Crianças no mesmo quarto? Use beliches temáticos a seu favor

É preciso dar espaço às crianças para que elas tenham um desenvolvimento tranquilo. Estamos falando no sentido literal da palavra, mesmo. Oferecer espaço físico é fundamental para que os pequenos consigam brincar, estudar e deixar a imaginação fluir. Mas fica difícil encontrá-lo quando a casa ou apartamento é reduzido e as crianças precisam dividir os mesmos lugares.

Se você enfrenta esse tipo de problema, uma boa solução pode estar nos beliches. São móveis que ocupam menos espaço do que as camas convencionais e, ainda, dão uma cara nova ao quarto dos pequenos. Se forem beliches temáticos, decorados e equipados com elementos infantis, melhor ainda. As crianças não vão desgrudar do novo cantinho de dormir.

Neste artigo, vamos falar sobre o uso dos beliches temáticos e como eles podem te ajudar na organização do espaço das crianças. Aproveite as dicas!

 

Beliches temáticos para otimizar o espaço do quarto das crianças

Originalmente, os beliches foram criados para otimizar o espaço dos quartos, utilizando uma técnica muito simples: o empilhamento de camas.

Os tipos mais comuns são os beliches com duas camas, mas existem versões mais robustas no mercado. É o caso dos treliches, que em versões modernas contam com duas camas empilhadas e uma terceira, geralmente embutida abaixo da segunda cama.

Por oferecer conforto e praticidade em um só móvel, os beliches ganharam espaço, em versões mais elaboradas que se distanciam – e muito – dos antigos modelos de alojamentos. No setor dos móveis infantis, essas camas ganharam ainda mais importância, ocupando uma posição de destaque nos projetos de decoração de quartos para crianças.

E é com o objetivo de otimizar ainda mais os ambientes que a indústria moveleira desenvolve modelos mais complexos de beliches. Além da cama, alguns móveis podem trazer armários, gavetas e até lugar para estudo em forma de escrivaninhas.

Por isso, verifique as reais necessidades de espaço antes de examinar os estilos de beliche disponíveis e decidir qual será a nova cara do quarto das crianças.

 

Como usar um beliche infantil, mas manter a segurança ao mesmo tempo?

Se você decidiu instalar um beliche no quarto dos pequenos, é melhor ficar atento a alguns detalhes que garantem a total segurança de quem vai utilizar o móvel – no caso, as crianças.

A principal recomendação está relacionada à altura do móvel. Inevitavelmente, quem dorme em cima vai ter que lidar com uma escadinha. Mas não é só isso. Para assegurar a criança que dormir em cima, o ideal é optar por uma beliche com grade lateral. Esse recurso a protege contra quedas que poderiam causar grandes riscos a sua saúde.

Antes de comprar, analise também o material com o qual é feita a escadinha até a cama de cima. Observe se o equipamento oferece resistência e estabilidade para subir. Crianças adoram escadas e, possivelmente, a do beliche não será utilizada apenas para subir até a caminha de cima, mas em várias brincadeiras.

O lugar onde o beliche será instalado precisa ser escolhido com cuidado. Evite colocar o móvel próximo de janelas, principalmente se vocês moram em apartamento. Ele também deve estar posicionado longe do bocal de luz do teto, para impedir que algum dedinho curioso se levante na cama e resolva brincar de eletricista com a lâmpada do quarto.

 

Beliches temáticos para diversão dos pequenos

Para deixar o cômodo mais legal e, de quebra, ainda facilitar a adaptação das crianças ao novo ambiente de dormir, uma boa ideia é investir nos beliches temáticos.

Beliche infantil Teen Play Telhado Completo e Tenda Multicores Exclusivo

Veja o produto! 

Os beliches temáticos são versões personalizadas dos tradicionais, feitas exclusivamente para os pequenos. Já é possível encontrar estilos equipados com uma tenda na cama de cima e de baixo (simulando uma cabaninha, os pequenos adoram) ou mesmo com um escorregador ao lado da escada, para que a experiência de acordar cedo e descer da cama seja muito mais divertida.

beliche com escorregador verde

Veja o produto! 

Um beliche temático e divertido transforma o cômodo. Dá uma cara nova ao ambiente, deixando-o muito mais aconchegante e com cara de criança. Além disso, os efeitos psicológicos também são imediatos. Dessa forma, as crianças dormem próximas, se divertem com o mesmo brinquedo e dividem a alegria de ter um beliche temático em casa.

Beliche infantil Teen Play

Veja o produto! 

E aí, gostou dos beliches temáticos? Verifique a necessidade de espaço do quarto das crianças e escolha um produto que ofereça segurança e, especialmente, diversão. O resto você pode deixar com eles. Temos certeza que os seus pequenos vão adorar a novidade, aproveitando-a muito bem!

 

Para mais conteúdos e dicas, continue no blog da Casatema!

Avalie este post

Deixe um comentário

Anterior

Crianças em apartamentos: como deixá-las mais felizes?

Móveis para deixar a casa divertida para as crianças

Próximo