Móveis para deixar a casa divertida para as crianças

A boa época de brincadeiras de rua já se foi, infelizmente. E por diferentes motivos as crianças de hoje passam muito mais tempo dentro de casa. Uma das consequências desse isolamento é a falta de socialização, que traz problemas graves, tanto físicos quanto psicológicos.

Outra resultado negativo do isolamento é o estímulo ao hábito de passar horas preso no smartphone ou tablet. Mas ainda é possível evitar, oferecendo brinquedos que despertem a curiosidade dos pequenos. Com isso, você deixa a casa divertida para as crianças e incentiva as brincadeiras ao ar livre.

Vamos apresentar neste post alguns móveis que podem te ajudar nessa missão. Prepare-se, pois sua casa vai se transformar em um verdadeiro parque de diversões para as crianças.

 

Confira os móveis ideais para deixar a casa divertida para as crianças

Antes de mais nada, é importante esclarecer um ponto. Mais do que móveis, queremos mostrar que é possível propor às crianças alternativas à apatia oferecida pelos eletrônicos.

Os ganhos de quem se movimenta são inúmeros: ganho na criatividade e rapidez cognitiva, só para citar os principais. Brincar também espanta a tristeza e transforma o humor, deixando o pensamento mais leve e fluido. Por isso, conheça nossa lista de móveis para deixar a casa divertida para as crianças:

 

Playground infantil

Se a sua casa tem espaço e as crianças já cresceram, por que não instalar um playground infantil? Existem opções de vários tamanhos – inclusive para casas ou apartamentos pequenos.

Você pode escolher entre os playground menores, em que o astro principal é o escorregador. Há também outros modelos, maiores e mais robustos, que contém outras estruturas. Em um mesmo brinquedo, é possível ter lousa, parede de escalada, escorregador e até um espaço para brinquedoteca.

playground infantil

Os playgrounds infantis podem ser instalados tanto na parte externa, como um quintal, quanto na área interna. Se o quarto das crianças for grande, você pode colocar o playground por lá e dar uma nova vida ao ambiente.

 

Mesinha e cadeirinhas

Agora, se o espaço da sua casa está reduzido e você não consegue instalar um playground infantil, não se preocupe. Temos uma ideia prática e bem menor para você, com o apoio da mesinha com cadeirinhas.

mesa e cadeira infantil

É um conjunto versátil e criativo, afinal as crianças podem fazer a brincadeira que quiserem, inventar histórias e muito mais. A mesinha serve para pintura e desenho, jogos de tabuleiro, brinquedos de montar e o que mais a imaginação permitir.

Você também tem a possibilidade de criar uma área de diversão utilizando as mesinhas e cadeirinhas como ponto de partida. Assim, dá para colocar outros brinquedos e personalizar o espaço com a cara e o jeito das crianças. Aumente a diversão chamando-os para ajudar na decoração do ambiente!

 

Camas montessorianas

Os móveis montessorianos são inspirados no Método Montessori, o qual tem como objetivo dar autonomia para que as crianças desenvolvam naturalmente habilidades físicas, sociais e psicológicas.

É por isso que as camas montessorianas são mais baixas do que as convencionais: dessa forma, a criança é capaz de subir e descer da própria cama, sem precisar da ajuda de um adulto e, principalmente, sem se machucar.

cama montessoriana

Além disso, os móveis montessorianos possuem quinas arredondadas que evitam acidentes. Por fim, as camas montessorianas deixam o ambiente mais leve e infantil, criando uma nova relação da criança com o seu quarto.

 

Conclusão

Escolher móveis para tornar a casa divertida para as crianças é mais do que uma simples mudança. É também um sinal de preocupação e um gesto de amor. Ao propor atividades para os seus filhos, você não está apenas colocando-os para gastar energia, mas sim estimulando habilidades que serão importantes em toda a vida, como a criatividade, por exemplo.

Não importa se você prefere um playground infantil, um kit com mesinha e cadeirinhas ou, até mesmo, os móveis montessorianos. O importante é fazer a vida do seu filho ou filha mais feliz. E amor por eles você tem de sobra, não é mesmo?

Aproveite todos os conteúdos do blog da Casatema! Continue com a gente e conheça dicas exclusivas para deixar a sua casa ainda melhor. Até a próxima!

Avalie este post

Deixe um comentário

Anterior

Crianças no mesmo quarto? Use beliches temáticos a seu favor

Dicas para melhorar as sonecas do seu bebê!

Próximo