Um quarto de bebê completo precisa ter móveis como berço, trocador, cômoda, cadeira de amamentação e outros itens fundamentais. Além disso, esse ambiente precisa ser pensado para evitar acidentes e otimizar o espaço para os pequenos. Os móveis adequados vão servir como auxílio no desenvolvimento infantil!
Se você chegou até aqui, imaginamos que é porque um novo membro da família está a caminho! Por isso, preparamos uma lista com os itens para decorar o quarto dos pequenos para que ele seja confortável para todos.
Então, antes de mais nada, lembre de enviar esse post para a pessoa que vai te ajudar a decorar esse ambiente tão especial da casa. Agora, sem mais delongas, veja 11 itens indispensáveis no quarto dos bebês!
1. Berço
É claro que vamos começar pelo protagonista do cômodo, não é mesmo? O berço é o móvel principal de um quarto. Dessa maneira, você deve escolhê-lo conforme o tema da decoração e colocá-lo em um lugar de fácil acesso para você!
Esse móvel tem vários modelos, materiais e preços. Contudo, quem quiser estimular o desenvolvimento das crianças desde cedo deve investir em um berço montessoriano, os quais podem ser montados como uma mini cama em um futuro breve. Tudo de bom, não é mesmo?
2. Trocador
O trocador é um dos principais acessórios para o quarto infantil. Ele pode ser colocado sobre a cômoda ou ser um móvel dedicado, isso dependerá do seu orçamento e do espaço disponível. Além disso, esse objeto ajuda e dá comodidade e praticidade na hora que as fraldas ficam cheias.
Outro ponto positivo de ter um trocador dedicado é que, caso algum imprevisto — ou “vazamento” — aconteça, a higienização fica muito mais prática. Além de que suas costas vão agradecer por poder trocar a criança em uma altura confortável.
https://www.casatema.com.br/bebehttps://www.casatema.com.br/bebe
3. Cômoda
Ter um lugar para guardar os itens dos pequenos é fundamental! Por esse motivo, tenha a certeza de investir em uma cômoda de qualidade, que poderá acompanhar seu filho por boa parte ou toda a infância! Opte por opções que tenham bastante espaço de armazenamento e gavetas.
Considere também o estilo e as cores da decoração antes de comprar o seu móvel. Dessa maneira, toda a composição vai ficar harmônica e nada vai parecer que está “deslocado” no cômodo.
4. Guarda-roupa
Espaço de armazenamento nunca é demais e o guarda-roupas infantil é a prova disso. Com esse móvel, você vai poder guardar roupa de cama, toalhas, fraldas e o que mais for necessário. Além disso, esse móvel vai ser um verdadeiro salvador na hora de montar o seu cômodo.
Por esse motivo, não cometa erros na decoração do quarto infantil e tenha um guarda-roupa para os seus pequenos!
5. Poltrona de amamentação
A amamentação é uma etapa mágica e especial da relação entre mãe e bebê. Além de todos os nutrientes transmitidos no leite, também acontece uma ligação emocional. Então, para fazer isso da melhor maneira possível, garanta uma poltrona de amamentação confortável e com puff!
Está gostando deste post? Nós temos um conteúdo que vai te ajudar a decorar o quarto dos meninos. Aproveite para ver nossas dicas de como montar quarto masculino completo!
6. Luminárias
A iluminação do quarto de bebê influencia diretamente no conforto e até na qualidade do sono dos nossos filhos!
Então, as luminárias e abajures são itens essenciais para quem quer completar o ambiente e ainda deixar uma meia-luz bem relaxante para a hora da história ou da amamentação.
7. Estante
A estante é um verdadeiro móvel curinga em qualquer cômodo. No quarto dos bebês, ela vai pode ser usada para guardar brinquedos, livros, roupas, calçados, toalhas e o que mais for necessário. Inclusive, esse móvel pode ajudar a montar o quarto seguindo o método Pikler!
Nesse caso, o seu móvel pode ser uma estante montessoriana, que se adapta ao tamanho das crianças e estimula o seu desenvolvimento. Conforme seu bebê for crescendo, a estante ajudá-lo a começar arrumar o próprio quarto!
8. Moisés
O mini berço moisés é mais indicado para as crianças pequenas. Em geral, até os seis meses de idade. Ele tem rodinhas e pode ser levado para outros ambientes da casa com mais facilidade. Por exemplo, é possível colocá-lo ao lado da cama dos pais para dormir junto.
Outro aspecto positivo de ter um moisés é que ele dá mais segurança aos nossos filhos. Ele conta com grades que protegem de quedas e, ao colocá-lo ao lado da cama, elimina o risco de acidentes que podem acontecer quando as crianças dormem no mesmo colchão dos pais.
9. Prateleiras
Usar as paredes é otimizar ainda mais os espaços disponíveis no quarto. Isto é, aproveitar o que está fora do chão ajuda a ter mais armazenamento e, sobretudo, deixa o cômodo ainda mais estiloso. Por esse motivo, recorra às prateleiras para quarto infantil! Tudo de bom, não é mesmo?
Elas podem servir para guardar livros, brinquedos e outros objetos decorativos. Escolha a sua prateleira e tenha em mente que espaço de armazenamento sempre é bem-vindo e, quando você menos imaginar, ele estará sendo usado.
10. Nichos
Seguindo a mesma linha de pensamento, temos os nichos e livreiros. Eles podem ser no formato de casinha, que tem tudo a ver com o quarto dos pequenos. A ideia aqui é criar uma composição divertida e estilosa. Dessa forma, se reinvente na hora de escolher onde os nichos ficarão.
Por exemplo, uma boa opção é variar as alturas de cada uma das peças. As mais baixas podem armazenar coisas que a criança usa, como as pelúcias ou livros de atividades. Já as mais altas — e longe do alcance dos pequenos — ficam com objetos decorativos. Elas são muito versáteis, não é mesmo?
11. Organizador
Para fechar nossa lista com chave de ouro, vamos te apresentar o organizador montessoriano! Ele é um móvel desenhado para desenvolver a autonomia nos pequenos. Ou seja, você vai usá-lo, quando o seu bebê estiver mais crescidinho, para guardar brinquedos e roupas.
Para fazer isso, lembre de estimular sua criança a manter organização e a limpeza do quarto. Esse hábito fará muita diferença no futuro e a arrumação não será uma tarefa difícil.
Se a sua ideia é montar um quarto de bebê completo barato, siga as nossas dicas! Além disso, lembre-se de dar uma passada na nossa loja online para encontrar preços incríveis e móveis com excelente custo-benefício!
A seguir, nós vamos tirar duas dúvidas principais para os papais e as mamães que desejam montar o quarto dos filhos. Elas dizem respeito ao valor do investimento e onde comprar os móveis para quarto do bebê. Então, fique por aí!
Quanto custa um quarto de bebê completo?
Um quarto de bebê completo em 2022 custa a partir de R$ 1000. Contudo, ele pode ter valores que passam dos 50 mil! Tudo isso vai depender dos itens escolhidos e do espaço disponível para a montagem. Temos várias opções para diversos orçamentos em nossa loja online, que tal dar uma olhadinha?
Uma boa opção para quem quer montar um quarto completo para o bebê, é recorrer ao modelo montessoriano. Esse tipo decoração vai além da estética e estimula o desenvolvimento e autonomia dos filhos em todos os momentos do dia.
Ah, a melhor parte é que todos os móveis nesse estilo são uma fofura sem tamanho!
Como você viu, os valores para montar um quarto de bebê podem variar muito. Independentemente do seu orçamento, é fundamental comprar os móveis de uma loja confiável e que seja especialista em transformar ambientes em espaços cheios de emoção. Descubra a seguir onde comprar a suas mobílias!
Onde comprar quarto de bebê completo?
A Casatema é o melhor lugar para comprar quarto de bebê completo! Aqui você vai encontrar vários itens à pronta entrega, várias promoções, desconto para pagamento via Pix. Além disso, somos especialistas em móveis montessorianos e temos uma linha exclusiva!
Temos anos de tradição e especialização em vender móveis para quarto de bebê completo. Por aqui você transforma os ambientes da sua casa para locais cheios de emoção e sonhos realizados. E os nossos produtos exclusivos têm a garantia de 6 meses e entregamos para todo Brasil!
Ah, não se esqueça de consultar as condições de garantia e logística. OK? ?
Montar o primeiro quarto do nosso filho sempre é uma etapa especial da nossa vida. Afinal, esse é um momento único e que acontecerá só uma vez. Mesmo que venham outras crianças, cada experiência será individual e inesquecível. Por esse motivo, tenha a certeza de escolher móveis corretos e de qualidade.
Por falar nisso, lembre-se de mobiliar o ambiente de um modo que seja seguro e adaptado à realidade dos pequenos. Afinal, as crianças podem — e devem! — explorar o cômodo.
Para isso, invista em móveis que estimulem o desenvolvimento, a autonomia e o sentido do seu bebê. Conheça nossa seção de quarto montessoriano completo e se apaixone!
1 comentário em “Quarto de bebê completo: como montar e quanto custa?”