, ,

Anúncio de gravidez: criatividade e diversão

Anunciar a chegada de um novo integrante é um momento muito especial para qualquer família. São muitas emoções, sentimentos, lembranças e desejos que permeiam essa atmosfera de amor e felicidade.

As revelações de gravidez estão ficando cada vez mais criativas por conta da conectividade, acesso à informação e recursos disponíveis. Dá para deixar todo mundo emocionado ou de boca aberta com caras engraçadas, conforme a sua preferência na hora da revelação.

Preparamos um conteúdo com ideias para você anunciar a sua gravidez e deixar a família e os amigos tão felizes quanto você com essa descoberta incrível que vai mudar a vida de todo mundo para sempre.

um homem e uma mulher tocando na barriga com o bebê

Aproveite e já vá pesquisando sobre como montar um quarto de bebê completo, pois são muitos itens a serem considerados e com certeza você vai querer tudo do jeitinho que sempre sonhou, não é verdade?

Como fazer uma surpresa para anunciar que está grávida

Fazer uma surpresa para familiares e amigos é uma ótima ideia de contar sobre a gravidez. Existem diversos recursos que você pode usar para deixar todo mundo de boca aberta com a notícia, literalmente. Acompanhe nossas dicas para surpreender nesse momento.

1. Anúncio no prato de comida

Isso mesmo. Que tal escrever a notícia com uma tinta não tóxica em um prato, deixá-la secar e depois servir toda a família com uma comida deliciosa, sem contar nada para ninguém?

Assim que estiverem comendo, a mensagem vai começar a aparecer e a curiosidade vai aumentar. Coloque uma música de ninar para deixar o clima ainda mais emocionante. Com algum trabalho e algumas garfadas, alguém vai desvendar o mistério e a revelação será rodeada por um clima de muita descontração e alegria.

Algumas sugestões de mensagens para colocar no fundo do prato:

  • Estamos grávidos;
  • Vou ficar barriguda, mas não é por conta da comida;
  • Adivinha quem está grávida?;
  • A família vai aumentar;
  • Vem um bebê por aí.

Com certeza, a surpresa vai ser geral e todo mundo vai poder comemorar de barriga cheia.

2. Notícia na camiseta

Outra ideia bem legal é estilizar uma camiseta com uma frase anunciando a gravidez. Você pode apenas colocar uma frase do tipo: “Estou grávida” ou pode criar uma arte, como se fosse uma notícia de jornal ou uma propaganda famosa, por exemplo.

Não comente nada e deixe que as pessoas que forem te visitar vejam a camiseta e interpretem a mensagem. Pode ser que alguns não entendam de primeira, então, você precisa fazer a sua parte e dar algumas dicas.

Já vá pensando também em montar a lista para o enxoval do bebê. Assim, conforme as visitas forem aparecendo, você pode ir fazendo o convite para o seu chá e preparando os convidados para a chegada do novo integrante.

3. Montando um quebra-cabeças

Essa é uma ideia super original que dá muito certo e você pode usar o mesmo recurso diversas vezes, caso vá revelando a notícia aos poucos para os seus familiares.

Pegue uma foto do ultrassom ou uma imagem estilizada com uma frase anunciando a gravidez e mande fazer um quebra-cabeça simples, de poucas peças. Quando receber os convidados para conhecer o cantinho do bebê, peça que eles montem o jogo para descobrir uma surpresa. Depois, leve-os para conhecer tudo o que vocês já estão preparando para a chegada do novo membro da família.

família feliz em volta de uma mesa com quebra-cabeças

Conforme as peças forem se encaixando, a imagem irá se formar e a notícia será revelada.

4. Vídeo surpresa

Reúna toda a família e prepare uma sessão de cinema. Ao invés de passar um filme, passe o vídeo do ultrassom. Mas faça uma montagem com uma introdução cinematográfica ou um drama, com um anúncio de plantão de notícias, por exemplo.

Fica ainda mais legal se você conseguir deixar uma câmera posicionada para captar a reação dos seus convidados na hora da revelação. Você terá não só uma, mas duas lembranças para guardar por toda a vida.

É bom a mamãe já ir se preparando porque logo irá escutar alguns risos e muito choro. Você sabe quais são os significados de choro de bebê? Existem diversos tipos e cada um pode representar uma necessidade diferente da criança. É importante saber diferenciar para poder atender o seu filho da melhor maneira sempre.

5. Presentes personalizados

Que tal presentear a família toda nesse momento tão especial para vocês? Personalize camisetas ou canecas com os títulos de cada membro da família em relação ao bebê e presenteie os parentes.

Na hora de abrir o presente, eles lerão sobre a novidade e com certeza ficarão chocados com a revelação. Uma surpresa para guardar e usar no seu ensaio de gestante daqui a alguns meses, que tal?

6. Selfie reveladora

Essa é uma brincadeira muito divertida para as mamães fazerem com todos ao seu redor. Sempre que for contar a notícia para algum amigo ou familiar, sem tocar no assunto e com descontração, a mamãe pode pedir para tirar uma selfie com a pessoa.

Na hora de bater a foto, ao invés de dizer “sorria!”, a mamãe pode anunciar a gravidez e captar instantaneamente a reação das pessoas ao descobrir a novidade. Uma maneira super divertida e engraçada de revelar a gravidez e garantir boas risadas quando for ver o primeiro álbum com o seu filho.

duas amigas em vídeo chamada com uma ultrassom na mão

7. Suspense na sobremesa

Se você pretende fazer a sua revelação de uma vez para todo mundo em um almoço de família, por exemplo, uma boa ideia é deixar a surpresa para o momento da sobremesa.

Sirva os tradicionais biscoitinhos da sorte, mas, ao invés de conterem mensagens positivas, em seu interior, coloque o anúncio da gravidez. Será uma revelação e tanto, e, conforme os convidados forem descobrindo, vocês vão recebendo os cumprimentos pela nova e transformadora fase da vida.

Essas são apenas algumas formas de revelar a gravidez com muita descontração e intencionalidade, deixando esse momento tão especial marcado na vida de todos ao redor do casal.

Continue acompanhando o blog da Casatema para mais conteúdos relevantes sobre brincadeiras, assuntos de maternidade e dicas para composição de quartos infantis. Aproveite.

Avalie este post

Deixe um comentário

Anterior

Os melhores livros infantis para crianças de 3 a 5 anos

7 dicas de brincadeiras de crianças para o Halloween

Próximo