Decoração infantil: como montar um quarto temático?

Qual o desenho preferido do seu filho? E a princesa da Disney favorita da sua filha?

O post de hoje vai tratar de um assunto muito bacana: decoração de quarto temático infantil! Montar o cantinho da criança pode não ser uma tarefa tão simples, mas devemos concordar que é muito divertido, principalmente se a organização e a decoração envolverem móveis e objetos que remetem a desenhos e personagens da Disney.

Ah… Dá até vontade de voltar a ser criança! Já que não é possível, vamos proporcionar um ambiente super legal para os nossos pequenos então. Afinal, não tem nada melhor do que ver um sorriso de orelha a orelha no rostinho deles, não é verdade?

Para te ajudar, trouxemos algumas dicas de móveis e itens especiais para a criação de um quarto temático para as meninas e outro para os meninos. É só continuar a leitura para conferir. Vamos lá?

Como montar um quarto temático infantil

A infância é a etapa mais gostosa da vida. É a fase de brincar, de descobrir, de passar horas do dia se divertindo com os desenhos animados e personagens da Disney na TV. Tudo isso inspira as crianças e as levam para um universo fictício cheio de magia.

Não é à toa ouvi-las dizer que gostariam de ser alguma princesa, algum super-herói ou piloto de um carro famoso da Disney. Já que elas não podem se transformar, que tal nós, mamães, transformarmos o quartinho da criançada?

É muito simples! Basta liberar o espírito infantil que existe dentro de você, soltar a criatividade e escolher os móveis certos. Veja só:

Quarto temático para as meninas

Escolha as cores!

Toda princesa merece um quarto digno de sua alteza.  Por isso, é importante pensar em cada detalhe: desde as cores das paredes até a mobília.

Geralmente, quartos de princesas apresentam as tonalidades branco e rosa. Brinque com as variações da cor rosa nas paredes e deixe o branco para contrastar. Por exemplo, você pode fazer uma faixa branca entre o rosa. O efeito fica muito bonito.

Penteadeira

Princesa que é princesa precisa de uma penteadeira para guardar seus pertences e se arrumar, concorda?

A dica é delimitar um espaço no quarto para colocar uma penteadeira e um banquinho ou cadeira brancos, com uma almofada e um tapete felpudo rosa. Existem modelos que lembram exatamente aqueles que aparecem nos filmes e desenhos da Disney. Vai ficar incrível!

Cama

Para fechar a decoração com chave de ouro: é a vez da cama! Se prepare porque as opções são grandes.

Para começar, que tal uma cama infantil carruagem? O modelo apresenta formato de carruagem e tem aplicações de pedrinhas brilhantes.

cama rosa de carruagem de princess

Se quiser algo mais “básico”, a cama princesa encantada é uma ótima alternativa. O nome é esse mesmo. Ela é mais alta em relação à anterior e conta com grades de proteção.

Agora se você quer realmente transformar o quarto da sua filha, uma cama princesa com dossel e barraca é a melhor aposta!

Está difícil decidir? A boa notícia é que todas essas camas são maravilhosas e vão fazer a sua pequena se sentir uma verdadeira princesa em um mundo mágico.

Quarto temático para os meninos

Os garotos costumam ser mais agitados do que as meninas, gostam de carrinhos, de casa na árvore, de imitar as aventuras dos desenhos de super-heróis, do Mickey, entre outros. O que acha de criar um quarto de piloto para o seu menino?

Invista nos itens decorativos e nas cores

Quando se trata de corrida, é muito comum aparecer cenários e carros com cores vermelho, preto, amarelo e alaranjado. Aposte nesses tons para a decoração.

Utilize quadrinhos com desenhos de carros e um tapete macio com uma dessas tonalidades. Usar nichos ou uma estante para decorar com carros de brinquedo também fica bem legal.

Cama com formato de carro

Essa não poderia faltar, é claro. A cama Sport Car com pintura em serigrafia é uma das opções que você pode escolher. O design do modelo vai fazer com que o seu pequeno se sinta dentro de um carro real.

 

Para aumentar a diversão, o mercado foi bem eficiente e lançou uma cama com escorrega e barraca de carros da Disney.  Incrível, não? Imagina só a felicidade da criançada.

Ainda não acabou. Se o seu filho é fã do Mickey, a dica é uma cama alta do Mickey com cortina. O modelo conta com uma escadinha para a criança subir e uma cortina na parte inferior para ela brincar de montão.

Cama Alta Infantil Mickey Disney Play com Cortina

E aí mamãe, você também ficou com vontade de dormir no quartinho do seu filho ou da sua filha?

Essas são algumas ideias de decoração para montar um ambiente temático. Todos as camas infantis que mencionamos, você encontra em nosso site. Dá uma olhadinha.

E se quiser ler outras postagens como essa, é só continuar acompanhando nosso blog. Sempre temos novidades te esperando!

Avalie este post

3 comentários em “Decoração infantil: como montar um quarto temático?”

Deixe um comentário

Anterior

Como criar um ambiente de aprendizagem divertido para crianças?

A relação entre crianças e animais faz mal?

Próximo