Poltronas modernas para amamentação: veja as vantagens

Montar o quarto do bebê é uma delícia, especialmente para as mamães de primeira viagem. Ter um filho traz muita alegria ao lar e dá um quentinho no coração, por isso, vale a pena caprichar na hora de montar o cantinho do baby que está chegando.

Dos itens essenciais no cômodo, a família sempre lembra do berço – ou mini berço -, do guarda-roupa, do criado-mudo, entre outros. No entanto, tem um móvel que é igualmente importante e muita gente acaba se esquecendo: estamos falando da poltrona para amamentação.

Se você não sabe por que investir em uma poltrona, acompanhe a leitura!

No post de hoje, vamos esclarecer quais são as vantagens de apostar nesse item, além de passar muitas dicas e inspirações de poltronas para amamentação modernas que vão ajudar muito nas horas de alimentar o seu filho – e vamos combinar, esses momentos são muito especiais para unir a mamãe e o bebê.

Prepare seu coração: tem opções muito lindas. Será difícil escolher uma só!

Vamos lá?

Quais são as vantagens de uma poltrona para amamentação?

poltrona de amamentação azul

Se tem uma atividade que conecta a mãe com o filho, é a amamentação. Isso porque o leite materno é algo único – que somente elas podem gerar – e o vínculo se torna sempre estreito por conta dessa dependência.

No comecinho da vida do pequeno isso é ainda mais notável, uma vez que ele ainda não começou a introdução alimentar e depende exclusivamente do leite da mãe. Nesse caso, por mais que o pai ou a avó possam cuidar, é somente a mamãe que vai poder alimentar o neném e fornecer tudo o que ele precisa.

E quem pensa que isso acontece três vezes ao dia, que é a quantidade de refeições básicas de um adulto, está muito enganado: um recém-nascido mama em média de 8 a 12 vezes ao dia, com um pequeno intervalo de duas horas a cada mamada. Quando o bebê atinge dois meses, ele mama menos, em torno de 7 a 9 vezes ao dia.

Como os pequenos dormem dia e noite, é difícil estabelecer horários para alimentá-los. Ou seja, não importa o horário, você vai precisar ter tempo e paciência para dar leite ao seu filho.

Amamentar não é jogo rápido de 5 minutos: muitas vezes, o baby demora até uma hora para encher a barriguinha. Imagina o cansaço da mamãe que fica sentada na mesma posição, segurando-o no colo.

É aí que a poltrona para amamentação entra: ela torna a atividade prazerosa e confortável – tanto para quem amamenta quanto para o neném.

As vantagens implicam no conforto e segurança. Principalmente na parte da noite, em que é preciso levantar várias vezes (mesmo depois de um dia longo e cansativo).

Veja os principais pontos positivos desse item:

  • É ergonômico e seguro: as poltronas de amamentação moderninhas proporcionam um aleitamento confortável para ambos por conta da ergonomia.

As costas de quem está dando o mamá ficam eretas e os braços da poltrona têm uma posição perfeita para ajudar a segurar a criança sem sentir dores no braço, afinal, um bebê é pesado para ficar tanto tempo na mesma posição.

  • Algumas poltronas ainda são de balançar, servindo como um leito para nanar a criança. Muitas delas contam até com descanso para o pé – mas não se preocupe se não tiver: um puff resolve esse problema.
  • Combina com o quarto da criança: o maior diferencial entre essas poltronas e as normais, além do conforto perfeito para as mulheres, é que elas são a cara do quarto de bebê!

Com cores e estampas clarinhas ou neutras que vão ao encontro da decoração do cômodo, são perfeitas para complementar o ambiente. Para entender melhor sobre o assunto confira nosso post que fala sobre como montar o quarto do bebê.

Confira os modelos de poltronas modernas para amamentação:

Poltronas para amamentação modernas: inspire-se!

poltrona de amamentação Ysis

Além de muito útil, esses itens são super delicados. E não é para menos, já que tudo no quarto do neném costuma ser pensado de acordo com a beleza e funcionalidade.

E os modelos moderninho apresentam muito bem essas características que são essenciais para o cômodo. Veja algumas inspirações:

  • Poltrona de amamentação com balanço: a cadeira de balanço em madeira não é recente. No entanto, uma poltrona confortável e que ainda balança é uma peça nova que trouxe muita vantagem para o dia a dia das lactantes. A opção é ideal para proporcionar um momento de aconchego para a mamãe e para o bebê.
  • Poltrona de amamentação de couro sintético: essa versão de poltrona é confortável e muito charmosa para o quartinho do baby. Moderna e delicada, ela dará um toque de encanto ao cômodo, seja na cor rosa, azul ou branco.
  • Poltrona de amamentação de suede: com essa opção, amamentar é sinônimo de descanso. O toque aveludado do suede torna a peça ainda mais aconchegante e delicada.
  • Poltrona de amamentação em cores neutras: esse é o melhor modelo para as mamães que desejam ter mais de um filho! As cores neutras combinam com qualquer estilo de quarto e decoração. Aposte nos tons básicos se os planos forem ter 2, 3, 4 filhos.
  • Poltrona rosa ou azul: essas cores são perfeitas para as mães que adoram decorar o quarto do menino com azul e da menina com rosa. Não que seja uma regra, afinal, a cor depende muito do gosto pessoal. Mas se o cômodo tiver como base da decoração o rosa, uma poltrona no mesmo tom vai ficar incrível!

E aí, qual poltrona para amamentar você gostou mais?

Em nosso site você encontra todas as opções que foram mencionadas e muito mais. Não deixe de conferir!

Essas foram somente algumas dicas práticas para trazer mais qualidade de vida para você e seu filho. Esperamos ter ajudado! Para receber mais conteúdos relacionados, que tal acompanhar nosso blog? Temos muitas postagens bacanas sobre móveis montessorianos e decoração infantil. Não perca!

Avalie este post

1 comentário em “Poltronas modernas para amamentação: veja as vantagens”

Deixe um comentário

Anterior

Como fazer cabana infantil? Confira o passo a passo e DIY!

Quarto montessoriano para recém-nascido vale a pena?

Próximo