Como fazer puff de tecido para quarto infantil: passo a passo

Puffs são itens perfeitos para complementar a decoração do quarto infantil com muito conforto e funcionalidade. Então, que tal alinhar tudo isso a sustentabilidade e um toque personalizado?

Neste post, vamos ensinar o passo a passo de como fazer puff de tecido, para você dar aquele toque a mais de carinho ao quarto do seu filho. Confira!

Puffs para quarto infantil: um elemento especial

puff bola amarela

Sempre falamos sobre como decorar o quarto infantil, aqui no blog. Junto disso, mencionamos a importância de alinhar a estética a praticidade e conforto para o cômodo da criança a fim de promover um crescimento saudável a ela.

Hoje, o assunto vai unir todos esses fatores: conforto, funcionalidade e decoração. Para isso, nada melhor do que incrementarmos os puffs para quarto infantil!

Eles são itens perfeitos para utilizar no cômodo da criança, do bebê e até de adolescentes, porque, além de confortáveis, possuem cores e formatos divertidos que refletem as características do universo infantil. Assim, eles aprimoram o ambiente do pequeno em diversos sentidos.

Trouxemos ao nosso blog mais um tutorial para montar o quarto da criançada de um jeitinho criativo e super especial, utilizando materiais sustentáveis. Acompanhe a leitura e aprenda como fazer um puff lindo para o cantinho do seu filho!

Ficou curiosa? É muito fácil e temos certeza que você vai se surpreender com o resultado desse artesanato!

Vamos lá?

DIY: como fazer puff de tecido para o quarto infantil

Artesanatos são ideais para dar mais charme à casa, concorda? No quarto dos nossos pequenos, então, eles são mais do que especiais: ter um móvel feito à mão é um ato de afeto e encanto.

O lado bom de fazê-lo de modo artesanal é que fica tudo personalizado, do jeito que a gente gosta. Dessa forma, você pode escolher as cores e estampas pensando na decoração do cômodo infantil e nos móveis dispostos nele.

O melhor de tudo é que é muito simples de criar: além de usar materiais acessíveis, é super fácil de colocar em prática. Olha só o que você vai precisar para os puffs de tecido:

Materiais necessários

  • Tecido de sua preferência: você pode optar por um tecido que está em alta, como o linho sintético ou algum bem molinho, como o algodão. Lembre-se de escolher com base na cor do quarto do seu filho, com as tonalidades e estampas que sejam a cara do cômodo da criança.
  • Pincel e tinta para tecido: esses itens são opcionais. Você só irá precisar se decidir fazer estampas personalizadas, caso o tecido seja liso. Mas, se possível, faça – fica muito charmoso!
  • Material de costura: aqui, entram aqueles objetos básicos que toda mãe tem: linha, agulha, alfinete e afins;
  • Enchimento para puff: na internet, você encontra vários tipos de enchimento para o puff, bem baratos. Os mais comuns são as bolinhas de isopor, mas também dá para encher o puff com outro material fofinho, como espuma, roupas velhas, almofadas usadas… por que não, né? A ideia é ser sustentável!

Confira o passo a passo

É hora de arregaçar as mangas! Confira as etapas para a produção do puff infantil:

1. Recorte o tecido da lateral

Esse primeiro aspecto vai depender do tamanho de puff que você deseja. Recorte o material na medida 130 cm X 46 cm, caso queira maior, utilize as mesmas proporções para aumentá-lo.

2. Estampe o tecido

Com o pincel e a tinta, faça desenhos padronizados, como flechas, flores, patinhas de animal, estrelas, enfim, você escolhe. Espere secar.

3. Costure a lateral

Após fazer as estampas, é hora de costurar! Dobre o retângulo no meio, deixando a parte estampada para dentro, e passe a costura na lateral, ao longo do comprimento.

4. Recorte a base e a tampa do puff

Depois de costurada a lateral, a próximo etapa é fazer as bases. Recorte dois círculos com diâmetros de 41 cm cada e repita o segundo passo, que é estampar o tecido.

5. Costure a base e a tampa

Pegue o tecido da lateral e prenda, em cada extremidade, os círculos destinados à tampa e à base do puff. Lembre-se de deixar as estampas para dentro!

Costure muito bem, mas mantenha uma pequena abertura em um dos lados (cerca de 10 cm), para que você possa “desvirar” e preencher.

6. Desvire

Finalmente é hora de colocar as estampas para fora. Mas antes certifique-se de que as bordas estão bem costuradas.

7. Coloque o enchimento

Esse é o último passo! Coloque o enchimento pelo espaço que ficou sem fechar, até ficar fofinho e costure para deixar ficar no lugar.

Viu só como é fácil? Você pode fazer vários puffs para as crianças e montar um quarto muito divertido!

Para quem busca mais praticidade

puff colorido

Tudo bem que é fácil e prazeroso preparar um puff com as próprias mãos, porém, sabemos que nem toda mamãe tem tempo e disponibilidade para isso.

Nesse caso, vale a pena adquirir um que já esteja pronto: na Casatema, temos puffs para quarto infantil lindíssimos e super divertidos para compor o cômodo do seu pequeno.

Há modelos que lembram sofá, macios e muito confortáveis, em diferentes cores, com formatos lúdicos e encantadores, enfim, opção é o que não falta!

Confira nossos puffs infantis, tem um mais lindo que o outro!

E aí, mamãe, gostou do post de hoje? Esperamos que sim! Continue acompanhando nosso blog e não perca uma postagem. Ah, e aproveite para dar uma olhadinha nas nossas redes sociais, temos conteúdos imperdíveis para você!

1/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

Anterior

Criando memórias de Natal: brincadeiras para se divertir com as crianças

Como fazer protetor de berço? Confira nossas sugestões!

Próximo