Livros na decoração – Ideias que vão te inspirar!

Pensou em utilizar livros na decoração, mas não sabe como posicioná-los da melhor maneira? Então você está no lugar certo! Não há quem abra mão de uma bela decoração, não é verdade? Ela é parte fundamental e faz toda a diferença na hora de organizar a casa ou algum cômodo em específico.

Quem ama livros sabe o quanto eles ficam incríveis como complementos decorativos de uma sala, um escritório ou quarto. No entanto, as dúvidas sempre surgem em relação ao modo como devem ser dispostos para não criar um efeito bagunçado.

Além da beleza transmitida pelos exemplares e obras, incrementá-los à ornamentação é uma forma de facilitar a hora da leitura, para quem já possui o costume de ler, e de incentivar o hábito da leitura, que é tão importante para o desenvolvimento intelectual e construção social de qualquer pessoa.

 

Livros na decoração: dicas incríveis! 

Livro e decoração tem tudo a ver, nós sabemos. Entretanto, há algumas dicas que podem ajudar a organizar e complementar a ornamentação de maneira incrível, agregando muito estilo ao cômodo em que forem inseridos. Confira dicas:

 

Use prateleiras estilosas

Seja em quarto de adulto ou de criança, na sala, não importa, as prateleiras são bem-vindas em qualquer ambiente. Imagina só quando compostas por livros? Ficam realmente fantásticas! Pois, essa, é a primeira dentre as diversificadas formas de utilizar os livros na decoração.

Supondo que a prateleira será colocada no quarto de uma criança, a dica é apostar no móvel em modelo de nicho, fixada a parede, ou em prateleiras infantis, que são menores, e completar com livros, também infantis, e alguns brinquedos pequenos que chamem a atenção do pequeno para aquela região, a fim de despertar o desejo pela leitura.

Para quartos de adolescentes, a prateleira oval Cartoon e a chamada Fun, ambas em mdf, são ótimas alternativas, pois apresentam designs inovadores e modernos que complementarão o cômodo com aquele toque de estilo e personalidade que todo jovem deseja.

prateleiras

Em salas, as prateleiras de canto e os nichos quadrados harmonizam muito bem, principalmente se o espaço não for tão grande. Elas se encaixam facilmente a qualquer canto e parede e incrementam a área com bastante classe e graça.

 

Estantes e armários de livros

Estantes montessorianas e armários são duas opções também muito procuradas para ornamentar com livros. As peças combinam bastante em salas, quartos e escritórios e, por serem geralmente mais espaçosas e grandes, suportam quantidade maior de livros.

Se desejar um ambiente rudimentar, escolha estantes em madeira, escuras, sintonize com poltronas do mesmo seguimento, acrescente uma planta. Para um toque retrô, opte pelos belíssimos modelos disponibilizados com o estilo, em diferentes cores, como azul, vermelho, amarelo, entre outras.

estante

Para quem prefere um espaço totalmente modernizado, há tipos distintos de estantes e armários que atendem de modo excelente as expectativas. Tenha em mente que a organização dos livros é o que irá finalizar a decoração. Portanto, coloque-os de em pé, com os nomes à mostra para que sejam identificados com facilidade, em ordem alfabética e por cores, como preferir. Aqui é a hora de deixar a imaginação fluir.

 

Livros soltos na mesa

Deixar os livros soltos sobre uma mesa é outra alternativa interessante para compor a ornamentação do quarto ou da sala. A impressão “desorganizada” cria um efeito mais despojado e moderno em relação as demais maneiras de usá-los.

Brinque com cores e combine detalhes da mesa com o restante da mobília que  estiver no local. A dica é apostar em quadros decorativos e vinis nas paredes para montar um ambiente coberto de estilo e clássico, agregando um toque cultural que demonstra muita personalidade.

 

Essas são algumas das infinitas possibilidades para integras os livros à decoração. Escolha aquela que mais lhe agradar e preencha o espaço desejado da sua casa com muita intelectualidade, estilo e leitura! Confira em nosso site os modelos!

Avalie este post

Deixe um comentário

Anterior

Adesivo ou papel de parede: Qual é melhor?  

Como escolher os móveis de acordo com o modelo da sua sala?

Próximo