As melhores camas para crianças de 2 anos

Papais e mamães, sejam bem-vindos a mais um conteúdo cheio de informações que podem ajudar vocês na escolha dos móveis para o quarto das crianças. Sabemos bem que a cama infantil é um dos detalhes mais importantes desse processo e, por isso, montamos um conteúdo com as melhores camas para crianças de dois anos.

Existem modelos que além de serem confortáveis e seguros, entregam experiências enriquecedoras para o desenvolvimento das crianças. Aos dois anos elas estão cheias de energia e disposição para descobrir o mundo, e com os estímulos certos, elas poderão fazer novas descobertas todos os dias.

Ou seja, estarão exercitando suas capacidades de autonomia, independência, imaginação e criatividade infantil. Enfim… temos certeza que é isso que vocês querem para os seus filhos, certo? Então aproveitem a leitura e descubram as melhores camas infantis para crianças de dois anos.

Qual a melhor cama para crianças de 2 anos?

As camas montessorianas, as mini camas e as camas altas são as melhores camas para crianças de 2 anos, porque além de conforto e segurança entregam recursos importantes para o desenvolvimento cognitivo, físico e emocional dos pequenos durante essa fase de descobertas.

Abaixo detalhamos para vocês as características e benefícios de cada modelo. Para isso, fizemos um levantamento com os especialistas da Casatema para trazer informações reais e confiáveis. Assim, vocês podem tomar a melhor decisão e oferecer o melhor para os seus filhos!

1. Mini Cama Infantil: conforto e autonomia para crianças de 2 anos

As mini camas infantis são projetadas especificamente para as crianças que estão fazendo a transição do berço para a cama, ou seja, é perfeita para as crianças de dois anos. O design com o colchão em um patamar bem próximo ao chão permite que as crianças possam deitar e levantar com segurança, sem precisar de ajuda.

As mini camas temáticas são lúdicas e capazes de transformar o quarto das crianças em um universo mágico. Os modelos montessorianos em formato de cabaninha, as mini camas com cerquinha e em formato de carro são algumas das opções.

A maioria das mini camas podem ser melhoradas com recursos como grades de proteção lateral e algumas já vêm com o acessório de linha. Invistam em cada fase de desenvolvimento do seu filho e proporcione experiências únicas na infância com as mini camas.

Mini Cama Infantil: conforto e autonomia para crianças de 2 anos

2. Cama montessoriana que estimula as habilidades das crianças de 2 anos

Adotando uma cama montessoriana para o quarto das crianças, vocês estarão proporcionando uma experiência completa para que elas se desenvolvam com autonomia e independência. Esses móveis foram projetados com inspiração no método montessoriano. Um dos princípios do método é fornecer o ambiente adequado para as crianças desenvolverem todas as suas capacidades e habilidades cognitivas, físicas e emocionais de maneira natural e progressiva.

Assim como as mini camas, as camas montessorianas ficam bem próximas do chão, permitindo que as crianças circulem, acordem, durmam, brinquem, deitem e levantem com independência. Os benefícios desse processo simples podem ser sentidos a médio e a longo prazo.

E o legal é que, além das camas para crianças de dois anos, existem outros móveis como os organizadores montessorianos, as estantes montessorianas e as torres de aprendizagem que, juntos, formam um quarto completo montessoriano completo — perfeito para que as crianças se expressem e se divirtam sempre com segurança e autonomia.

Cama montessoriana que estimula as habilidades das crianças de 2 anos

3. Bicama infantil: versátil e segura para crianças de 2 anos

As bicamas infantis são modelos de cama para crianças de 2 anos que entregam versatilidade e praticidade. Isso porque elas possuem uma cama auxiliar com rodízios, que pode ser útil em muitos casos. Pensando primeiramente nas crianças, durante a transição do berço para a cama alta, elas podem dormir na cama auxiliar, adotando o conceito das camas montessorianas, até que esteja segura e confiante para dormir na cama principal.

Além disso, a cama auxiliar pode ser usada para receber visitas, acomodar irmãos no mesmo quarto e não compromete o espaço durante o dia, pois fica guardada embaixo da cama principal.

Assim como os outros modelos que apresentemos para vocês, as bicamas infantis possuem diversas opções de designs para combinar com todos os tipos de decoração de quarto infantil.

Bicama infantil: versátil e segura para crianças de 2 anos

4. Cama casinha infantil: transformem o quarto em um mundo de imaginação

As camas casinha são outra opção de móvel para o quarto das crianças de 2 anos. Elas são muito lúdicas e podem ser decoradas e melhoradas com diversos recursos que vão deixar as crianças encantadas, como cortininhas, escorregadores e muito mais.

Elas são super seguras, pois possuem grades de proteção que garantem um sono tranquilo para as crianças e para vocês. Outro benefício das camas casinha infantil para crianças de 2 anos é que esses modelos podem acompanhar a galerinha por um bom tempo, evitando a necessidade de troca por conta do crescimento das crianças.

5. Beliche Montessoriano Família

Se você está se perguntando o que seria um beliche montessoriano família, temos o prazer de lhe informar que ele é o móvel perfeito para famílias que gostam de passar mais tempo juntas. Com uma cama montessoriana de casal ou tamanho queen size e uma cama alta infantil logo acima, vocês podem montar um quarto para a família inteira aproveitar.

Assim como nas camas altas, muitos acessórios como telhadinhos e escorregadores podem ser adicionados ao móvel, tornando o quarto da família um lugar super especial. E o legal é que vocês podem ter esse beliche incrível no quarto de vocês e ainda ter um quarto infantil para quando houver necessidade de mais privacidade ou para estimular a autonomia das crianças.

Beliche Montessoriano Família

São várias opções e agora cabe a vocês entenderem qual é a melhor delas para os seus filhos de dois anos.

Aproveitem o melhor dessa fase que passa tão rápido. Esperamos ter ajudado! E para te ajudar, aqui no Blog tem mais conteúdos. Confira o post sobre as torres de aprendizagem e descubra outro recurso incrível para o desenvolvimento das crianças e fortalecimento do vínculo familiar. Boa leitura!

Avalie este post

Deixe um comentário

Anterior

Como decorar uma cama montessoriana: dicas e recursos

Brincadeiras para crianças: 7 jogos de diferentes culturas

Próximo