Inspire-se com essas dicas de decoração de réveillon em família!

A noite da virada está cada vez mais próxima! Esse é um momento muito especial para receber a família e os amigos em casa, praticar a gratidão e fazer votos de um ano novo cheio de paz, luz e felicidade. Uma noite tão especial assim merece também uma decoração à altura, não é mesmo?

Por isso, reunimos nesse post inspirações para criar uma decoração de réveillon simples, pensando em você que quer ser uma boa anfitriã, porém, não tem tanto tempo assim para planejar a decoração.

Se esse for o seu caso, não precisa se preocupar! Aqui será possível encontrar boas e simples ideias para decorar a casa na noite de ano novo de forma bonita e elegante, sem precisar quebrar muito a cabeça.

Continue a leitura e se inspire com as dicas do nosso blog:

12 inspirações para decoração de reveillon simples

Não existem melhores definições para a noite de ano novo senão a simplicidade e a sofisticação. Nesse momento do ano, o branco e o dourado reinam na decoração e criam uma atmosfera aconchegante e festiva para celebrar essa noite tão especial.

Está precisando de ideias para decorar sua casa? Essas dicas vão te inspirar e serão de grande ajuda na hora de criar o ambiente mágico do réveillon, confira:

1. Use os famosos balões de números

Eles se tornaram uma grande tendência por serem perfeitos para criar um visual festivo e alegre. Por isso, combinam perfeitamente com a virada do ano novo!

Você pode garantir os balões que formam palavras como “feliz ano novo”, “paz”, “luz” ou simplesmente os quatro números que formam o ano que está chegando. Esses balões são encontrados nas cores dourada e prateada, opções ideais para combinar com a decoração do réveillon.

É possível usá-los para decorar a parede, a piscina e até mesmo a mesa principal!

2. Decore com flores

A beleza delicada das flores consegue agregar – e muito! – numa decoração de réveillon simples. Flores como as rosas, as orquídeas, os lírios e as astromélias são ótimas opções para criar arranjos sofisticados para decorar a mesa e as bancadas.

A dica é se ater ao branco e às cores mais clarinhas, assim você cria uma atmosfera limpa e leve para receber o ano novo com muita tranquilidade.

3. As velas vão iluminar sua noite!

A simplicidade da noite de ano novo pede por uma decoração limpa e cheia de luz. Esse visual é construído com facilidade ao adicionar velas na decoração da mesa principal e ao compor todo o ambiente da festa.

Das maiores até as pequenas velas aromáticas, todas têm o potencial de adicionar um toque simples de sofisticação nesta noite de celebrar e agradecer pelo ano que se encerra e pelo ano que se inicia.

velas

4. Os balões de festa não podem faltar!

Quem quer decorar com facilidade e simplicidade conta sempre com a ajuda dos balões de festa. Eles são ótimas soluções para deixar o ambiente mais alegre e em clima de celebração.

Com esses balões, as possibilidades de decoração são imensas! É possível fazer painéis, decorar mesas, balcões ou simplesmente deixá-los flutuar pelo ambiente. Para isso, você precisará enchê-los com gás hélio e prendê-los com algum objeto que ofereça certo peso para não deixá-lo escapar. Fazendo isso, o visual de sua festa ficará muito mais mágico!

As cores principais são o branco, o dourado e o prateado, no entanto, elas também podem dar lugar para os balões coloridos cheios de glitter. Todas essas opções combinam muito bem com as comemorações do ano novo!

5. Reaproveite as bolinhas de natal

A decoração natalina pode brilhar na noite de ano novo! Uma ideia simples e prática é aproveitar as bolinhas que adornam a árvore de natal para criar uma decoração de réveillon elegante.

Escolha as mais brilhantes e se baseie nas cores que combinam com o ano novo – como o dourado, o prateado e até mesmo as azuis! Com elas, é possível criar decorações suspensas ou simplesmente encher vasos transparentes para decorar a mesa principal.

Uma verdadeira decoração fácil e prática!

bolas de natal

6. Deixe a noite ainda mais encantadora com os piscas

Falando em decorações natalinas, quem também se encaixa perfeitamente na decoração do réveillon são as luzinhas do pisca-pisca. Dê preferência à aquelas de cor única, como o branco ou o amarelo, e use-as para adicionar um pouco de encanto no ambiente.

As possibilidades são várias. Você pode criar varais suspensos, decorar as paredes, balcões e muito mais! Assim o ambiente fica preparado para dar as boas-vindas ao ano novo com muita luz.

7. Faça arranjos com alecrim

Para os supersticiosos as folhas de alecrim são responsáveis por atrair boas energias, amor e harmonia para o futuro. Essa erva é ligada, também, aos bons momentos. Já pensou em usá-la na decoração do fim de ano?

O alecrim pode se tornar um lindo adicional ao ambiente se você inseri-lo na decoração com arranjos para a mesa. Além disso, é possível inserir seus ramos junto dos guardanapos na arrumação dos lugares na mesa – um gesto simples, delicado e elegante.

8. Taças decoradas

No momento da virada, uma tradição que não pode faltar é o brinde com champanhe! Por isso, as taças são decorações essenciais para a noite de ano novo. No entanto, elas são itens de decoração que quase nunca recebem atenção.

Você pode deixá-las mais charmosas e incrementar a decoração do ano novo com algumas ideias simples. Um bom exemplo é decorá-las com glitter comestível dourado ou prateado. Ou, ainda, incrementá-las com enfeites de papel em formato de pequenas gravatinhas borboleta.

Assim, a hora do brinde vai ficar mais especial e seus convidados com certeza vão ficar marcados por sua atenção aos detalhes!

taça com alecrim

9. Decore as garrafas

Junto das taças, quem também não pode faltar no brinde de ano novo são as garrafas de champanhe. Com um olhar especial é possível enxergar o potencial de brilhar que as garrafas possuem na decoração da noite de réveillon!

Para deixá-las mais charmosas e combiná-las com a decoração, você pode pintá-las com tinta spray dourada ou simplesmente enfeitá-las com glitter. As garrafas vazias também podem ser pintadas e adicionadas na decoração da mesa segurando arranjos de flores ou balões.

10. Faça uma cortina de estrelas

Uma decoração de réveillon simples de se fazer é criar uma cortina de estrelinhas feitas em papel dourado. Ela pode decorar o espaço com brilho, delicadeza e alegria, além de criar aquela atmosfera cheia de luz que a noite de ano novo merece.

Quem vai gostar dela são as crianças! Inclusive, você pode pedir a ajuda dos pequenos artistas para desenhar, recortar e colar as estrelinhas nesse enfeite. Isso tudo, é claro, com a supervisão de um adulto.

Chamá-los para ajudar com a decoração é uma forma de entretê-los e fazer com que saiam da rotina, ainda mais nessa época de fim de ano em que seus amiguinhos podem estar viajando com a família.

Além disso, como já comentamos em nosso post de dicas para fortalecer o vínculo mãe e filho, fazer atividades diferentes é uma ótima maneira de criar memórias valiosas com os pequenos. Confira a publicação e entenda mais!

11. Decoração da piscina

Com o calor do verão brasileiro, muitas famílias escolhem passar a festa de ano novo caindo na piscina. Por isso, muitos anfitriões se perguntam como decorar a piscina para o réveillon de forma simples e elegante.

Outras ideias da nossa lista podem servir de inspiração para criar essa decoração: você pode encher a piscina de balões brancos e dourados, deixar os balões de número flutuando na água ou mesmo decorar suas bordas com velas ou luzes de pisca-pisca.

Assim fica fácil inserir a piscina na decoração de réveillon.

12. Crie um painel de desejos para o ano novo

Além de embelezar o ambiente, a decoração de ano novo pode ser interativa e gerar engajamento de seus convidados. Uma forma de fazer isso é criando um painel para que as pessoas possam escrever seus desejos para o ano que está começando.

Para fazê-lo você pode pendurar fitas de papel dourado e prateado criando uma cortina brilhante. Nessa cortina, utilize prendedores de roupa para segurar pequenos cartões de papel em branco e deixe uma caneta por perto.

Ao receber os convidados, você pode incentivá-los a escrever nos papéis os desejos que querem realizar nesse novo ano. No fim da noite, você terá um painel cheio de aspirações e boas energias para iniciar o ano novo com muita positividade e estilo!

Viu só como é fácil criar uma decoração de réveillon simples? Com essas inspirações, nós da Casatema, esperamos ter ajudado com algumas ideias para deixar sua noite de ano novo em família inesquecível! E lembre-se da nossa dica: chamar as crianças para ajudar na decoração é uma ótima maneira de entretê-las nesse fim de ano.

Mas… O que fazer com elas durante a noite de ano novo?

Nossa dica é deixá-los se divertir e aproveitar também esse momento em família tão especial. Para isso, que tal conferir nosso post com brincadeiras antigas para ensinar seus filhos? Com isso, é possível entretê-las e diverti-las nessa noite mágica!

Com boa decoração, família, amigos reunidos e as crianças se divertindo, o réveillon perfeito com certeza estará garantido. Por isso, siga nossas dicas e curta cada um desses momentos com quem você ama.

Boas festas!

Avalie este post

Deixe um comentário

Anterior

Como incentivar a leitura: dicas para fazer os pequenos lerem mais

Alergia infantil na pele: conheça as causas e como identificar

Próximo