Beliche Montessoriano para quem tem filhos de idades diferentes

Montar um quarto montessoriano é o sonho de todos os pais que buscam constantemente alternativas funcionais que contribuam com o crescimento do filho. Isso porque o Método Montessoriano, é uma metodologia cujo objetivo é estimular o crescimento da criança de modo autônomo, respeitando o desenvolvimento natural das habilidades sociais, psicológicas e físicas.

No entanto, muitos papais e mamães acabam abandonando esse sonho por conta da chegada de mais um filho, afinal, os móveis duplicam e o espaço diminui. Porém, saiba que é possível ter dois filhos – uma criança e um bebê – e os dois dividirem o mesmo espaço funcional e pensado no desenvolvimento de cada um.

Isso mesmo! Se você deseja aplicar o método montessoriano no quarto de seus filhos, mas eles têm idades diferentes e precisam dividir o mesmo cômodo, não se preocupe, temos a solução ideal: o beliche montessoriano.

Mas o que é esse móvel e como ele pode ser útil para os meus filhos, se um deles ainda é bebê?

No post de hoje, você vai ficar por dentro de tudo que envolve essa mobília incrível. Aqui, você vai ver dicas e inspirações de beliche montessoriano para você, mamãe, montar o quarto ideal para os seus filhos crescerem juntos da melhor forma.

Vamos lá?

O que é beliche montessoriano?

Todo mundo já conhece a tradicional cama beliche – aquela que ocupa a área de uma cama, mas comporta duas pessoas, não é mesmo? Essa sempre foi uma ótima alternativa para dois irmãos jovens dividirem um mesmo quarto com pouco espaço.

Hoje em dia, a funcionalidade do móvel vai além: ele se transformou em um leito diferenciado e prático, ideal para crianças de todas as idades. Isso porque encontramos, no mercado, várias opções de beliche para os pequenos: o Beliche Infantil e o Beliche para Bebê Montessoriano. É nesta última que vamos focar hoje.

Para quem ainda não conhece esse móvel, explicamos: trata-se de um beliche com menos altura e proteção nas duas camas, sendo compatível tanto para o filho mais velho quanto para o recém-nascido.

Mas como assim beliche para bebê? Não é perigoso para o pequeno? Se você tem essas preocupações, fique tranquila. O beliche para bebê é pensada especialmente para a segurança dele. Na parte mais alta fica o primogênito – que já tem idade para subir as escadinhas – e na parte de baixo fica o bebê.

Veja quais são as características do beliche montessoriano a seguir.

Como é o Beliche Montessoriano para Bebê

Parece suspeito, mas não é. Muito pelo contrário: o beliche para bebê é um leito incrível para os papais que têm filhos com idades diferentes e apenas um quarto para compartilhar. Para entender este móvel, é preciso esquecer do tradicional beliche na qual você dormia em sua adolescência, afinal, aquela é pensada para adultos.

O que se manteve desse antigo móvel foi somente a praticidade e a estruturação, porque a segurança e a funcionalidade são completamente diferenciadas. O beliche para bebê foi desenvolvida para os pais que precisam de um berço para o bebê recém-nascido, mas também querem uma cama para o filho mais velho.

Assim, o móvel conta com um design estratégico e funcional para os pequenos: a parte de baixo pode ser utilizada como berço, pois suas grades de proteção são maiores. A parte superior também é bem protegida, com cerquinhas que deixam a criança bem segura.

Ou seja, a segurança é colocada em primeiro plano, com proteção em todas as laterais de baixo e de cima.

Apesar de ser indicada para recém-nascido, é importante que seu uso seja a partir do quarto ao sexto mês de vida, afinal, até essa idade é recomendado o uso do mini berço ou berço moisés, acoplados à cama dos pais.

Se quiser ficar por dentro do assunto e saber até quando o mini berço é indicado, confira o post “Mini berço: até que idade é adequado para o bebê?”.

Conheça alguns modelos incríveis de beliche de bebê montessoriano

Existem alguns modelos fantásticos de beliche de bebê montessoriano que transformam qualquer ambiente. Veja, a seguir!

Beliche Montessoriano Prime RN

Beliche Montessoriano Prime RN

Essa opção é simples e compacta, mas muito útil. Neste beliche é possível que os dois filhos durmam confortavelmente, sem nenhum risco de cair e se machucar. E sabe o que é melhor? O móvel acompanha o crescimento do seu filho, sendo um ótimo custo-benefício para as mamães que desejam um móvel com longa vida útil.

Isso porque o cercado pode ser removido a qualquer momento, assim como a cama auxiliar também pode ser removida, deixando o espaço abaixo livre para brincadeiras.

Esse item é perfeito para um quarto montessoriano bem planejado e útil para o desenvolvimento de seus filhos.

Beliche Montessoriano com Escorregador

Beliche Montessoriano Prime RN com Escorregador

Dormir em um beliche com o irmão já é divertido, com escorregador, então, nem se fala! Essa opção é basicamente igual à Prime RN, mas com um plus perfeito para acordar animado: com um escorrega, levantar para ir à escolinha vai ser muito mais legal.

O escorregador é um ótimo artifício para quando o filho mais velho não está muito contente em dividir o quarto com o caçula, especialmente por sentir que está perdendo espaço para o bebê.

A parte superior, que contém escorregador, vai trazer grandes aventuras ao irmão mais velho. O melhor é que tudo isso é acompanhado de muita segurança ao pequeno, por conta das grades laterais que já mencionamos.

A escada e o escorregador podem ser instalados e configurados de acordo com a disponibilidade do quarto, da melhor forma para não ocupar muito espaço.

Beliche Montessoriano Natural

beliche montessoriano prime RN natural

Os dois tipos de beliche que mencionamos possuem uma versão ecológica. Essa opção de cama é ideal para as mães que adoram móveis com um mood natural e uma decoração minimalista – e, claro, que adoram, também, preservar o meio ambiente. Com uma estrutura 100% de madeira maciça Pinus de reflorestamento, o beliche montessoriano natural deixa o quarto incrível e responsável, dando um toque de charme no ambiente.

Além disso temos outras versões sem as grades e com telhadinhos! Viu como esse beliche é incrível para você que tem dois filhos com idades diferentes?

Se você estiver buscando onde comprar Beliche para Bebê Montessoriano, confira em nosso site. Lá, você encontra todos os modelos mencionados, além de muitos outros móveis para montar um quarto montessoriano completo para seus filhos. Confira nossas opções e apaixone-se!

Avalie este post

2 comentários em “Beliche Montessoriano para quem tem filhos de idades diferentes”

Deixe um comentário

Anterior

Quarto de meninos: dicas para montar o cantinho ideal

Modelos de guarda roupa infantil para se inspirar

Próximo