O que fazer no dia das mães? 5 dicas para mães e filhas!

O que fazer no dia das mães é uma preocupação consistente de pessoas que estão planejando um dia memorável ao lado da mulher mais importante de suas vidas. Mas você que é filha e também mãe, já pensou em como comemorar o seu dia? 

Quando as mulheres engravidam pela primeira vez, elas param de pensar em si – a prioridade passa a ser a criança.  Isso porque doar-se faz parte da maternidade: o tempo, as vontades, as escolhas, cuidados… Tudo gira em torno do filho, a mãe fica em segundo plano.

Por isso nesse dia das mães, nós, da Casatema, queremos te ajudar a aproveitar a data da melhor forma e fazer a arte da maternidade ser ainda mais agradável. São dicas de atividades para se divertir com seus filhos, com sua mãe, ou com todo mundo junto. 

Vamos lá? 

Dia das mães: como fugir do clichê

É natural que, no dia das mães, os filhos queiram homenagear as mães com presentes e flores. Mas talvez o que elas mais desejam mesmo é um dia de descanso das tarefas diárias, realizar atividades prazerosas e um self care caprichado. Se você é mãe, sabe do que estou falando. 

Portanto, se for presentear sua rainha, fuja de presentes clichês como buquê de flores, utensílios domésticos e itens que participam do dia a dia cansativo dela ou que não acrescentam em nada. Em vez disso, escolha um item que a faça se sentir melhor consigo mesma, aumente sua autoestima e compense um pouquinho do trabalho que você já deu a ela. 

Se você é a presenteada da vez, dê dicas do que deseja ganhar neste ano… Com certeza, seu filho vai atender a esse pedido. 

5 dicas do que fazer no dia das mães

Trouxemos dicas especiais para você fazer com sua mãe ou, se você também for mãe, com seus filhos. Veja só: 

 

1- Prepare um café da manhã caprichado

 

Tem algo melhor do que começar o dia com um café da manhã especial, feito só para você? Não, né?! 

Se você mora com ela, acorde cedo e deixe a mesa pronta. Prepare um café caprichado com bolo, pão, flores… Enfim, pense no que agradaria sua mamãe e faça de coração! 

Para quem já não mora mais com a mommy, existem opções de cestas de café da manhã para comprar e pedir para entregar. Alguns lugares já as oferecem montadas, mas também dão a oportunidade de serem personalizadas. 

 

2- Dê um spa day a ela

 

Não tem presente mais gostoso do que oferecer um dia inteirinho de spa para sua mãe. Reserve duas vagas para vocês irem juntas relaxar e recarregar as energias. Se você for mãe de menina, convide-a também para participar do self care em família! 

Esse spa pode ter massagem, ofurô, tratamentos de pele… Uma delícia, não? Vocês merecem esse momento. 

 

3- Faça compras com sua mãe

 

Tudo bem que o dia das mães cai em um domingo, é possível fazer compras com ela mesmo assim. Para isso, o shopping salva nosso dia. 

Para um dia de compras produtivo, faça uma análise do que sua mãe está precisando e vá com ela experimentar – essa é uma forma de inovar no presente: em vez de comprar antecipadamente e entregar no dia, você a inclui no processo de compra. 

Dessa forma, é muito mais fácil acertar e você ainda garante um dia divertidíssimo. Aproveite para tomar um café, suco ou sorvete e colocar o papo em dia. Vai ser inesquecível! 

 

4- Planeje passeios interessantes

 

Sua mãe gosta de sair, conhecer lugares diferentes? Com base em seus hobbies, escolha atividades diferenciadas para que ela tenha um dia agradável. 

Para um momento em família, uma ótima ideia é organizar um piquenique no parque. As crianças podem brincar livremente e o resultado é uma tarde super animada; 

Agora se ela gosta de atividades culturais, leve-a ao museu ou ao teatro. Sempre vai render um bom papo sobre história, literatura e arte. 

 

5- Leve-a para um bom restaurante

 

No dia das mães, é frequente os filhos irem à casa delas para almoçar. Mas será que elas gostam de preparar almoço para os filhos nessa data? 

Nada de deixar sua rainha na cozinha! Em vez disso, convide-a para almoçar ou jantar em um bom restaurante, onde ela seja servida sem nenhuma preocupação.

Se você for a mãe, deixe claro que não está a fim de ter mais trabalho no seu dia e que gostaria muito de almoçar fora. Combinado? 

É dia de demonstrar amor

Independentemente de quais sejam os planos, é essencial que tudo seja realizado com muito amor e carinho nesse dia. Nossas mães são as mulheres mais importantes de nossas vidas e merecem toda nossa atenção. 

Por isso, antes de qualquer atividade, dê um abraço super apertado nela e diga o quanto a ama. Pense no que você gostaria que seus filhos fizessem por você e aproveite cada momento. 

Para quem tem filhos pequenos, vale se preparar para ganhar muitos desenhos, cartõezinhos e presentes feitos à mão. O que vale é que tudo foi feito de coração.E aí, gostou das nossas dicas? Esperamos que sim! Aqui em nosso blog você encontra informações incríveis sobre móveis e decoração de quarto infantil e de bebê. Não deixe de conferir!

About blogcasatema

Deixe um comentário

Previous

Períodos sensíveis – Montessori e as fases de desenvolvimento infantil

Emmi Pikler: a mulher que dá nome à metodologia

Next