Berço com cômoda: o móvel perfeito para otimizar espaço

Ter um berço com cômoda, além de ser algo fofíssimo para o seu bebê, também é um modelo de móvel que traz muita vantagem. Esse móvel consegue trazer mais conforto para dentro de casa, devido ao seu tamanho e formato.

Neste post, vamos explicar como esse modelo traz vantagens ideais para sua casa e como este móvel pode fazer a diferença se você quer cuidar do bebê com praticidade. Confira!

Conheça as vantagens do berço-cômoda

Um berço é um item indispensável para casas que irão receber ou já receberam um novo integrante. Um bebê na vida de uma família exige preparativos e uma série de novos cuidados, neste caso, até móveis novos!

Quanto à escolha do modelo, quem não quer ter em sua casa um móvel com duas funções ocupando menos espaço? A seguir, veremos quais as vantagens do berço com cômoda para sua casa, seja o modelo acoplado ou o modelo com cômoda embutida — e como ele pode tornar sua vida de papai e mamãe muito mais prática.

1. O melhor custo-benefício

Há uma vantagem específica para este produto — talvez a maior delas para algumas pessoas: eles costumam ser mais baratos. Quando colocamos na ponta do lápis o custo de um berço e de uma cômoda, separados, percebemos que comprar a versão que une os dois móveis é consideravelmente mais barato.

Essa é uma tremenda vantagem para o pai e mãe que quer dar o melhor para o seu filho, mas também precisa economizar.

Além disso, caso seja comprado um berço com cômoda de uma marca conceituada em uma loja de confiança, você terá a certeza de adquirir dois produtos sem a necessidade de ficar se questionando se ambos são de boa qualidade.

O custo-benefício acontece tanto para o berço com cômoda acoplada, quanto para sua versão de cômoda embutida. Então, se você quer economizar, esse é um bom produto para investir.

2. Economiza espaço

Em muitas casas, principalmente em alguns apartamentos, uma preocupação constante é o espaço. Muitos quartos de crianças não são espaçosos e dependem bastante de uma boa organização e de móveis compactos.

Em casos assim vale tudo para obter o máximo de área livre possível e um berço com cômoda pode te auxiliar bastante nesse objetivo, já que o dois em um auxilia no encaixe do móvel no cômodo.

Pense nas vantagens que você pode ter com mais espaço no quarto, podendo investir em outros móveis, ampliando uma área de brinquedos e aprendizados para o seu filho, deixando o quarto mais aconchegante e funcional.

3. É versátil

Você já pensou sobre a versatilidade de alguns móveis e sua otimização como um produto de design? Hoje, o design de móveis está em alta e esses objetos procuram ultrapassar suas funções mais básicas. E você pode obter isso com um bom berço com cômoda!

Parece bobagem argumentar sobre a versatilidade de um berço, porém, um simples móvel pode gerar uma grande interação no dia a dia das mamães.

4. Facilita a rotina do dia a dia

Como comentamos sobre a versatilidade e a economia de espaços, o berço com cômoda tem vantagens maravilhosas quando comparado a outras versões do móvel.

A praticidade é um fator de suma importância para a maternidade — você tem, no mesmo lugar onde o bebê dorme, um espaço para colocar itens básicos para agilizar trocas e outros cuidados.

Ter esses móveis próximos auxilia até nos cuidados noturnos que o bebê exige. Assim, você pode, por exemplo, pegar uma roupinha na cômoda e trocar o bebê direto no berço, sem desviar os olhos dele.

Em nosso Blog também ensinamos tudo sobre como organizar cômodas e guarda-roupas para facilitar ainda mais a sua rotina materna!

5. Poupa a pesquisa e a compra de móveis adicionais

Só quem já passou pelo processo de procurar novos móveis, principalmente nesse segmento infantil, sabe o quão penoso pode ser. Afinal, como saber se determinado produto é bom?

É muita pesquisa envolvida e todos querem dar o melhor para seu filho. Por isso, veja só mais essa vantagem do berço com cômoda: você pode adquirir dois objetos com apenas uma pesquisa.

Essa vantagem só ele pode te trazer. Comprando seu móvel de uma boa marca, você sabe que estará comprando “dois móveis” de boa qualidade em um, evitando todo o transtorno de acabar tendo que realizar toda uma pesquisa também para a cômoda.

Estará, como diz o ditado, “matando dois coelhos com uma cajadada só”. Aproveite essas vantagens e opte pelo berço que traz mais praticidade para sua vida!

Modelos de berço com cômoda da Casatema

Por fim, vamos te auxiliar ainda mais com esse artigo, trazendo os berços com cômoda disponíveis em uma das melhores lojas de móveis montessori, a Casatema!

Na Casatema você pode obter seu berço com cômoda com a certeza da ótima qualidade e custo-benefício. Há modelos embutidos que ocupam ainda menos espaços, já que a cômoda vem ligada a toda a caminha do bebê.

Esses modelos são ideais para quem quer praticidade e visa trazer otimização do ambiente. Além disso, tem a vantagem extra de facilitar a limpeza do móvel.

Berço branco com cômoda com gavetas embutida

 

Há também os berços com cômoda acoplada — aqueles que funcionam como um conjuntinho, cuja cômoda que acompanha o berço pode ser destacada e utilizada de modo distinto do berço.

O berço com cômoda acoplada pode não ser tão compacto quanto o de cômoda embutida, porém, é mais versátil, permitindo aos pais a alteração na configuração do quarto quando desejarem e a formação de um conjunto com o berço, tendo ainda todas as vantagens que citamos.

Berço com cômoda acoplada branco

Seja qualquer um dos estilos mencionados, a Casatema tem para você! Berços com cômoda de designs lindos, brancos tradicionais, tons amadeirados, com aparências mais leves e modernas ou até mesmo rosinhas, para quartos femininos mais tradicionais!

Garanta já seu berço com cômoda e traga mais conforto e praticidade para o quarto do seu filho!

Avalie este post

1 comentário em “Berço com cômoda: o móvel perfeito para otimizar espaço”

Deixe um comentário

Anterior

Quarto de bebê completo: como montar e quanto custa?

Como fazer meu filho dormir sozinho no quarto?

Próximo