,

Top 7 opções de organizadores montessorianos: veja os melhores

O organizador montessoriano é um móvel fundamental para complementar o quarto infantil. Afinal, ele eleva a decoração do ambiente e fornece a autonomia necessária para a criança guardar seus brinquedos, livros e objetos.

E aí, mamãe, deseja aderir um organizador montessoriano para o quartinho de seu pequeno? Continue a leitura e conheça os melhores modelos para aderir. Vamos lá!

1. Organizador infantil com nichos

O organizador infantil com nichos é um dos modelos mais tradicionais. Como padrão dos móveis montessorianos, essa opção possui uma altura pensada para facilitar a rotina dos pequenos, permitindo que eles mesmos guardem seus acessórios.

Esse organizador montessoriano é encontrado com: dois, três ou seis nichos que oferecem o espaço suficiente para guardar brinquedos e ursos de pelúcias.

Para incluir essa alternativa no quarto infantil, você pode escolher entre as cores branca, preta ou marrom. Ou seja, decida conforme o restante da decoração do seu ambiente. Interessante, não acha?

1. Organizador infantil com nichos

2. Organizador montessoriano com baú

O baú montessoriano é um modelo bastante procurado para incorporar a decoração do ambiente. Esse organizador é perfeito para guardar aqueles brinquedos e bugigangas que os pequenos usam durante o dia.

Ele facilita o processo de organização ao fim da tarde e oferece um charme a mais para o cômodo. Além disso, é um móvel de brinquedoteca perfeito!

Inclusive, algumas alternativas contam com superfícies almofadadas, que, quando fechadas, podem servir como um sofá para a criança. Essa é uma excelente escolha para um quarto montessoriano feminino ou masculino.

2. Organizador montessoriano com baú

3. Mini-closet organizador montessoriano

O mini-closet montessoriano é uma opção interessante para organizar os calçados e peças de roupas em um espaço que a criança consiga alcançar sem precisar de ajudas. Seu design é minimalista, contando com uma arara para pendurar os cabides e prateleiras indicadas para guardar os sapatinhos e acessórios dos pequenos.

Esse modelo de organizador pode servir como um guarda-roupa infantil, proporcionando mais autonomia e segurança para a criança escolher sua roupa. Sem contar, na diversão e alegria que ele proporciona para as meninas que gostam de se arrumar.

3. Mini-closet organizador montessoriano

4. Organizador infantil com nichos removíveis

Na correria do dia a dia, praticidade e funcionalidade são pontos indispensáveis em casas com crianças. Os organizadores montessorianos com nichos removíveis foram desenvolvidos exatamente para isso.

Esse modelo é eficiente e possui espaço suficiente para guardar todos os brinquedos da criança. Ele tem um tamanho pensado propriamente para o público infantil e permite que os pequenos alcancem todos os nichos — até mesmo aqueles que estão no ponto mais alto.

Além disso, essa alternativa conta com cestas removíveis superleves que oferecem mais flexibilidade para a criança, no momento de pegar e guardar seus artigos, uma das principais características do método montessoriano.

4. Organizador infantil com nichos removíveis

5. Organizador montessoriano com prateleiras

Se você procura por um modelo de organizador que interaja diretamente com a decoração, o modelo com prateleiras é uma ótima opção. Afinal, a opção possibilita uma visualização maior dos objetos em que estão acomodados no móvel.

Por ser aberto, essa alternativa é uma bela opção para você que deseja organizar os brinquedos mais importantes de seu pequeno. E, o mais interessante é que eles são fabricados em um material super fácil de limpar, que não poeira.

Assim, você garanta não só a organização do quartinho infantil, mas também consegue manter a limpeza do ambiente.

6. Estante infantil tradicional

A estante infantil é o modelo mais próximo das versões adultas. Principalmente, quando pensamos sobre a estética e o design. Esse modelo pode contar com nichos — não removíveis — espaçosos que comportam objetos como: livros, brinquedos, ursos de pelúcias e outros acessórios.

A ideia, é que com ele a criança possa ter acesso aos seus acessórios sem depender da ajuda de um mais velho. Além disso, o móvel pode ser reaproveitado conforme a criança cresce.

Inclusive, ele pode ser utilizado acompanhado de outros móveis que estão de acordo com o método montessoriano. Por exemplo, a combinação entre ele e organizador com baú monta uma composição perfeita para aderir ao quartinho de seu pequeno.

6. Estante infantil tradicional

7. Porta livros montessorianos

Essa estante montessoriana é ideal para os papais e mamães que gostam de estimular a criatividade da criança com a ajuda de histórias. O porta-livros conta com um suporte para guardar os livros e gibis dos pequenos sem que eles fiquem soltos em uma prateleira.

Além de organizar os objetos, ele também preserva os livrinhos dos pequenos. Afinal, com um desses, os livros sempre estarão em um só lugar, sem ficar sendo movidos de um lado para o outro.

7. Porta livros montessorianos

Essas foram sete alternativas mais indicadas para aderir não só em um quarto montessoriano, mas em outros ambientes da casa. Todas elas foram pensadas para melhorar e auxiliar no desenvolvimento da criança.

Continue em nosso blog e entenda se é melhor escolher um berço ou cama montessoriano!

Avalie este post

Deixe um comentário

Anterior

Quarto montessoriano: veja a idade ideal e como montar um

Conceito de parentalidade consciente: entenda os benefícios

Próximo