, ,

Quarto de bebê completo: como montar e quanto custa?

Um quarto de bebê completo precisa ter móveis como berço, trocador, cômoda, cadeira de amamentação e outros itens fundamentais. Além disso, esse ambiente precisa ser pensado para evitar acidentes e otimizar o espaço para os pequenos. Os móveis adequados vão servir como auxílio no desenvolvimento infantil!

Se você chegou até aqui, imaginamos que é porque um novo membro da família está a caminho! Por isso, preparamos uma lista com os itens para decorar o quarto dos pequenos para que ele seja confortável para todos.

Então, antes de mais nada, lembre de enviar esse post para a pessoa que vai te ajudar a decorar esse ambiente tão especial da casa. Agora, sem mais delongas, veja 11 itens indispensáveis no quarto dos bebês!

1. Berço

É claro que vamos começar pelo protagonista do cômodo, não é mesmo? O berço é o móvel principal de um quarto. Dessa maneira, você deve escolhê-lo conforme o tema da decoração e colocá-lo em um lugar de fácil acesso para você!

Esse móvel tem vários modelos, materiais e preços. Contudo, quem quiser estimular o desenvolvimento das crianças desde cedo deve investir em um berço montessoriano, os quais podem ser montados como uma mini cama em um futuro breve. Tudo de bom, não é mesmo?

berço montessoriano no quarto

2. Trocador

O trocador é um dos principais acessórios para o quarto infantil. Ele pode ser colocado sobre a cômoda ou ser um móvel dedicado, isso dependerá do seu orçamento e do espaço disponível. Além disso, esse objeto ajuda e dá comodidade e praticidade na hora que as fraldas ficam cheias.

Outro ponto positivo de ter um trocador dedicado é que, caso algum imprevisto — ou “vazamento” — aconteça, a higienização fica muito mais prática. Além de que suas costas vão agradecer por poder trocar a criança em uma altura confortável.

https://www.casatema.com.br/bebehttps://www.casatema.com.br/bebe

3. Cômoda

Ter um lugar para guardar os itens dos pequenos é fundamental! Por esse motivo, tenha a certeza de investir em uma cômoda de qualidade, que poderá acompanhar seu filho por boa parte ou toda a infância! Opte por opções que tenham bastante espaço de armazenamento e gavetas.

Considere também o estilo e as cores da decoração antes de comprar o seu móvel. Dessa maneira, toda a composição vai ficar harmônica e nada vai parecer que está “deslocado” no cômodo.

cômoda para quarto de bebê

4. Guarda-roupa

Espaço de armazenamento nunca é demais e o guarda-roupas infantil é a prova disso. Com esse móvel, você vai poder guardar roupa de cama, toalhas, fraldas e o que mais for necessário. Além disso, esse móvel vai ser um verdadeiro salvador na hora de montar o seu cômodo.

Por esse motivo, não cometa erros na decoração do quarto infantil e tenha um guarda-roupa para os seus pequenos!

guarda-roupa infantil branco com maçanetas amarelas

5. Poltrona de amamentação

A amamentação é uma etapa mágica e especial da relação entre mãe e bebê. Além de todos os nutrientes transmitidos no leite, também acontece uma ligação emocional. Então, para fazer isso da melhor maneira possível, garanta uma poltrona de amamentação confortável e com puff!

Está gostando deste post? Nós temos um conteúdo que vai te ajudar a decorar o quarto dos meninos. Aproveite para ver nossas dicas de como montar quarto masculino completo!

 

poltrona de amamentação

6. Luminárias

A iluminação do quarto de bebê influencia diretamente no conforto e até na qualidade do sono dos nossos filhos!

Então, as luminárias e abajures são itens essenciais para quem quer completar o ambiente e ainda deixar uma meia-luz bem relaxante para a hora da história ou da amamentação.

7. Estante

A estante é um verdadeiro móvel curinga em qualquer cômodo. No quarto dos bebês, ela vai pode ser usada para guardar brinquedos, livros, roupas, calçados, toalhas e o que mais for necessário. Inclusive, esse móvel pode ajudar a montar o quarto seguindo o método Pikler!

Nesse caso, o seu móvel pode ser uma estante montessoriana, que se adapta ao tamanho das crianças e estimula o seu desenvolvimento. Conforme seu bebê for crescendo, a estante ajudá-lo a começar arrumar o próprio quarto!organizador para quarto de bebê

8. Moisés

O mini berço moisés é mais indicado para as crianças pequenas. Em geral, até os seis meses de idade. Ele tem rodinhas e pode ser levado para outros ambientes da casa com mais facilidade. Por exemplo, é possível colocá-lo ao lado da cama dos pais para dormir junto.

Outro aspecto positivo de ter um moisés é que ele dá mais segurança aos nossos filhos. Ele conta com grades que protegem de quedas e, ao colocá-lo ao lado da cama, elimina o risco de acidentes que podem acontecer quando as crianças dormem no mesmo colchão dos pais.

mini berço moisés com móbile

9. Prateleiras

Usar as paredes é otimizar ainda mais os espaços disponíveis no quarto. Isto é, aproveitar o que está fora do chão ajuda a ter mais armazenamento e, sobretudo, deixa o cômodo ainda mais estiloso. Por esse motivo, recorra às prateleiras para quarto infantil! Tudo de bom, não é mesmo?

Elas podem servir para guardar livros, brinquedos e outros objetos decorativos. Escolha a sua prateleira e tenha em mente que espaço de armazenamento sempre é bem-vindo e, quando você menos imaginar, ele estará sendo usado.

prateleira infantil com bichos de pelúcia e blocos de letras

10. Nichos

Seguindo a mesma linha de pensamento, temos os nichos e livreiros. Eles podem ser no formato de casinha, que tem tudo a ver com o quarto dos pequenos. A ideia aqui é criar uma composição divertida e estilosa. Dessa forma, se reinvente na hora de escolher onde os nichos ficarão.

Por exemplo, uma boa opção é variar as alturas de cada uma das peças. As mais baixas podem armazenar coisas que a criança usa, como as pelúcias ou livros de atividades. Já as mais altas — e longe do alcance dos pequenos — ficam com objetos decorativos. Elas são muito versáteis, não é mesmo?

nicho infantil decorado com brinquedos e quadros

11. Organizador

Para fechar nossa lista com chave de ouro, vamos te apresentar o organizador montessoriano! Ele é um móvel desenhado para desenvolver a autonomia nos pequenos. Ou seja, você vai usá-lo, quando o seu bebê estiver mais crescidinho, para guardar brinquedos e roupas.

Para fazer isso, lembre de estimular sua criança a manter organização e a limpeza do quarto. Esse hábito fará muita diferença no futuro e a arrumação não será uma tarefa difícil.

Se a sua ideia é montar um quarto de bebê completo barato, siga as nossas dicas! Além disso, lembre-se de dar uma passada na nossa loja online para encontrar preços incríveis e móveis com excelente custo-benefício!

A seguir, nós vamos tirar duas dúvidas principais para os papais e as mamães que desejam montar o quarto dos filhos. Elas dizem respeito ao valor do investimento e onde comprar os móveis para quarto do bebê. Então, fique por aí!

Quanto custa um quarto de bebê completo?

Um quarto de bebê completo em 2022 custa a partir de R$ 1000. Contudo, ele pode ter valores que passam dos 50 mil! Tudo isso vai depender dos itens escolhidos e do espaço disponível para a montagem. Temos várias opções para diversos orçamentos em nossa loja online, que tal dar uma olhadinha?

Uma boa opção para quem quer montar um quarto completo para o bebê, é recorrer ao modelo montessoriano. Esse tipo decoração vai além da estética e estimula o desenvolvimento e autonomia dos filhos em todos os momentos do dia.

Ah, a melhor parte é que todos os móveis nesse estilo são uma fofura sem tamanho!

Como você viu, os valores para montar um quarto de bebê podem variar muito. Independentemente do seu orçamento, é fundamental comprar os móveis de uma loja confiável e que seja especialista em transformar ambientes em espaços cheios de emoção. Descubra a seguir onde comprar a suas mobílias!

Onde comprar quarto de bebê completo?

A Casatema é o melhor lugar para comprar quarto de bebê completo! Aqui você vai encontrar vários itens à pronta entrega, várias promoções, desconto para pagamento via Pix. Além disso, somos especialistas em móveis montessorianos e temos uma linha exclusiva!

Temos anos de tradição e especialização em vender móveis para quarto de bebê completo. Por aqui você transforma os ambientes da sua casa para locais cheios de emoção e sonhos realizados. E os nossos produtos exclusivos têm a garantia de 6 meses e entregamos para todo Brasil!

Ah, não se esqueça de consultar as condições de garantia e logística. OK? ?

Montar o primeiro quarto do nosso filho sempre é uma etapa especial da nossa vida. Afinal, esse é um momento único e que acontecerá só uma vez. Mesmo que venham outras crianças, cada experiência será individual e inesquecível. Por esse motivo, tenha a certeza de escolher móveis corretos e de qualidade.

Por falar nisso, lembre-se de mobiliar o ambiente de um modo que seja seguro e adaptado à realidade dos pequenos. Afinal, as crianças podem — e devem! — explorar o cômodo.

Para isso, invista em móveis que estimulem o desenvolvimento, a autonomia e o sentido do seu bebê. Conheça nossa seção de quarto montessoriano completo e se apaixone!

Avalie este post

1 comentário em “Quarto de bebê completo: como montar e quanto custa?”

Deixe um comentário

Anterior

12 atividades para o Dia das crianças em casa ou na escola

Berço com cômoda: o móvel perfeito para otimizar espaço

Próximo