tipos de berço
Móveis

Tipos de berço: saiba como escolher o melhor modelo

Planejar o quartinho do bebê é maravilhoso para toda gestante! Nesse momento, um dos primeiros móveis que nos preocupamos em comprar para organizar o cômodo é o berço. Mas existem tantos tipos de berço que acaba sendo difícil escolher qual é o melhor modelo para o nosso baby, afinal, ele nem nasceu ainda e já queremos oferecer o mundo, não é mesmo?

Principalmente para as mamães de primeira viagem, decidir os móveis que vão fazer parte do mundinho do bebê é uma tarefa bem difícil, ainda mais com tanta variedade no mercado. É o seu caso?

Se for, temos uma boa notícia para você! No artigo de hoje, vamos trazer as diversas opções de berço, suas vantagens, e dicas para colocar em prática na hora da compra. Assim, vai ser muito mais fácil escolher qual o melhor leito para o seu filho.

Vamos lá?

Como escolher o modelo de berço ideal para você

Antes de demonstrar quais são os modelos, trouxemos alguns aspectos que você deve levar em consideração antes de adquirir o móvel que seu bebê vai dormir. Acompanhe!

  1. Tamanho do berço

É muito comum as mamães comprarem um modelo que acha lindo maravilhoso, mas, na hora de colocar no quarto, ocupa quase todo o cômodo, tomando espaço que poderia ser de outro móvel.

Os berços não possuem tamanho padrão e, por isso, o certo é escolher um item de acordo com o espaço que você tem disponível no quarto. Mais adiante vamos falar sobre os tamanhos de cada modelo.

  1. Material

O material é um dos fatores que devem ser levados em conta na decisão. Hoje, a maioria dos berços é produzida em MDF ou MDP. Ambos são materiais leves e econômicos, cada um com suas particularidades.

O MDF se trata de um painel de madeira reconstituída, produzido por meio da aglutinação de fibras de madeira com resinas sintéticas e aditivos. Já o MDP é um um painel de aglomerado de partículas de madeira aglutinadas, com resinas ureicas.

Ambos possuem grande estabilidade e boa absorção de tinta.

  1. Necessidade

Por fim, você deve considerar qual a sua necessidade. Se o bebê for recém-nascido, por exemplo, vai necessitar de alguns cuidados extras, que alguns berços não oferecem.

Além disso, por quanto tempo você pretende usar o móvel? É válido destacar as funcionalidades de cada berço e entender quais opções mais se encaixam às suas necessidades.

Modelos de berço de bebê – conheça os principais!

Considerando todos os aspectos mencionados, uma boa compra é garantida. Agora, é hora de conhecer os principais modelos de berço para deixar o quartinho do seu bebê muito mais bonito, confortável e funcional. Mas já antecipamos que vai ser difícil escolher, afinal, são alternativas lindíssimas para você se inspirar.

Confira de pertinho e escolha qual mais se adequa a você!

  1. Mini berço

mini berço

O mini berço é o mais indicado para os recém-nascidos. Ele possui uma medida média de 90 cm X 60 cm, ou seja, muito mais compacto do que os modelos tradicionais.

Essa modelagem tem o tamanho perfeito para o bebê se adaptar ao mundo fora da barriga da mãe, além do mais, é ideal para ser colocado ao lado da cama dos pais e garantir os cuidados extras nos primeiros meses do bebê, sem ocupar muito espaço no cômodo.

A maioria dos mini berços conta com rodinhas, assim, ele pode dormir em qualquer cantinho da casa, confortável e seguro.  No post “Mini berço até que idade é adequado ao bebê”, você vai ver tudo mais detalhadamente.

  1. Berço americano

berço americano tradicional

O mais comum entre todos é o berço americano. Sua principal vantagem é que ele tem  tamanho padronizado de 130 cm por 70 cm, desse modo, é muito mais simples comprar o colchão, o kit berço e as roupas de cama.

Grande parte dos berços americanos já vem com suporte para mosqueteiro e alguns até com rodinha para facilitar o deslocamento. Mas a maior vantagem é que esse modelo é super versátil e existem muitas variações: colorido, retrô, clássico, provençal, entre outros.

Portanto, seja qual for o estilo de decoração do quarto do bebê, sempre vai ter um berço americano que combina com ele!

  1. Berço com cômoda acoplada

berço com comoda acoplada

Uma boa ideia para as mamães que buscam móveis compactos, que economizem espaço, é o berço que já vem com a cômoda acoplada.

Sempre falamos sobre funcionalidade no quarto infantil em nosso blog, por isso, não podemos deixar de mencionar esse berço multifuncional que traz mais praticidade ao dia a dia. Até porque facilita a organização sem precisar investir em muitos móveis.

Aí, entram as variações: berços com gaveteiro, prateleiras e até espaço para trocador. O que é mais útil para você? Escolha o complemento de acordo com sua necessidade.

  1. Berço mini cama

berço mini cama

É isso mesmo que você está pensando: um berço que vira mini cama! Ele é praticamente um berço americano tradicional, mas com um plus – conta com várias regulagens de altura e grades removíveis, possibilitando que seja transformado em uma mini cama charmosa ou mini sofá versátil.

É uma excelente opção para as mamães que priorizam custo-benefício, afinal, pode ser usado por muito mais tempo por acompanhar o crescimento do pequeno.

  1. Berço moisés

mini berço moisés

Esse modelo é pouco usado, mas pode ser bastante útil para as mães que gostam de passear. Sabe aquele berço em formato de cestinha, para carregar o bebê com mais mobilidade? Esse é conhecido por moisés, justamente por lembrar a cesta em que Moisés foi deixado ao rio Nilo.

No post “Descubra as vantagens do berço moisés”, você fica sabendo de tudo sobre esse leito charmoso e delicado.

Onde comprar berço para bebê com elegância e qualidade

E aí, qual o seu berço favorito? É hora de adquirir o melhor móvel para seu bebê!

Nesta etapa, é essencial optar por uma loja de confiança que proporcione móveis de qualidade e boa procedência. Na Casatema, você encontra todos os tipos de berços mencionados aqui, nesse artigo.

São modelos elegantes, com bom acabamento e matéria-prima excelente, ideais para montar o quarto de bebê do seu jeitinho. Confira nossas opções – é um berço mais lindo que o outro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *