Rack ou painel para a TV: prós e contras de cada um deles

Quando pensamos em rack, ou painel para a TV, é comum imaginar que um móvel substitui o outro. Não é bem assim. Tanto um quanto outro são fundamentais para compor um ambiente agradável, como deve ser a sala de estar da sua casa.

Para tirar todas as suas dúvidas de uma vez só, levantamos alguns detalhes importantes a serem considerados ao se decidir entre um rack ou painel para a TV. Conheça os prós e contras de cada um e faça sua escolha.

O que vale mais a pena: rack ou painel para a TV?

Antes de mais nada, é preciso conhecer cada um dos móveis, entendendo suas limitações e diferenciais. Importante lembrar que tanto o rack quanto o painel são móveis complementares, que convivem em harmonia dentro do seu projeto de decoração, por exemplo.

Ainda assim, se a ideia é se decidir por um ou pelo outro, sem problemas também: é possível utilizar os móveis separados com tranquilidade.

Rack: o que é?

O rack para tv é um móvel pequeno e, em geral, leve. Pode ser comparado a uma mini-estante, com vários compartimentos para guardar objetos. O diferencial está no tamanho e altura: enquanto a estante é um móvel robusto e alto, o rack é mais discreto e próximo de um balcão ou cômoda, por exemplo, mas sem gavetas e com duas portas, no máximo.

Rack para TV 2 Gavetas 2 Nichos GenialFlex - Branco

Painel para TV: o que é?

Ao contrário do rack, o suporte ou painel para TV é feito, como o próprio nome já diz, para segurar a TV. Enquanto a tendência em decoração rack  tem espaços para outros objetos, o painel para TV é exclusivo do eletrodoméstico e conta com, no máximo, uma prateleira para dar suporte ao controle remoto e aparelho receptor.

 

painel para tv

Entre rack ou painel para TV, qual móvel escolher?

Agora que você já conhece cada um deles, já dá para ter uma ideia de qual móvel é mais adequado para a sua sala de estar, certo? Mesmo assim, é importante conhecer melhor os prós e contras tanto do rack quanto do painel para, assim, tomar a sua decisão com segurança.

Rack: prós e contras 

Prós:

– Possui compartimentos para acomodar a televisão e acessórios relacionados, além de outros objetos;

– É um móvel independente e não precisa estar fixado à parede;

– Em geral, tem preços mais acessíveis e mais modelos à disposição.

Contras:

– É um móvel tradicional e está menos em alta do que o painel para TV;

– Exige atenção à altura do móvel, buscando-se um equilíbrio entre a altura da TV em cima do rack e o ponto de visão do sofá, logo à frente.

Painel para TV: prós e contras

Prós:

– Está na moda e combina perfeitamente com ambientes recém-decorados;

– Otimiza o espaço do ambiente, ocupando menos do que o rack;

– É ideal para esconder a fiação dos eletrônicos, mantendo o ambiente mais organizado.

Contras:

– Funciona melhor em ambientes com mais espaço, ainda que existam modelos adequados para locais menores;

– Possui menos modelos à disposição do que os racks;

– Exige uma instalação mais complexa, envolvendo furos na parede.

Conclusão

Entre o rack ou painel para TV, não há um vencedor. O melhor caminho é observar o tamanho da sua sala, levar em conta os prós e contras e escolha qual é a melhor opção: rack, painel para a TV ou ainda o rack com painel, uma versão híbrida que une o melhor de cada um dos móveis.

Ambos são móveis adequados para acomodar a TV e fazer da sua sala de estar um ambiente agradável e perfeito para receber a família e os amigos.

Continue no blog e aproveite todos os conteúdos para deixar a sua casa ainda mais gostosa.

About Blog Casatema

Deixe um comentário

Anterior

Dia Internacional da Síndrome de Down

Montando o quarto do bebê a partir do método de Pikler

Próximo