o seu filho” falamos um pouco sobre a idade adequada para cada versão de cama, vale a leitura.

Considerando esses pontos, fica fácil fazer a escolha certa. Conforto, segurança e autonomia são fatores garantidos, auxiliando assim o desenvolvimento físico e psicológico dos pequenos.

Modelos de cama infantil para bebês e crianças

Agora, chegou o momento mais esperado: a de ver quais são as principais camas infantis para montar o quartinho do seu filho. São modelos lindíssimos que proporcionam todas as funcionalidades necessárias e vão te inspirar na hora de decidir a melhor opção. Veja!

1. Camas para bebês

Quando o bebê está pronto para sair do berço, nada como usar o móvel ideal para isso, não é? Confira, a seguir, as principais opções:

Mini cama montessoriana

quarto com metodo pikler

A mini cama montessoriana é o móvel perfeito para bebês/crianças que estão saindo do berço. O item tem a altura adequada para os pequeninos que estão aprendendo a andar. Dessa forma, eles podem entrar e sair sozinhos do leito, sem o risco de se machucar.

Com grades de proteção lateral e formato lúdico, a mini cama protege o baby e ainda oferece muito conforto para ele transitar no quarto independente de um adulto.

Essa preocupação é pertinente, visto que, quando a criança começa a ficar em pé no berço, é natural que ela queira explorar o mundo a sua volta e tente escapar das gradinhas. Por isso, o berço deixa de ser a melhor alternativa: o perigo de o pequeno querer pular as grades e se lesionar é alto!

Já a mini cama montessoriana evita que isso aconteça: as grades laterais impedem que eles rolem ao chão enquanto dormem, mas há um espaço para eles levantarem e saírem, se sentirem vontade. Afinal, autonomia e independência são importantes na sua formação.

Beliche de bebê montessoriano

beliche montessoriana

Esse é o modelo mais indicado para pais que têm dois filhos: um criança e outro recém-nascido. Isso porque o móvel é dividido em duas partes, desenvolvidas para idades diferentes: na parte de cima, uma cama infantil com proteção lateral, com ou sem escorregador, e na parte de baixo um berço que acompanha o crescimento do filho desde seu nascimento.

A beliche de bebê montessoriano é o móvel ideal para pais que têm pouco espaço para montar o quarto de bebê e buscam um item versátil que seja apropriado para os dois filhos conviverem em um mesmo cômodo.

2. Camas para crianças

Para as crianças, as alternativas de camas são mais variadas. Veja:

Cama infantil temática

Bicama Infantil Carros Disney Fun - Pura Magia

As camas temáticas são perfeitas para deixar o quarto super lúdico e encantador. Com desenho e formato de carrinho, princesas Disney ou outra personagem favorita, elas deixam o momento do sono muito mais tranquilo. Além disso, decoram o quarto infantil de uma forma muito especial!

Cama com Escorregador

A cama com escorregador é recomendada para pais que buscam um móvel que, além de seguro e confortável, promova muita diversão. Ela é mais alta do que a cama infantil de solteiro e na parte de baixo ainda possui compartimento para guardar brinquedos ou dispor de uma mesa infantil.

Beliche Infantil

Beliche Teen Play com Telhado Casinha Casatema

Quem tem dois filhos e um quarto disponível, sabe da dificuldade em achar espaço para alocar duas camas infantis. Por isso, a melhor opção é investir em uma beliche própria para crianças, desenvolvidas para proporcionar segurança para os pequenos e tranquilidade para os pais.

Existem versões diferenciadas e muito lúdicas para tornar a dificuldade em dividir o espaço uma atividade divertida e muito prazerosa para os filhos: com escorregador, telhadinho, em formato de barraca… São muitas alternativas!

Cama de Solteiro Infantil

Cama Infantil Prime com Grade de Proteção Amarelo e Escadinha Escorrega

Se o seu filho já é maiorzinho e não tem um irmão para dividir um quarto, vale optar por uma cama solteiro infantil, que se assemelha a uma cama juvenil adaptada para a criança. Mas isso não quer dizer que seja um móvel sem graça: ela apresenta design lúdico e apropriado.

Bicama Infantil

Bicama infantil com telhado e grade de proteção

A bicama infantil é uma cama de solteiro infantil com um plus: ela apresenta uma espécie de gaveta que se transforma em mais uma cama. Esse compartimento fica embaixo da cama e pode ser puxado somente se necessário, garantindo mais espaço para o quarto ao longo do dia.

Por isso, é ótima para quando seu filho vai receber a visita de um amiguinho em casa ou até mesmo para irmãos que dividem um cômodo pequeno.

Ah! Além desses modelos, a mini cama também aparece como uma das principais versões de cama infantil, devido ao seu design charmoso, encantador e funcional.

Confira mais dicas em nosso blog 

E aí, qual o seu modelo de cama favorito? Esperamos que este artigo tenha te ajudado na escolha do novo móvel para seu filho.

Para receber mais dicas e conteúdos relacionados, não deixe de conferir as outras publicações de nosso blog: por aqui, temos tudo sobre decoração e móveis infantis

About blogcasatema

Deixe um comentário

Anterior

MDP ou MDF: qual o melhor para móveis infantis?

Atividades e brincadeiras para crianças autistas

Próximo