Adesivo ou papel de parede: Qual é melhor?  

Falou em decoração para a casa, logo vem em mente os famosos adesivos ou papel de parede, não é mesmo? Seja na cozinha, na sala, no quarto do filho ou da filha, os desenhos mudam completamente a cara do ambiente. No entanto, eles possuem diferenças.

Se você pensou que o adesivo e o papel de parede eram exatamente iguais, está enganado. Ambos apresentam a finalidade de decorar e ficam realmente incríveis, agregando muita personalidade, estilo e elegância, conforme a estampa que se é escolhida.

Ainda que diferentes, os dois modelos são ideais para quem pretende decorar qualquer espaço sem precisar se preocupar com grandes obras, que geram bastante bagunça, de forma prática e rápida. Quer entender e conhecer um pouco mais sobre os produtos? Acompanhe a seguir!

 

Adesivo ou papel de parede – Diferenças na aplicação 

A principal divergência entre o adesivo e o papel de parede está nas formas de aplicação. Já foi dito que tanto um quanto o outro, são fáceis de colar e não necessitam de grandes obras, certo? Entretanto, diferentemente do adesivo, o papel precisa de mão de obra especializada para concretizar a colagem. Entenda:

 

Adesivo

O adesivo de parede é facilmente aplicável, pois possui sua própria cola ao verso do desenho. Não há a necessidade de uso de colas ou outros produtos específicos. Além disso, ele acompanha espátula para auxiliar o processo, evitando que sejam formadas bolhas durante a aplicação, que dura em torno de 30 minutos apenas.

adesivo

 

Papel de parede

O papel é também simples de aplicar e não requer nenhum truque em especial. A diferença aqui é que ele não dispõe do verso autoadesivo, ou seja, é necessário o uso de cola específica e mão de obra especializada para recortá-lo corretamente e finalizar o desenho desejado.

papel de parede

Independente do procedimento de fixação, os dois são muito escolhidos pela alta praticidade e facilidade, sem fazer bagunça, sujeira e sem deixar cheiro algum ao ambiente em que serão colocados. Porém, apesar de práticos, é preciso cautela e atenção ao empregá-los a parede, para que não criem bolhas e nem fiquem tortos, desalinhados.

 

Qual escolher? 

Qual dos modelos escolher? Essa, com certeza, é a maior dúvida em relação aos tipos de produto. Mas calma! A escolha sobre qual deles utilizar muito tem a ver com a sua necessidade – a decisão tem de ser feita de acordo com o tipo de cômodo que se quer decorar, o tipo de desenho desejado e a quantidade de espaço que se tem disponível para tal.

Se você deseja estampas menores e somente em alguma parte da parede, pretende fazer alguma mistura ou distribuir, separadamente, alguns desenhos, o adesivo é uma ótima opção, principalmente para o quarto das crianças, que, muitas vezes, gostam de mesclar vários personagens animados.

É possível, ainda, aplicar um papel de parede de cor única ou criar faixas com cores distintas e finalizá-la com a aplicação de adesivos também. A etapa de selecionar o modelo, formato e desenho ideal merece um planejamento especial que leve em consideração todas as características do cômodo e preferências pessoais, portanto, tenha tudo isso estabelecido em primeiro lugar.

Ambos os materiais, adesivo ou papel de parede, combinam muito bem com espaços como salas e quartos e, o melhor, eles são fáceis para realizar a limpeza e para retirar, caso você enjoe da estampa. Para limpá-los, basta passar um pano levemente úmido com sabão neutro e, pronto, está feito.

 

Você acabou de conferir as diferenças básicas entre os dois modelos de desenhos para a parede a as suas vantagens. Ficou claro quão práticos são eles se comparado a uma pintura tradicional, não é?

Escolha aquele que mais lhe agradar, brinque com as variadas estampas e complemente os cômodos da sua casa com muita alegria, cor e beleza! Visite nosso site e conheça os modelos!

Avalie este post

Deixe um comentário

Anterior

Hora de comprar a cama infantil? Nós te ajudamos!

Livros na decoração – Ideias que vão te inspirar!

Próximo