, ,

Quarto aconchegante — aprenda como criar um com a Casatema

De todos os cômodos da casa, o quarto é o mais importante! É o lugar em que podemos dormir, descansar e personalizar de acordo com a nossa preferência.

No entanto, há muitos detalhes por trás da criação de um bom quarto, que envolvem os processos de comprar móveis, decorar e organizar.

Como somos especialistas em mobília de interiores, podemos te dar algumas dicas determinantes para que você consiga, finalmente, ter o quarto aconchegante que merece.

E como queremos ajudar a família toda, separamos informações sobre a estrutura e decoração de quartos infantis, juvenis e adultos – nessa ordem! Vem descobrir como transformar os seus espaços!

Quarto aconchegante para crianças

Os pequeninos costumam ser a alegria da casa e merecem o melhor quartinho para se desenvolver! Confira as dicas para proporcionar isso a eles:

Use o método montessoriano para montar o espaço

Estudando sobre as características que poderiam compor espaços infantis seguros, interativos e lindos, a Casatema se deparou com o método Montessori.

Se você quiser conhecer mais sobre, veja o nosso post sobre quartos montessorianos.

Em resumo, os móveis seguem a proposta de estimular a autonomia das crianças e são excelentes para tornar o quarto mais aconchegante.

Afinal, como tudo está ao alcance dos pequenos, eles não precisam pedir por ajuda a todo momento e curtem o seu espaço livremente.

Para mais espaço, os móveis multifuncionais são a solução

Quando o assunto são os ‘quartinhos’ infantis, ideias para economizar espaço são sempre bem-vindas, né?

Os móveis multifuncionais, como as nossas bicamas, beliches e camas altas, podem fazer toda a diferença!

Com eles, você consegue adquirir duas peças em uma só, conseguindo encaixar mais mobílias sem ocupar todo o ambiente.

Adicione uma brinquedoteca para mais diversão

Contudo, se o espaço que você tiver disponível for um pouco maior, sugerimos investir em móveis para montar uma brinquedoteca, que vão elevar em 100% a diversão no cômodo!

Para as crianças, nada transmite mais aconchego do que ter várias opções para brincar no próprio quarto.

Garanta o máximo de segurança no ambiente

Por último, não podemos esquecer da segurança! Sabemos que as mamães urso já estavam pensando, então trouxemos a resposta bem aqui.

O conforto só pode ser alcançado se as crianças estiverem seguras, então não se esqueça de inserir grades de proteção na cama! Os pequenos se sentirão tão acolhidos nesse novo espaço que nunca vão querer deixá-lo!

Quarto aconchegante para adolescentes

Falando em não deixar o quarto… Sabemos que os adolescentes apreciam a sua privacidade acima de tudo, então podemos tentar tornar o cômodo o mais completo possível. Olhe só como fazer isso:

Não há erros com as mesas gamers

Que tal investir em uma das famosas mesas gamers? Com esse presentão, você logo receberá o prêmio de melhor mãe do mundo!

Esses móveis são ótimos pois permitem duas coisas essenciais: que os meninos/meninas tenham um local apropriado e livre de distrações para estudar e, claro, um espaço para jogar e ter seus momentos de lazer.

As camas multifuncionais fazem diferença

Há certos móveis, decorações e cores que podem otimizar o espaço, melhorar a decoração e oferecer vários outros benefícios. Pode parecer complicado encontrá-los e inseri-los no ambiente, mas nós separamos soluções que podem ser alcançadas com facilidade.

Pensando nisso, as camas multifuncionais juvenis são ótimas opções para tornar o quarto mais aconchegante. Elas aumentam o espaço de armazenamento, tornando o processo organizacional bem mais simples.

Com espaços dedicados para o lazer e a organização, só falta um detalhe para o quarto dos jovens ser completo:

Um cantinho para estudar, claro! É um investimento que vale a pena!

Os cantinhos de estudo são essenciais

Como dissemos brevemente acima, em época de provas, eles precisam de um local privado e silencioso para manter a concentração.

Se você quiser saber como montar o cantinho de estudos perfeito, confira o nosso post!

Quarto aconchegante para adultos

Para os adultos da casa, a Casatema tem a seção de móveis perfeita para aumentar o espaço, o conforto e a beleza do seu cômodo.

Sabia que você pode gastar pouco para deixar o quarto mais aconchegante? Veja só:

Aposte em mobílias coringas

Algumas mobílias coringas, como uma cabeceira moderna e um guarda-roupa estiloso com espelho, podem garantir a sofisticação do quarto instantaneamente!

Ou então, aumentar o espaço de armazenamento e organização significativamente. Seja qual for o propósito (funcional ou decorativo), investir em móveis de qualidade é uma solução bem prática para aumentar o aconchego do ambiente.

Para decorar, peças com história são as melhores opções

Não é difícil alcançar o visual luxuoso que você sempre quis – aposte em decorações significativas, como quadros com fotos especiais, nichos ou prateleiras e veja a transformação acontecer!

Enfeitar o espaço com essas peças trará mais da sua personalidade ao quarto, tornando-o muito mais aconchegante.

Atenção às cores

Ah, e fique de olho nas cores quando for escolher os móveis; para quartos menores, tons claros e brancos ajudam a aumentar o espaço, enquanto os escuros podem reduzi-lo.

Entretanto, se você gosta de visuais ousados e não quer ficar nas cores básicas, selecione um ou dois elementos chave coloridos – isso não vai diminuir tanto o quarto e ainda vai ser coerente com o seu estilo!

Pronto! Com as nossas dicas práticas, você pode deixar o quarto do seu filho e até mesmo o seu próprio quarto muito mais aconchegantes!

Que tal aprender agora algumas técnicas para otimizar a organização de quartos pequenos? Faça a leitura do nosso post e aproveite!

Avalie este post

1 comentário em “Quarto aconchegante — aprenda como criar um com a Casatema”

Deixe um comentário

Anterior

Como organizar cômoda de bebê: passo a passo completo

51 trava-línguas infantis para desafiar as crianças

Próximo