, ,

Poltrona de amamentação: dicas, tipos e como escolher

A amamentação é uma atividade mágica que vai muito além de alimentar o bebê. Ela fortalece o laço entre a mãe e o pequeno, estabelecendo uma conexão que dura a vida inteira.

Por isso, é importantíssimo investir em móveis e acessórios que tornam o processo mais fácil e confortável para ambos. E é aí que entra a poltrona de amamentação!

Esse item é feito especialmente para o momento e pode ser de grande ajuda para algumas mamães. Quer entender se você realmente deve investir nessa compra? Acompanhe a leitura e tire as suas dúvidas!

É necessário ter uma poltrona de amamentação?

Há diversos itens que compõem o quarto do bebê: berço, colchão, rolinho protetor, escrivaninha, cômoda, guarda-roupa, trocador, organizador, prateleiras e assim por diante.

Com todos esses produtos, convenhamos, o valor do enxoval acaba ficando bem alto. Por isso, várias mamães questionam a necessidade das poltronas de amamentação. Será que vale mesmo a pena investir em mais um móvel?

Nós acreditamos que sim! Ao amamentar na cama, em sofás convencionais, ou em cadeiras rígidas, você logo vai sentir dores na coluna, na lombar e até nos braços.

Isso é inviável a longo prazo, considerando que os bebês precisam ser amamentados até os 2 anos de idade. Nos primeiros 6 meses, isso é feito diversas vezes ao dia.

Você pode não se importar em sacrificar o seu conforto para manter o orçamento do quarto do bebê menor, mamãe, mas recomendamos fortemente que não o faça!

Ao investir no seu bem-estar, o conforto do seu próprio filho(a) também será impactado positivamente. Na Casatema, você pode comprar poltronas de amamentação com os melhores descontos!

mãe amamentando filho bebê

Quais são os tipos de poltrona de amamentação?

Não dá para generalizar as poltronas de amamentação não! Atualmente, existem vários modelos disponíveis no mercado: alguns mais tecnológicos, outros mais simples. Conheça os principais:

  • Poltrona de amamentação com balanço: o seu bebê tem a tendência de só se acalmar no carro? Então a poltrona que balança é a melhor solução: ela se movimenta para frente e para trás de modo leve sem causar enjoos;
  • Poltrona de amamentação com puff: as mamães sabem bem o quanto as pernas e pés podem doer ao final do dia, um móvel que vem com um puff (pequeno suporte que fica na frente da poltrona) é essencial;
  • Poltrona de amamentação moderna: diz respeito mais ao design do móvel. Se você encontrar essa descrição num produto, provavelmente é uma poltrona acolchoada com cores e um visual contemporâneo;
  • Poltrona de amamentação com encosto alto: há poltronas que são mais amplas que altas, o que não agrada mamães que não abrem mão de um suporte para o pescoço e a cabeça. Modelos com encosto alto resolvem o problema!

Se quiser conhecer mais opções, temos outro post dedicado a todos os tipos de poltronas modernas de amamentação. Clique aqui para conferir.

Como escolher a poltrona de amamentação?

Além da escolha entre os modelos citados no tópico anterior, a compra de uma poltrona de amamentação envolve outros fatores.

A ergonomia física é o principal: a poltrona que te faz se sentir numa nuvem não necessariamente vai ser a mais adequada para a sua saúde. Na verdade, móveis com estofados muito macios e fofos podem prejudicar a coluna.

É tudo sobre equilíbrio: não há problema em escolher uma poltrona pelo conforto, desde que ela tenha uma estrutura que sustenta a coluna e permite que as suas costas fiquem retas na amamentação.

Dessa forma, você evita dores causadas pelo mau jeito.

Além disso, recomendamos procurar por modelos com apoio para os braços e pés, pois esses membros ficam com a circulação sanguínea comprometida caso permaneçam na mesma posição desconfortável por muito tempo.

Outro fator importante na compra da sua cadeira de amamentação é o tamanho. O nosso desejo é comprar logo o maior modelo (que parece sempre mais confortável), mas isso vai ser pouco útil num cômodo limitado.

Quartinhos pequenos podem acabar impossibilitando o balanço de uma poltrona muito ampla, então o melhor é ser realista e comprar um móvel que se encaixa bem no espaço.

A nossa última dica é referente ao estilo. Optar por uma poltrona de amamentação simples numa cor neutra não é muito empolgante, mas, considerando que ela pode te acompanhar por vários anos, é a opção mais segura e rentável.

poltrona de amamentação rosa bebê

Leia também — Introdução alimentar: saiba como deve ser feito o método

Qual melhor tecido para poltrona de amamentação?

Há divergências sobre essa resposta: um tecido 100% algodão e antialérgico é confortável e seguro para a pele, enquanto um tecido sintético de corino ou couro é fácil e prático de limpar. Vai da sua preferência!

Qual o melhor lugar para amamentar?

Diante de todas as informações listadas, podemos afirmar que a poltrona de amamentação é o melhor lugar para amamentar! Esse é o único móvel feito exclusivamente para esse propósito, então proporciona funções especiais para o momento.

poltronadeamamentacaocremecomsuporte

E então, gostou de saber mais sobre as poltronas para amamentação? Confira outros posts que podem te interessar abaixo! ?

Chegada de um bebê: 4 dicas definitivas para se preparar

Dicas para melhorar as sonecas do seu bebê

Avalie este post

1 comentário em “Poltrona de amamentação: dicas, tipos e como escolher”

Deixe um comentário

Anterior

Segundo filho: 7 dicas para adaptar a casa para o caçula

Desenvolvimento infantil: o que é, tipos e como incentivar

Próximo