15 ideias de temas para quarto de bebê para você se inspirar!

Procurar por temas para quarto de bebê e escolher o seu preferido é uma das tarefas mais satisfatórias durante a gestação. Que mamãe e papai não ficam ansiosos para montar um quarto perfeito, pronto para a chegada do novo membro da família, hein?

As possibilidades de decoração são muitas e todas elas encantadoras. O ambiente infantil abre um leque de possibilidades para usar de elementos mágicos e da imaginação para colorir as paredes, encher as prateleiras, contornar o berço e tomar todo o espaço.

Mas é diante de tantas possibilidades que muitos pais acabam ficando em dúvida. Você provavelmente está nesse dilema também, acertamos? É para te ajudar a decidir o tema para o quarto do bebê que nós da Casatema criamos esse post! Siga a leitura e se inspire com a gente:

Temas para quarto de bebê neutro

Optar por um tema neutro para o quarto de bebê está se tornando uma escolha cada vez mais popular. Essas decorações possuem diferentes cores em tons pastéis e temáticas que agradam a todos, como animais, formas geométricas e aventuras cheias de magia!

São uma boa opção para o casal que decidiu por não saber o sexo do bebê até o nascimento, mas que precisam montar o quarto antes de sua chegada. Vamos conferir as ideias separadas pela equipe Casatema? Temos certeza que você vai se apaixonar! Olha só:

Nuvens

O tema de nuvens nos quartos dos bebês está bastante em alta ultimamente, pois é fofo, simples, funciona para crianças de ambos os sexos e faz alusão com os sonhos que os pequenos terão quando estiverem dormindo como anjinhos em seus quartos preparados com tanto carinho.

Para replicar essa temática no seu espaço, você só precisa apostar em um tom de azul celeste bem clarinho para imitar o céu nas paredes e até mesmo no teto. Para fazer as nuvens, você pode pintá-las com um molde, adesivá-las na superfície ou garantir um belo papel de parede.

Mas não é só nas paredes que elas podem ficar, viu? Hoje em dia é possível encontrar diversas decorações em formatos de nuvem para inserir no quarto infantil, como prateleiras, luminárias, berços, cortinas e outros elementos que sigam essa temática do quarto de bebê.

Para completar, você pode garantir tapetes, almofadas e roupas de cama bem branquinhas para reforçar a temática. Não se esqueça também dos móveis, como os guarda-roupas e estantes infantis que podem ser brancos e azuis clarinhos para seguir a paleta!

nuvens na parede

Floresta

A floresta é um dos temas para quarto de bebê mais encantadores que você vai ver hoje! Com ele, o ambiente fica rodeado de animaizinhos e diferentes árvores. Assim, uma atmosfera mágica toma conta do quarto dos pequenos.

Para implementar no seu projeto, basta garantir um bom papel de parede que siga essa temática. A paleta de cores normalmente terá tons de verde, marrom e azul – cores bem clarinhas, em tons pastéis, do jeitinho que o quarto dos bebês merece!

Os móveis feitos em madeira pinus ajudam a criar a atmosfera rústica, de ar livre, que essa temática exige. Para levar a ideia para um outro patamar e deixá-la ainda mais completa, você pode apostar em uma mini cama montessoriana em formato de cabaninha e o ambiente ficará perfeito!

Já ouviu falar no método montessoriano para o quarto dos bebês? Ele foi criado por Maria Montessori, que diz que as crianças se desenvolvem melhor em um ambiente em que podem ter autonomia e liberdade para fazerem suas próprias descobertas. Nesse quarto, móveis baixinhos como mini camas, prateleiras e armários são comuns, para deixar tudo ao alcance dos pequenos.

Quer aprender mais sobre o assunto? Então veja o nosso post que fala sobre o que é o quarto montessoriano e como montar um!

decoração de floresta quarto infantil

Safári

O quarto de bebê com a temática safári é bem próximo do tema de floresta, pois o que mais fica em foco são os animais. O que muda de um para o outro são os animais e a paleta de cores. No safári, abrimos espaço para outros bichinhos que as crianças costumam gostar muito também: o leão, a girafa, o elefante e o hipopótamo, entre outros!

Você pode apostar em um papel de parede para criar a atmosfera, garantir algumas pelúcias no formato dos bichinhos e completar o espaço com itens de tons terrosos, como tapetes marrons, luzes amareladas e cortinas beges.

Nessa temática, os móveis de quarto montessoriano feitos em madeira exposta, seja os com telhadinhos ou não, também combinam super bem!

quarto infantil safari

Viagens pelo mundo

Quem não gosta de viajar? Descobrir novos lugares é sempre uma aventura!

A mesma aventura acontece diariamente no quarto dos bebês, pois a cada dia que passa uma nova descoberta é feita pela criança e um novo aprendizado é absorvido por ela.

Dentre os temas para quarto de bebê, o de viagens é o que melhor reflete isso! Encha as paredes de aviõezinhos, balões, nuvens e estrelas que a atmosfera aventureira é certa. Nessa temática, uma coisa bem legal para brincar e incrementar na decoração é a iluminação para o quarto de bebê. Com alguns pontos de luzes estratégicos, o ambiente fica incrível!

Você pode brincar também com o mapa mundi, que fica uma graça no papel de parede do quarto dos pequenos.

decoração viagens quarto infantil

Formas geométricas

Não há outro tema para quarto de bebê que seja mais neutro do que a escolha por formas geométricas! Essa decoração é contida, discreta e de muito bom gosto. Você pode pintar as paredes com triângulos, losangos, círculos e outras linhas e escolher a sua paleta de cores preferida.

Nessa temática, quem vai brilhar mesmo são os itens de decoração para o quarto de bebê, como as prateleiras, nichos, quadros e iluminações pendentes. As formas geométricas ficam em segundo plano, evidenciando esses outros itens que tornam o quarto bastante aconchegante e funcional.

decoração quarto infantil geometrico

Temas para quarto de bebê masculino

Agora que já vimos algumas ideias neutras, que tal pensar nos meninos? Os temas para quarto de bebê masculino normalmente focam em temáticas que os garotinhos costumam gostar quando ficam um pouco mais velhos, como esportes e aventuras cheias de desafios. Abaixo, listamos algumas:

  • espacial;
  • esportes;
  • dinossauros;
  • carros;
  • ursinhos panda.

É claro que as meninas também podem gostar muito dessas temáticas, mas na hora de decorar o quarto delas, muitos pais preferem outras temáticas, beleza? E nós também vamos citá-las!

Temas para quarto de bebê feminino

O quarto das meninas costuma ser mais carregado de magia e encantamentos. Cores que adicionam delicadeza, como o rosa, o roxo e o amarelo clarinho, dão as caras e deixam a atmosfera bastante fofa. Algumas temáticas que muitos pais aderem são:

  • jardim encantado;
  • princesas;
  • unicórnios;
  • casa de bonecas;
  • ursinhos.

quarto de bebe infantil feminino

Fugindo do rosa e azul

Quem foi que disse que o quarto das crianças precisa ser sempre azul ou rosa, dependendo se for menino ou menina? Como você pode ver com esse post, não é muito bem assim! Que tal deixar essa ideia de lado e experimentar outras paletas de cores também?

Dependendo do tema que você escolher, é possível brincar com tons diferentes e fazer algo cheio de personalidade, que resulta em uma decoração encantadora. Quer aprender mais sobre como escolher as cores para o quarto do bebê? Então continue a leitura com nosso post com as principais tendências de cores para o quarto dos bebês.

Mas, e então, você gostou das nossas inspirações de temas para quarto de bebê? Tem alguma outra em mente? Deixe suas sugestões no comentário que em breve podemos inseri-la no post e deixar nosso conteúdo ainda mais completo com a sua colaboração!

Até a próxima!

Avalie este post

2 comentários em “15 ideias de temas para quarto de bebê para você se inspirar!”

Deixe um comentário

Anterior

Entenda o Dia Internacional da Síndrome de Down e sua relevância

Regras da casa: 10 ideias para criar com os filhos e por em prática!

Próximo