,

Quarto de bebê menino: 13 dicas e inspirações fofas

Montar o quarto do bebê é um dos primeiros passos quando se descobre que um novo integrante da família está chegando. Esse cômodo não é somente um lugar para o bebê dormir, é onde a criança vai crescer, brincar e descobrir o mundo a sua volta.

Por isso, é muito importante montar um ambiente confortável, seguro e que permita a criança explorar todas as possibilidades. Nesse post, vamos ver várias dicas para decoração de quarto de bebê masculino.

1. Decoração de quarto de bebê masculino: explore temas

Uma boa dica para começar esse post é investir em uma decoração temática como, por exemplo, um quarto de bebê masculino safári. Você pode usar bichos de pelúcia para servir como os “animais da selva” e trazer tons de verde para criar a “vegetação”.

Existem muitos temas para você explorar além desse, como: espaço, aviação, carros de corrida, entre outros.

2. Defina a paleta de cores: tons mais neutros ou algo bem colorido

A paleta de cor que vai definir boa parte da decoração. Você pode apostar em tons pastéis, trazendo mais suavidade e tranquilidade para o ambiente, ou investir em algo cheio de várias cores diferentes.

Um quarto mais colorido vai passar uma sensação mais energética, alegre e pode até mesmo ajudar a criança conforme seu crescimento a aprender o nome das cores.

3. Quarto de bebê masculino azul pastel: uma aposta mais tradicional

Um quarto todo azul pastel pode ser uma bela aposta na decoração. Você pode inclusive usar essa cor naquela ideia que trouxemos aqui de decoração temática, com um tema de aventura espacial ou de fundo do mar.

4. Quarto de bebê masculino simples

Nessa dica, você pode usar tons mais suaves e até mesmo uma escala monocromática, com preto, cinza e branco. Além disso, aposte em móveis mais minimalistas sem muitos detalhes aparentes.

5. Decoração com papel de parede para quarto de bebê masculino

Um belo papel de parede para quarto de um bebê menino pode ser achado em diversos tipos de padrão e cor, encontre algum que harmonize bem com a decoração escolhida para o quarto do seu bebê.

Existem opções com padrões, formas geométricas, cores e personagens, escolha a que mais se encaixar com o tema definido para o ambiente.

6. Tapete para o quarto de bebê

Um tapete para o quarto do bebê ajuda a deixar a decoração ainda mais linda e harmônica. Tente combinar esse item com o estilo das outras coisas presentes no cômodo, como o papel de parede e os móveis.

7. Quarto de bebê masculino com tema espacial

Quem não adora aqueles filmes sobre aventuras espaciais, não é? Os pequenos também costumam amar esse tema que combina muito bem com tons de azul na decoração e pintura.

Você pode investir também em peças de decoração com o tema, como uma luminária em formato de lua ou um papel de parede com foguetes.

8. Móveis que otimizam o espaço

Outra ótima dica é usar móveis que otimizem o seu espaço. Podem ser berços que viram uma cama depois que o bebê cresce, cômoda com trocador, berço com gaveta, nichos de parede e muitas outras opções.

É uma boa forma de montar um quarto em espaços menores, pois você consegue usar um mesmo móvel para diferentes funções.

9. Quarto de bebê masculino com decoração contemporânea

Muitas mães escolhem uma decoração com estilo mais moderno para o quarto dos seus bebês. Usando papéis de parede padronizados com formas geométricas e cores mais neutras, essa pode ser uma boa opção para decorar o ambiente.

10. Decoração rústica para o quarto

O quarto de bebê masculino pode ser muito bem decorado com um visual mais rústico, usando bastante da textura da madeira, tons terrosos e móveis com um design vintage.

Esse tipo de decoração fica super lindo e pode ser mantido mesmo após o bebê crescer.

11. Aposte em paredes decoradas com desenhos

Que tal utilizar uma parede com desenhos bem fofos? Você pode também usar aquele tipo de tinta que imita um quadro escolar e desenhar você mesma sobre a parede.

Depois, quando o bebê estiver um pouco maiorzinho, vale até comprar giz de cera para ele mesmo desenhar. Assim, você ajuda no desenvolvimento do seu filho e ainda tem um espaço divertido para as brincadeiras.


12. Use adesivos

Os adesivos são uma opção barata e que deixa um aspecto muito legal na decoração. Você pode colocar adesivos com frases bonitas ou com personagens infantis.

Dá até para mandar fazer um adesivo personalizado com o nome do seu bebê!

13. Quadros para quarto de bebê masculino

Os quadros vão deixar o cômodo ainda mais fofo e bonito. Dá para utilizar quadros coloridos com lindas imagens, quadros de personagens ou animais.

Seja qual for o modelo escolhido, os quadros trazem um charme especial para o quartinho do bebê.

Gostou das dicas?

Montar um quartinho para o seu bebê não precisa ser uma tarefa difícil, afinal, você já vai precisar ficar bem focada nos cuidados com ele.

São muitas inspirações de decoração para você usar, agora é anotar tudo e escolher qual estilo que mais te agrada. Confira aqui no nosso blog alguns outros posts que vão te ajudar a decorar o quarto do seu bebê com elementos funcionais e úteis.

Avalie este post

1 comentário em “Quarto de bebê menino: 13 dicas e inspirações fofas”

Deixe um comentário

Anterior

Como brincar de amarelinha – 7 dicas com desenhos e regras

O que comprar para o enxoval do bebê? Quarto ao transporte

Próximo