Tipos de beliche infantil: qual o melhor para seus filhos?

Para quem tem dois filhos dividindo o mesmo quarto e deseja aproveitar o espaço da melhor forma, não há nada como um beliche infantil. O móvel é capaz de ampliar o espaço disponível no quarto e, mesmo assim, deixar as crianças confortáveis e seguras. Para a felicidade das mamães, existem diversos tipos de beliche para compor o quarto infantil com muito charme e estilo na decoração.

No post de hoje, vamos tratar exatamente sobre isso: os tipos de beliche infantil para você escolher qual melhor atende às necessidades e comodidade dos seus filhos. Itens como escorregador, telhadinho e tenda são alguns exemplos de complementos que vêm sendo acrescentados nos móveis, sempre visando otimizar o quarto e proporcionar mais diversão.

O modelo tradicional de beliche mudou bastante nos últimos anos, ganhando diversos designs e funcionalidades que contribuem para o dia a dia da criança.

Hoje, o beliche é mais do que uma cama: é um móvel divertido, útil e versátil, que decora o ambiente e ainda o deixa muito mais interessante e lúdico. Com tantas opções, como escolher o melhor beliche para o quarto dos filhos?

Para fazer um bom investimento, é necessário considerar segurança, funcionalidade, decoração e, claro, a idade dos seus filhos. Ou seja, pense em um item que aprimore a estética do quarto mas que também seja confortável aos pequenos e muito seguro.

Dependendo do tipo de décor do quarto, é possível escolher um beliche específico. Prefere um móvel com um mood neutro e minimalista ou um que tenha diferentes cores e formas? Seja qual for, tem sempre um modelo perfeito!

Principais modelos de beliche infantil para o quarto dos seus filhos

Cada objeto do quarto infantil deve ser pensado como um adorno especial, que enfeita e contribui de alguma forma para a rotina dos pequenos. Os beliches infantis são perfeitos nesse sentido: são camas super criativas, que estimulam a imaginação e deixam a hora do sono muito mais legal!

Veja alguns modelos para se apaixonar:

Beliche Infantil com Escorregador

beliche infantil com escorregador

Se tem um item que é divertido para a criançada, esse é o beliche com escorregador! Nele, é possível tornar atividades desagradáveis, como levantar para ir à escola, muito mais divertidas.

O escorregador da cama rende diversas brincadeiras entre irmãos, assim, é o objeto ideal para trazer momentos agradáveis para a criançada. E não é apenas lúdico: é uma cama confortável e muito segura, tanto para quem dorme em cima quanto para quem dorme embaixo.

Além disso, opção é o que não falta quando o assunto é beliche infantil: o móvel apresenta tantos designs diferenciados que é impossível não encontrar um perfeito para deixar o quarto mais arranjado e bem composto.

Beliche montessoriano infantil

beliche montessoriana

O beliche infantil montessoriano garante descontração para as crianças ao mesmo tempo que trabalha a independência delas.

Isso porque ele é desenvolvido com base no método montessoriano, o qual defende que a criança precisa ter autonomia para tomar decisões sozinha e explorar o cômodo livremente. Desse modo, ela pode subir e descer da cama sozinha, sem o risco de se machucar.

A parte superior possui grades de proteção lateral, e a debaixo trata-se de uma minicama normal, também com proteção lateral. A segurança fica em primeiro lugar em ambos os casos!

O beliche montessoriano é desenvolvido em modelos encantadores: em formato de nuvem, casinha, com telhadinho ou tenda.

A idade indicada para utilizar essa cama é de 6 a 10 anos. (Leia nosso post: Quarto montessoriano até que idade?)

Beliche de bebê montessoriano

A ideia pode parecer estranha de início, mas é incrível! O beliche para bebê é perfeito para os pais que precisam de um berço para o recém-nascido, mas também de uma cama infantil para o primogênito. Ela soluciona o problema de pais que têm filhos de idades muito distintas, sendo um deles recém-nascido.

O design do móvel é diferenciado de tudo que você já viu antes: a parte de cima é uma cama com proteção lateral e a parte debaixo é um berço baixinho que acompanhará o crescimento da criança a partir dos 4 meses.

Até os 4 meses, é preferível que o bebê durma no quarto dos pais, no mini berço ou berço moisés. E sabe o que é melhor? O móvel é inteiro cercado por grades laterais, para garantir mais segurança aos pequenos.

Dependendo da idade da criança mais velha, é possível escolher um modelo com escorregador acoplado, dessa forma, vai ser muito mais divertido compartilhar a cama com o irmãozinho mais novo sem sentir que seu espaço está sendo invadido.

Conforme o bebê vai crescendo, as grades podem ser removidas para ficar adequada ao tamanho da criança.

Treliche Infantil

triliche com escorregador

Já pensou em unir o beliche com a cama dupla? O resultado é, nada mais, nada menos, do que o treliche! Trata-se de um tipo de beliche com uma cama complementar, alocada embaixo da cama inferior, como uma gaveta.

Esse móvel é ideal para quem tem três filhos, ou para quando os filhos recebem a visita de um primo ou coleguinha da escola. Vai ser muito legal os três dormirem juntos, na mesma cama. Com certeza, vão brincar muito antes de pegar no sono!

Beliche Club House com Tenda

beliche com telhadinho e tenda

O beliche com tenda tem um estilo rústico, lembrando bastante uma casa na árvore. Ele tem um design lúdico e muito divertido, com telhado e até janelinha. Esse modelo rende muitíssimas brincadeiras entre os pequenos: na casa na árvore, cada dia é uma aventura!

E aí, qual o seu tipo de beliche favorito? Em nosso site, você encontra todos esses modelos para decorar o quarto dos seus pequenos com muito carinho.

Avalie este post

Deixe um comentário

Anterior

Especial Dia da Mulher: mulheres importantes na História

MDP ou MDF: qual o melhor para móveis infantis?

Próximo