, ,

Cristaleiras Modernas: 4 modelos para você investir

As cristaleiras são móveis que possuem a principal função de deixar à mostra os cristais e as louças, taças, copos, pratos, entre outros utensílios. Elas podem ser colocadas tanto na cozinha quanto na sala de jantar.

Toda vez que vemos uma cristaleira, logo pensamos em um ar clássico e ao mesmo tempo intimista, e é exatamente esse o propósito desse móvel, já que elas foram criadas para expor as porcelanas da Rainha Maria 1 da Inglaterra no século XV.

Por isso, na mesma hora em que colocamos uma cristaleira como parte da decoração de nossa casa, já é possível notar a diferença nítida e o charme que o móvel traz para o ambiente.

A partir desse período, as cristaleiras começaram a ser usadas em toda a Europa, até que o seu uso chegou ao Brasil. Porém, com o passar dos anos, as cristaleiras caíram em desuso ou acabaram se tornando multifuncionais, servindo como sapateira ou armário.

É fato que, quando pensamos em cristaleiras, nos vêm à mente aqueles móveis antigos amadeirados, porém, o que muitas mulheres não sabem é que esse móvel atual existe nos mais diversos modelos e atende tanto pessoas apaixonadas pelo estilo vintage, minimalista, clássico ou contemporâneo.

Como escolher a minha cristaleira moderna?

Preparamos com muito carinho algumas dicas para você que deseja investir em uma cristaleira, mas não faz ideia de qual escolher. Confira aqui as principais dicas para deixar a sua casa harmônica e especial.

Comece pelo tamanho

O primeiro passo é decidir o tamanho da sua cristaleira. Se você deseja guardar somente taças, uma porta pode ser o suficiente. Já se o seu intuito é guardar taças, pratos e talheres, as cristaleiras com duas portas e também com gavetas podem ser a melhor opção.

Se você mora em apartamento e precisa deixar o ambiente da sala conjugada mais funcional para toda a sua família, aposte nas cristaleiras mais compactas.

Combine a cristaleira com o restante da decoração

Além do tamanho, o design do móvel é essencial no momento da decisão. Se a sua casa precisa de mais cor, aposte em cristaleiras modernas coloridas, a cristaleira azul turquesa, amarela ou vermelha são ótimas opções.

Os modelos de cristaleiras com espelho podem compor uma sala mais clássica e ao mesmo tempo contemporânea. Agora se a sua intenção é preparar um ambiente descontraído, faça da sua cristaleira uma adega. Modelos rústicos de duas portas podem proporcionar esse ambiente mais festivo ao lar.

4 Modelos de cristaleiras modernas para você escolher

Sabemos que o que torna uma casa um lar é o carinho em cada detalhe, nós da Casatema, prezamos sempre por oferecer inspirações de móveis que deixam o dia a dia mais repleto de amor, praticidade e estética. Veja a lista que preparamos:

1- Cristaleira de Vidro

As cristaleiras de vidro são consideradas as mais sofisticadas, isso fica muito claro quando vemos alguma decoração que tenha esse tipo de cristaleira. O vidro transmite nobreza e passa a sensação de que o espaço foi ampliado.

Esse modelo de cristaleira moderna pode ser encontrado de duas formas: com a base feita de madeira, ou totalmente feito de vidro, o que nos permite exibir totalmente os itens que ficam dentro dela.

Agora, fica ao seu critério escolher entre os dois modelos, levando em consideração todos os fatores da decoração da sua casa.

cristaleira de vidro uma porta

2- Cristaleira de Madeira

As cristaleiras de madeira são um clássico, não é mesmo? Provavelmente você já deve ter visto alguma delas, porém, apesar de muitas pessoas acharem que esse modelo é antigo e tradicional, hoje em dia é possível encontrar cristaleiras de madeira com um design mais sofisticado e moderno.

Elas podem ser de MDF, MDP ou em Madeira Maciça e caem muito bem em salas de estar.

cristaleria de vidro uma porta

3- Cristaleira com Espelho

O modelo de cristaleiras que têm espelhos é ótima para ambientes que não têm muito espaço, já que os espelhos dão a sensação de ampliação dos espaços. Além disso, elas são extremamente elegantes.

E se você optar por uma cristaleira de vidro, invista em colocá-la em uma sala conjugada ou próximo a mesa de jantar.

cristaleira duas portas com espelho

4- Cristaleira com adega

Já que é para ter uma cristaleira, porque não ter uma adega também?! Se você mora em uma casa ou apartamento que tenha espaço de sobra, uma excelente opção é fazer um bar preparado para estocar as bebidas preferidas da família.

É sempre bom ter um vinho por perto para os momentos de comemoração. Ah, lembre-se de garantir que os pequenos não tenham acesso a esse ambiente.

Viu só quantas opções legais para você colocar em sua casa? Além de super charmosas, as cristaleiras modernas são super úteis para você que é apaixonada por louças de cristal e porcelana. Com uma cristaleira em casa, as louças ficam mais acessíveis e a sua mesa posta sempre linda.

Não deixe de ficar de olho em nosso blog para conferir as novidades por aqui! Que tal conferir também o nosso post sobre Decoração de sala de estar aconchegante e funcional? Temos certeza de que você vai amar as dicas!

Avalie este post

Deixe um comentário

Anterior

5 Benefícios das camas Montessori para você e sua família

Camas de criança: o guia para escolher a ideal

Próximo