Modelos de guarda roupa infantil para se inspirar

Toda mamãe adora prestar atenção nos detalhes quando o assunto é o bem estar e desenvolvimento dos filhos. Isso significa que tudo que envolve o universo infantil é tratado com muito cuidado e carinho, sempre visando as melhores condições de crescimento. E é por isso que, na hora de montar o quarto das crianças, os pais sempre unem três fatores imprescindíveis: decoração, conforto e funcionalidade. Esses são os aspectos mais importantes para criar um ambiente harmonioso, repleto de aprendizagem, ludicidade e funcionalidade para os pequenos.

Assim, tudo que compõe o cômodo da criança deve ser pensado com cuidado, de acordo com as necessidades que ela apresenta. Isso vai desde a cama infantil até o guarda-roupa. Isso mesmo, até o guarda roupa infantil entra no assunto decoração e funcionalidade, afinal, ele é responsável por manter tudo organizado e no lugar exato. Roupas, calçados, acessórios, fraldas… Enfim, o móvel possui papel fundamental na decoração, e por isso apresenta designs diferenciados e elegantes, combinando com diferentes estilos de décor.

No post de hoje, você vai conferir modelos de guarda roupa infantil e como escolher o mais adequado para o quarto do seu filho. Acompanhe a leitura e conheça opções charmosas e elegantes para complementar o espaço do seu pequeno!

O que considerar antes de comprar um guarda-roupa infantil

O quarto do seu filho está quase pronto, só falta o guarda-roupa. Como escolher o que mais se adapta ao cômodo? A resposta é: depende. Você precisa analisar alguns aspectos para chegar a uma conclusão.

O que vai ser armazenado

O primeiro aspecto que deve ser notado pelos pais é o planejamento da quantidade de peças que serão armazenadas nele. Ele será utilizado para guardar apenas roupas e calçados ou os cobertores, toalhas, travesseiros etc serão guardados lá também? Nesse segundo caso, você irá precisar de um móvel com mais compartimentos e maior capacidade de armazenamento.

No entanto, não exagere no tamanho. Lembre-se de que as crianças perdem as roupas muito rápido, porque elas crescem e logo a roupinha nova já não serve mais. É triste, mas acontece, então precisamos estar preparados. Portanto, não ache que você irá guardar todas as roupinhas desde o primeiro aninho. Fazendo isso, irá apenas formar uma enorme bagunça.

Da mesma forma que acontece com as roupinhas, os brinquedos vão se tornando inutilizados com o tempo, seja devido à faixa etária ou porque simplesmente a criança já não se interessa mais. Então, não é necessário apostar em um móvel gigantesco.

Pensar no que será armazenado, de fato, vai fazer com que você, mamãe, escolha o tamanho perfeito, nem grande nem pequeno demais. Assim, será possível aproveitar ao máximo os espaços disponíveis no quarto para incrementar com outros móveis ou itens de decoração diferenciados.

A idade da criança

Tendo em mente que as crianças crescem, vai ser muito mais fácil decidir qual armário comprar. Isso se aplica também no tempo de utilização do móvel: será que dá para utilizar desde bebê até um pouco antes da adolescência? Ou será que vai ser preciso trocar antes?

Se você deseja um móvel que perdure por anos, a dica é apostar em um móvel mais neutro, de preferência branco ou nude, com apenas alguns detalhes coloridos se essa for a sua preferência. Assim, vai ficar muito mais fácil aproveitar o móvel até quando o filho estiver maiorzinho ou se por acaso um irmãozinho novo resolver aparecer. Se você não tiver essa preocupação, pode optar por móveis personalizados e encantadores que conversem com o universo infantil.

A quantidade de portas, prateleiras e cabideiro

O modelo mais comum quando o assunto é guarda-roupa infantil, especialmente para o quarto das crianças menores, é o de duas portas, que não apresenta espaço para cabides, apenas as prateleiras. Esse modelo clássico é direcionado aos bebês e crianças menores justamente porque as roupas e itens dos pequeninos são simples e menos elaborados: bodies, mijãozinho, fralda, enfim, são diversas peças tão fáceis de guardar que guardar no cabide não faria sentido.

Portanto, se você tem uma criança que já saiu do berço, mas que ainda não tem idade suficiente para usar roupas sofisticadas, que ocupem muito espaço no guarda-roupa e necessitem de serem guardadas em cabides, esse modelo pode ser o mais viável para você complementar o cômodo. Mas se sua criança já possui roupas mais elaboradas, um guarda roupa com cabideiros é essencial.

Veja alguns modelos de guarda roupa infantil como inspiração

Armário Infantil Montessoriano com 2 Gavetas e 1 Cabideiro Branco

O guarda-roupa ou armário montessoriano é diferenciado dos outros móveis desse segmento devido à acessibilidade à criança, ou seja, ele não é pensado apenas para a organização dos pais. Esse móvel é pensado para a independência e autonomia da criançada, assim como o método montessoriano considera que deve ser. Para isso, ele conta com uma estrutura baixa para que, conforme a criança vai crescendo, ela consiga alcançar suas roupas e brinquedos sem a ajuda de um adulto.

  • Guarda-Roupa Branco:

Guarda Roupa Infantil Dreams 4 Portas e 3 Gavetas - Branco

Essa é uma opção perfeita para quem busca um móvel neutro que combine com todo tipo de decoração. Ele é básico e pode ser usado no quarto de menina e de menino, sem distinção.

A maior vantagem do branco é que apresenta um tempo maior de utilização, pois, conforme a criança vai crescendo, não há necessidade de trocar o móvel para se adaptar ao seu gosto. É uma opção bastante elegante e refinada para qualquer ambiente.

  • Guarda-Roupa Colorido:

Roupeiro Infantil 2 Portas 3 Gavetas Alice - Rosa

Para os papais que desejam deixar o quarto com mais personalidade e estilo, o guarda-roupa colorido é uma excelente opção. As cores deixam o ambiente infantil super charmoso, com um toque a mais de ludicidade e alegria. Aposte nos armários coloridos: azul, rosa ou amarelo, você escolhe!

Guarda-Roupa-Infantil-3-Portas-2-Gavetas-Carruagem-Branco

Para as mamães que querem deixar o cômodo lúdico e ainda mais encantador, os desenhos dão um jeito nisso. Princesas para o guardar-roupa infantil de menina e carrinhos para o de menino, eles estimulam a imaginação e deixam tudo mais divertido para os pequenos.

  • Guarda-Roupa com Canteiro:

Roupeiro Infantil 2 Portas 3 Gavetas com Cantoneira Alice - Branco

Esse modelo é perfeito para organizar e decorar ao mesmo tempo. Isso porque ele apresenta algumas prateleiras no canto, ideais para colocar objetos diferenciados e complementar a decoração.

  • Guarda-roupa com Porta de Correr

guarda roupa infantil porta decorrer branco

Quem possui um quarto pequeno, busca sempre alternativas que aproveitem o espaço da melhor forma, não é mesmo? O guarda-roupa com porta de correr poupa muito espaço no quarto, assim, é possível alocar pertinho da cama, se necessário.

  • Guarda-Roupa Retrô

Guarda-Roupa Infantil Retrô 2 Portas e 2 Gavetas - Branco/Tabaco

Para os quartos com a decoração no estilo retrô, esse móvel é indispensável! Ele combina com aquelas mamães moderninhas que não dispensam um móvel elegante na composição do cômodo do filho. Além de charmoso, ele é muito lindo, não é mesmo?

Esses são apenas alguns modelos de guarda-roupa infantil para dar mais luxo e funcionalidade ao quarto do seu filho. No site da Casatema, você encontra todas essas opções e muito mais, além de cômoda, criado mudo, organizadores e tudo que você precisar para somar na decoração. Não deixe de conferir!

Avalie este post

Deixe um comentário

Anterior

Beliche Montessoriano para quem tem filhos de idades diferentes

Conheça a Abordagem Pikler: o que é e como surgiu

Próximo