Sapateiras para organização, onde utilizá-las?

Os móveis têm mudado muito de perfil e de funcionalidade. De fato, os espaços das casas estão se encurtando e precisam ser aproveitados da melhor maneira possível!

Um dos móveis mais inovadores que estão no mercado são as sapateiras para organização! Elas se reinventaram e hoje apresentam designs especiais, contando com portas, prateleiras, espelhos, opções giratórias, aéreas, suspensas e fixas, além de diversos tamanhos.

Mesmo que as pessoas tenham guardado seus sapatos em gavetas, cômodas, prateleiras, estrados, cestos e bolsas, são as sapateiras que garantem organização e principalmente a conversação dos seus sapatos.

Quem possui uma grande quantidade de sapatos – ou divide o local de guardá-los com o restante da família – geralmente, tem dificuldade para encontrá-los.

Outra problemática que “guardar os sapatos” oferece é a questão do cheiro. É importante ter um local adequado para que eles se mantenham arejados, eliminando os odores.

Além de todas essas considerações, hoje em dia, as sapateiras são bem projetadas para serem móveis que irão compor também a decoração do ambiente.

Muitas pessoas ainda não têm uma sapateira em casa, por não entender sobre a necessidade do móvel. Mas, estamos aqui para te explicar tudinho sobre ele, vamos lá?

Saiba como usar a sapateira para organização

Você já cansou de reorganizar seus sapatos de tempos em tempos, tentando se livrar da bagunça que eles formam toda vez que quer encontrar um par específico? Ter uma sapateira pode ser a sua solução!

As sapateiras para organização são móveis do nível “multiuso”. Elas podem ser utilizadas para guardar sapatos, brinquedos, cabos, bijuterias, peças íntimas, maquiagens, acessórios do banheiro, entre muitos outros objetos que são usados no nosso cotidiano.

Tudo isso, graças a sua disposição arquitetada para facilitar o acesso de quem está buscando algo e não pode perder tempo.

Escolher uma bela sapateira vai além de uma questão de muito bom gosto!

Devido às inúmeras sapateiras que estão disponíveis no mercado, escolher um modelo não é apenas uma questão de bom gosto. Por isso, vamos dar algumas dicas de como escolher a ideal!

Considerando o espaço externo

As novas sapateiras visam que tenhamos cada vez mais espaço em nossas casas. Dentre elas, a sapateira com espelho é uma ótima opção. O espelho fixado, além de criar a ilusão de profundidade no ambiente, permite que você não tenha que investir em um espelho na parede.

sapateira duetto 1 porta espelho moka henn

A sapateira giratória também é ótima, na maioria das vezes essa opção vem com espelho e ganchos, para que você possa pendurar bolsas, sacolas, chapéus, bonés, etc. Já são três funções em um móvel só!

A queridinha do momento é a sapateira suspensa! Aquela que fica fixa na parede, não utilizando o espaço que deveria ocupar no chão. Ela é aberta e isso favorece que o calçado possa respirar.

Se você não acha legal que os sapatos “fiquem à mostra”, outra boa opção é a sapateira aérea, que também fica fixa na parede, mas, nesse caso, ela tem porta – e, por vezes, um espelho.

Considerando a altura

Essa é outra variação que as sapateiras podem apresentar: a sua altura. Há modelos altos, que chegam a acomodar 30 pares de sapatos em seus 200 cm de altura.

Geralmente, os modelos mais altos, são os que apresentam prateleiras externas – o que permite que você guarde sapatos no lado de fora e/ou outros objetos.

Um modelo muito moderno de sapateira alta é a sapateira giratória na parte interna! Um verdadeiro sonho de quem assistia filmes de ficção científica e ficava desejando um móvel tão versátil assim.

Mas, se você quiser uma versão mais baixa, há sapateiras que têm cerca de 90 cm de altura e acomodam muitos sapatos – da mesma forma.

Dentre essas mais baixas, tem algumas que estão trazendo conceitos de móveis consagrados. Como a sapateira com pés palitos. Lindíssima, charmosa e estilosa.

Sapateira baixa casatema

Considerando o espaço interno

Sim, ainda há mais opções para você considerar antes de escolher! Agora a indecisão fica entre gavetas extensas ou prateleiras na diagonal.

A sapateira que é formada apenas por gavetas permite que você separe os sapatos por modelos. Ou seja, você pode usar uma gaveta para sapatos de verão e outra para sapatos de inverno – e de quebra uma gaveta para sapatos usados apenas em ocasiões especiais. Que tal?

A sapateira que possui em seu espaço interno prateleiras na diagonal possibilita que você separe cada par de sapatos. Assim, eles ficarão isolados dentro do móvel. Muito bom, também!

Achou demais para sua cabeça? Então acesse o nosso site e veja todos esses modelos disponíveis Garanto que ficará mais fácil para você escolher a sua!

Avalie este post

Deixe um comentário

Anterior

Como utilizar os nichos para valorizar o quarto da criança?

Segurança e conforto para o seu bebê, saiba como utilizar os kits berço!

Próximo