6 Ideias de escrivaninha para quarto pequeno

Você conhece a importância de ter um cantinho de estudos em casa? As crianças e os jovens precisam desse espaço especial para reter os conhecimentos e ter um aprendizado melhor. Quer aprender como criá-lo na sua casa? Continue lendo!

Um dilema que os pais têm ao montar um cantinho de estudos é o tamanho do espaço, que costuma ser bem limitado no quarto dos filhos. Mas garantimos que isso é possível, mesmo em quartos pequenos – basta fazer a escolha certa de escrivaninha!

Esse móvel é a parte principal do projeto, em que o estudo vai propriamente acontecer. A escrivaninha também é essencial para armazenar os materiais e manter o cantinho de estudos bem organizado.

Se você quer saber qual é o modelo mais apropriado para você, confira as nossas 6 ideias de escrivaninha para quartos pequenos!

  1. Escrivaninha multifuncional

A modalidade de móveis multifuncionais tem crescido muito nos últimos tempos – como o nome sugere, são mobílias com diversas funções. Nem precisamos explicar o quão vantajoso isso é para quartos pequenos, né?

Você pode escolher a sua escrivaninha multifuncional pensando nas aplicações que o seu filho mais precisa. Veja alguns exemplares que pode encontrar:

  • Com nichos: essa opção é excelente para expor objetos decorativos e colocar os livros em display, mas a organização tem que estar sempre em dia, já que não tem como esconder a bagunça. O modelo de escrivaninha com nichos da Casatema mostra o potencial desses móveis!
  • Com armário: escrivaninhas com armário otimizam muito o espaço e não tem o mesmo problema da escrivaninha com nichos, já que armazenam vários itens longe da visão geral do quarto;
  • Com gavetas: as gavetas não oferecem tanto espaço de armazenamento, então são ótimas para jovens que precisam guardar poucas coisas a fácil acesso, como materiais de desenho ou até um teclado.

Se você quiser conhecer mais sobre o potencial que esse tipo de móvel tem, leia o nosso post sobre quartos multifuncionais!

Mesa de Escritório em L com 8 Nichos

  1. Escrivaninha dobrável

Para um espaço livre durante o dia e um local perfeito para estudar à noite, aposte num móvel dobrável. Essa solução não atrapalha o ambiente de brincar das crianças e pode ser posicionada num canto bem discreto do quarto.

No site Casatema, temos um modelo de escrivaninha dobrável lindíssimo, que ainda conta com um espaço compacto para guardar livros e materiais!

Escrivaninha Juvenil Mesa Suspensa Dobrável

  1. Escrivaninha para cantos

Otimizar o espaço nunca é demais, né? Com uma escrivaninha que encaixa perfeitamente naquele cantinho que não é usado, você aproveita cada centímetro e o quarto fica com uma aparência planejada e bem organizada.

  1. Escrivaninha suspensa

Ainda no assunto de economizar centímetros quadrados, que tal uma escrivaninha suspensa para o seu filho estudar? Esse modelo não ocupa espaço no chão e fica com um visual super clean!

Se faltar espaço de armazenamento com esse móvel compacto, você pode providenciar caixinhas organizadoras e posicioná-las em cima da própria mesa.

  1. Escrivaninha minimalista

O minimalismo é perfeito para jovens com um estilo mais moderno – nas escrivaninhas, esse visual é alcançado por meio de linhas retas, cores básicas como o preto e o branco e poucas funcionalidades.

Com apenas o mínimo que esse móvel tem a oferecer, você economiza um espaço valioso de circulação livre do quarto. Se quiser conhecer um modelo incrível desse movimento minimalista, confira a nossa Escrivaninha Juvenil Prime III.

Escrivaninha Juvenil Prime III Branco

  1. Escrivaninha infantil

Os pequenos também merecem espaços especiais para desenhar e explorar seus livrinhos! Com a nossa escrivaninha de quadro negro, eles têm a chance de desenvolver sua criatividade mesmo no espaço limitado do quartinho.

O seu pimpolho terá a chance de crescer desenhando com esse móvel, que conta com níveis de regulagem para acompanhá-lo!

Escrivaninha Infantil com Quadro Negro Wall

E aí, já escolheu a ideia de escrivaninha perfeita para o quarto do seu filho? Agora você está mais perto de montar o cantinho perfeito de estudos, mas, para te ajudar a escolher o modelo mais apropriado, confira essas dicas extras antes de fechar o carrinho:

Como escolher uma escrivaninha para quartos pequenos?

Quando o assunto é quarto pequeno, cada detalhe conta. Para tomar a decisão perfeita, siga esses 3 passos antes de finalizar a escolha do móvel:

  1. Tire as medidas do espaço: você não quer arriscar comprar um móvel grande demais e ocupar espaços valiosos do quarto, então tome as medidas várias vezes e com cuidado! Se for possível, invista num móvel planejado que encaixe perfeitamente no lugar reservado;
  2. Considere as cores do quarto: para tornar o ambiente o mais ‘aberto’ possível, a cor da escrivaninha precisa estar de acordo com a paleta do restante do quarto. Sugerimos tons claros e leves, que são discretos e chiques ao mesmo tempo;
  3. Analise as necessidades: de maneira realista, pense bem se o seu filho realmente precisa de uma escrivaninha com um armário embutido, ou se apenas uma gaveta seria suficiente. Em quartos pequenos, menos é mais!

Pronto! Agora você tem todas as informações necessárias para comprar a escrivaninha ideal para um quarto pequeno. Se quiser aprender dicas incríveis de organização para quartinhos, confira o nosso post!

Avalie este post

Deixe um comentário

Anterior

Como montar o cantinho de estudo perfeito para seu filho

Exercícios de relaxamento — 4 dicas para descansar a mente

Próximo