,

Mesversário do Bebê – 4 Ideias para não deixar a data passar em branco

Os bebês crescem tão rápido que nos últimos tempos vem se tornado cada vez mais comum o registro e acompanhamento desse seu desenvolvimento mês a mês no chamado mesversário do bebê. A ocasião é perfeita para reunir os familiares mais próximos da criança e celebrar esse marco do seu crescimento e, claro, fazer algumas fotos bem divertidas e especiais. Você com certeza já viu várias dessas por suas redes sociais, não é mesmo?

Entretanto, como a comemoração é relativamente nova entre os costumes brasileiros – bem diferente do chá de fraldas, por exemplo, que nossas famílias fazem há décadas – muitos papais e mamães ainda têm dúvidas de como organizar essa comemoração. Se você é uma dessas pessoas, não precisa se preocupar! O mesversário do bebê é algo com premissas mais simples e não demanda toda a organização de um grande evento.

Para te ajudar no planejamento do mêsversário do seu pequeno, pegamos algumas inspirações completas de mêsversário e reunimos nesse artigo. Continue com a gente nesta leitura e descubra quem chamar e como organizar o mesversário para que ele seja inesquecível:

1. Convide pessoas especiais para o mesversário do bebê

Normalmente, as comemorações no mesversário do bebê são mais contidas, apenas com pessoas realmente próximas da família. Aquela grande festa de arromba, com muitos convidados e muitos docinhos a gente deixa para a comemoração do primeiro aninho.

Portanto, na hora de fazer a lista de convidados do mesversário, se atenha apenas à familiares como:

  • os avós do bebê;
  • os tios;
  • padrinhos;
  • e outras pessoas que estão realmente acompanhando a rotina do pequeno bem de perto.

Só isso já basta! Você não vai querer transformar o mesversário em um grande evento, senão essa vai se tornar uma grande preocupação na sua rotina que já é bem corrida considerando o cuidado e a atenção que você precisa dar para a criança nesse período, não é mesmo?

pais segurando bebê

2. O melhor é sempre organizar algo singelo

Seguindo a mesma linha de se ater a uma comemoração mais contida no mesversário do bebê, você também vai querer organizar algo que não demande muito trabalho com a decoração e com a comida para os convidados, por exemplo. O melhor é separar apenas um cantinho da casa, normalmente a mesa na sala de jantar, e enfeitar ali para fazer algumas fotos.

Você pode decorar com bexigas, painéis letreiros, cartazes na parede e outros itens. Aqui, não há limites para a criatividade! Solte o seu lado artista e decore o espaço do seu jeitinho. Colocando esforço e carinho, com certeza você conseguirá um resultado satisfatório e bonito, mesmo utilizando poucas decorações.

Quanto ao cardápio, você pode preparar ou encomendar um bolo decorado – ele será a grande estrela da comemoração, ganhando destaque nas fotos! Muita gente, inclusive, faz o mesversário do bebê apenas com o bolo mesmo. Se achar necessário, pode complementar a festa com alguns salgadinhos fritos e bebidas como sucos e refrigerantes.

3. Defina um tema para as comemorações do mês

Uma das coisas mais legais das comemorações de mesversário são as temáticas que vão mudando mês a mês e rendendo fotos bem criativas com as crianças. Por isso, uma coisa que você vai querer lembrar na hora de organizar o mesversário do seu bebê é a definição de um tema. Os mais comuns que vemos por aí são:

  • safari;
  • sereias;
  • praia;
  • desenhos animados;
  • dinossauros;
  • aviõezinhos;
  • datas comemorativas (festa junina, halloween, natal e ano novo…).

Mais uma vez, não há limites para a criatividade! Escolha seu tema preferido e organize a comemoração com base nele.

mesversário temático

4. Tire fotos lindas e criativas para recordação

A parte mais importante do mesversário do bebê são as fotos criativas de recordação, você não concorda? Com elas, você poderá registrar o crescimento do pequeno a cada mês e, ao fim das comemorações, fazer um apanhado com todas essas fotos e compará-las lado a lado, mostrando como o bebê mudou muito em 12 meses. A lembrança com certeza vai ser muito importante quando a criança estiver maior!

Ainda, tem o sucesso que essas fotos fazem nas redes sociais, não é mesmo? Com muita fofura e criatividade, você poderá fazer fotos que mostrem para seus amigos e familiares que não puderam participar da comemoração do mesversário do bebê o quão gostoso foi esse dia.

Um estilo de fotografia que faz sucesso são aquelas “smash the cake”, que são as fotografias da criança se deliciando com seu bolo de mesversário, lambuzando as mãos e aproveitando essa deliciosa comemoração. Entretanto, essa também não é a única forma de fazer os registros.

criança comendo bolo

Uma outra maneira de registrar o crescimento que vem fazendo sucesso são as fotos com os tapetes de mesversário, que criam um cenário perfeito para bater fotos para lá de criativas. Mês a mês, você pode usar o mesmo tapete para fazer esses registros e, assim, todos poderão ver como a criança realmente cresceu a cada mês completo de idade, já que as fotos serão semelhantes e, o que muda, será o tamanho da criança.

O mesmo registro também pode ser feito com os lençóis de mesversário, que também acompanham um cenário divertido e uma tabela com os números dos meses para vocês irem marcando conforme o tempo passar e novas fotos vão sendo feitas. Bem legal, não é mesmo?

Com isso, você já consegue organizar o mesversário do bebê perfeito, sem muito trabalho e com pessoas especiais a sua volta para não deixar a data passar em branco. O que achou das ideias? Foram úteis para você? Nós da Casatema esperamos que sim! Agora, é só arregaçar as mangas e tirar as ideias do papel.

Se gostou desse conteúdo, tenho um convite para você: continue aqui no blog Casatema conferindo também as nossas ideias de atividades montessorianas para fazer com as crianças. Durante a infância, o mais importante é encher os pequenos de amor e criar um ambiente favorável para o seu desenvolvimento saudável dentro de casa. Em outros posts do blog, é sobre isso que falamos!

Conheça os outros conteúdos disponíveis por aqui, te espero por lá!

Avalie este post

Deixe um comentário

Anterior

5 dicas para criar um quarto planejado para jovens e surpreender seu filho

Como montar o cantinho de estudo perfeito para seu filho

Próximo