4 ideias de playground infantil para ter em casa

O playground infantil é o brinquedo dos sonhos. Para as crianças, ajuda no desenvolvimento da coordenação motora grossa (relacionada aos movimentos que exigem os músculos maiores, como andar, correr, pular e subir), além de entreter e tirar os pequenos da monotonia de celulares e tablets.

Já para os adultos, os benefícios do playground vão além. Você adquire um brinquedo, mas na verdade leva uma brinquedoteca completa, cheia de possibilidades para uma ou mais crianças. Também é seguro, de fácil instalação e manutenção. Ou seja: a turminha pode brincar à vontade, sem preocupações.

Alguém ainda tem dúvidas de que o playground é o brinquedo dos sonhos? Se for o seu caso, selec  ionamos 4 ideias de playground infantil para você escolher qual estilo se adequa mais às necessidades das crianças. No final, um bônus exclusivo, com uma ideia especial para bebês (afinal, eles também merecem se divertir).

Aproveite as dicas e prepare-se: em breve, a sua casa também vai ter uma brinquedoteca própria.

  1. Playground com quadro negro

O playground infantil com quadro negro é ideal para as crianças em fase pré-escolar, ou de alfabetização. Suas estruturas são seguras e desafiadoras: o escorregador possui uma inclinação pensada para evitar acidentes, enquanto a escada de três degraus é ideal para as crianças exercitarem a coordenação motora e o equilíbrio. O brinquedo também estimula a criatividade, com cores e texturas espalhadas por todo o playground.

No alto, você encontra o queridinho das crianças. É o quadro negro, posicionado estrategicamente no topo da torre. Assim, as crianças podem desenhar e escrever enquanto brincam, em um espaço inteiro e imaginado para elas. Por ser menor, o playground com quadro negro se adequa perfeitamente em áreas onde o espaço é mais restrito.

Dica: que tal ensinar os pequenos a brincar de escolinha? Assim, eles aproveitam o quadro negro para trabalhar com letras, números e desenhos, além de desenvolver uma relação especial com a escola, associando-a a um momento de lazer e descontração.

Torre Playground para Brinquedoteca III com MultiBrinquedos - Casatema

  1. Playground com escalada

Se os seus filhos ainda são novinhos, mas têm um espírito radical, esse brinquedo é feito para eles. O playground infantil com escalada estimula o movimento e a coordenação motora grossa, exercitando a força das crianças. Além da escada e do escorregador, o painel de escalada diverte e desafia os pequenos cheios de energia.

Para deixar a brincadeira ainda mais emocionante, o playground traz um tubo de alumínio igual ao dos bombeiros. Em altura segura para as crianças, o tubo é perfeito para o seu filho colocar o chapéu e brincar à vontade.

Dica: no verão, que tal transformar o playground em um autêntico quartel dos bombeiros? Escolha uma fantasia bem bonita para os pequenos e convide-os a apagar “incêndios” (mas sem fogo!) pelo quintal com a ajuda de uma mangueira. Crianças adoram brincar com água, e não existe ocasião melhor para isso do que os dias quentes.

Torre Playground para Brinquedoteca II com Multibrinquedos - Casatema

  1. Playground com escorregador grande

Se a ideia é construir um cenário completo para a brincadeira, o playground infantil com escorregador grande é a melhor ideia. Em uma só estrutura estão reunidos todos os principais brinquedos para o desenvolvimento da criança: escorregadores, quadros negros, painel de escalada e até uma ponte que liga uma torre a outra!

Para completar o cenário com estilo e muita diversão, o playground ainda inclui um escorregador grande, mais alto e igualmente lindo. Assim, a diversão dos seus pequenos ganha um atrativo a mais.

Dica: aproveite o playground como pretexto para organizar uma gincana especial com as crianças. Surpreenda-os com brincadeiras clássicas, como a corrida no saco e o ovo na colher, escolha uma tarde de sábado ensolarada, convide os amigos para brincarem também e a festa está pronta!

 

  1. Playground com 2 pontes

Deixamos o melhor para o final: se a ideia é chamar a turminha inteira para brincar bastante, o playground infantil perfeito para a missão é a versão com duas pontes e três torres. Um verdadeiro passeio pelo mundo mágico do playground com escadinha, painel de escalada, quadros negros e até um tubo de alumínio igual ao dos bombeiros.

Toda a estrutura do brinquedo é feita em MDF com acabamentos especiais nas partes colorida e em madeira. Suporta até 100 kg, ou seja: dá para reunir os pequenos e criar várias brincadeiras.

Dica: as pontes transformam o playground em um verdadeiro cenário medieval, propício para brincadeiras inspiradas em filmes infantis, como “Valente” (2012), “O Caldeirão Mágico” (1985) e “Mickey, Donald e Pateta – Os Três Mosqueteiros” (2004); todos da Disney. Que tal apresentar esse universo mágico às crianças?

Playground para Brinquedoteca Completo III MultiBrinquedos - Casatema

Bônus: cavalinho para bebês

Quem disse que a diversão fica só com os maiores? Os bebês também podem, com brinquedos adequados ao tamanho e às limitações da idade. É o caso do cavalinho para bebês, reedição do clássico brinquedo que ultrapassa gerações sem perder o encanto.

Com base e pegador em madeira maciça e estrutura em MDF, é seguro, confortável e ideal para que o seu pequeno também aproveite a diversão que o playground infantil oferece.

Dica: o cavalinho pode ser utilizado por crianças com idades entre 1 e 5 anos. Se a ideia é integrar os menores ao playground infantil, crie na brinquedoteca uma área baby, reunindo outros brinquedos adequados à idade deles.

Gangorra Cavalinho Infantil Prime Branco/Natural - Casatema

Gostou? Continue no blog e conheça nossas outras dicas!

Avalie este post

Deixe um comentário

Anterior

Faça você mesmo: avião com caixa de papelão

Rack ou painel para a TV: prós e contras de cada um deles

Próximo