Enxoval para o quarto do bebe
Dicas

O que comprar para montar um enxoval de bebê

É comum que as mamães pensem imediatamente no enxoval quando recebem a notícia maravilhosa de que estão grávidas. Não tem nada de mau em querer oferecer o melhor para os nossos babies, muito pelo contrário. Eles merecem, a gente sabe disso.

No entanto, mais do que sair comprando itens aleatórios desenfreadamente, é importante pensar em peças que serão essenciais para os primeiro meses da criança.  O que estamos querendo dizer?

Pensa com a gente, será mesmo que o bebê precisa de tantos ursinhos de pelúcia, 30 modelos de chupetas diferentes e um monte de roupinhas da mesma numeração de uma vez só? A cada mês ele vai crescer e, consequentemente, precisará de roupas novas.

Por que não dar chance a outros produtos indispensáveis e ir adquirindo itens novos conforme for surgindo a necessidade? Você já pensou que tem tantos outros objetos também fundamentais para colocar no quarto da criança, por exemplo? Pois é! O nosso objetivo hoje, é auxiliar todas as futuras mamães a montar um enxoval completo.

Está a fim de conferir? É só continuar a leitura!

O que colocar na lista de compras para o enxoval do bebê

É interessante que você, mamãe, comece a pensar no enxoval com o seu verdadeiro significado: roupa macia e quentinha e bodies para recém-nascidos, lençóis para a caminha, fraldas, cobertores, toalhinhas de banho, kit de higiene pessoal e afins. Os brinquedos e as roupinhas da moda podem ser compradas no dia a dia, despreocupadamente, ok?

Ok! Então o que comprar para o enxoval do bebê?

Porta fraldas

Você já tinha colocado o porta fraldas na sua lista? Se não, é bom deixá-lo bem sinalizado entre os itens. Afinal, você terá muitos pacotes de fraldas para organizar. A parte bacana é que esses suportes são pensados exatamente para otimizar o quartinho do bebê.

Exemplo disso é o varão porta fraldas com prateleira. Por ter um design moderno, você ganha mais do que simplesmente um organizador, você pode usufruir da prateleira para acomodar outros pertences da criança e ainda complementar a decoração do quarto. Incrível, não?

Porta Fraldas Boneco Monarchy Marinho

Se preferir algo mais divertido, aposte no porta fraldas com boneco Monarchy Marinho. Ambos são ótimos e possuem espaço suficiente para manter tudo bem organizado.

Lixeira plástica

Quarto de bebê sem uma lixeira é inaceitável! Pode acreditar, muitas mamães não se lembram dela na hora de fazer a lista de compras e só vão se dar conta da sua importância quando é preciso abrir um pacote de fraldas novo e descartar o anterior. Mais do que isso, manter o quartinho arrumado e limpo é fundamental para a saúde e bem-estar do seu baby.

Enxoval é assim: levar em conta cada mínimo detalhe! E a nossa dica é a lixeira plástica Train da Batistela Baby. Além da grande utilidade, ela apresenta detalhes super delicados para incrementar a decoração do ambiente.

Lixeira plastica train batistela baby

Suporte para produtos de higiene pessoal e remédios

Só quem é mãe entende como as 24 horas do dia acabam sendo insuficientes com o tanto de cuidados e atenção que uma criança demanda. Para facilitar e ainda melhorar a organização do cômodo, nada melhor do que investir em um suporte para guardar os itens de higiene pessoal e os remedinhos do bebê.

A nossa dica vai para a Farmácia Ninos branco/palha da Batistela Baby. Com ela, você pode deixar tudo arrumado e separado, de forma bem acessível. Assim você economiza tempo na hora de procurar algum remédio e evita a bagunça de objetos espalhados pelo espaço (cena muito comum em quartos de crianças). Ah! E devemos concordar, a cesta também é uma graça!

Lençol para a cama e manta

Esses dois você não deve ter esquecido. Afinal, eles se transformam em complementos para a decoração. Porém, além da beleza, é importante analisar a qualidade dos tecidos. São bons? Macios? Confortáveis? A manta é quentinha? Se atenderem a todos esses requisitos, são ótimos!

Lembre-se que a pele e o corpo do bebê são sensíveis.

Atente-se para a época do ano em que o bebê vai nascer

Por último – e não menos importante – leve em consideração em que época do ano o seu filho vai nascer. A previsão é para o verão ou para o inverno? Pensar nessa questão ajuda a determinar o que é realmente necessário e evita que você fique comprando um mar de objetos que pode ficar para depois.

Por exemplo, se o nascimento estiver previsto para o verão, não há razões para comprar um monte de itens de inverno, concorda? Principalmente roupas, pois provavelmente elas serão perdidas.

Está preparada para começar a montar o enxoval do seu pequeno, mamãe?  Em nosso site você encontra várias peças que foram mencionadas. Que tal passar para conferir?

Continue acompanhando nosso blog. Semanalmente postamos conteúdos novos feitos especialmente para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *