Espaço pequeno: como montar o quarto do bebê?

É comum hoje em dia que os imóveis apresentem cômodos menores, principalmente os apartamentos.  Existe toda aquela ideia de unir mobília compacta, de vida contemporânea corrida e afins. O problema é quando chega a notícia: em nove meses terá bebê na área!

A pergunta depois disso é clássica: “Como vou montar o quarto do bebê se o cômodo é pequeno?”

Mamãe, não se desespere! O mercado moveleiro acompanha essa evolução dos imóveis modernos e desenvolve opções de mobílias para todas as condições. Se o espaço é pequeno, é preciso otimizá-lo. Certo? Exato! Para isso existem os quartos de bebês completos e a cor branca. Você vai perceber que é possível criar um cantinho bem especial para a criança com alguns truque básicos.

É só continuar a leitura e conferir as dicas que preparamos sobre como otimizar o espaço do quarto do bebê. Inspire-se!

Otimizando o espaço do quarto do bebê…

Já te contamos que cômodo pequeno não é motivo para sofrer. Então vamos lá!

Quarto de bebê completo

Apostar em um jogo completo será sempre um bom investimento – literalmente. Você ganha não somente espaço no cômodo, como economiza dinheiro. Os conjuntos de quarto normalmente são acompanhados de berço, guarda-roupa e cômoda. Três itens essenciais.

quarto de bebe completo no blog casatema

A vantagem de comprá-los juntos é que eles apresentam um padrão de cor, modelo e os tamanhos das peças são proporcionais. Ou seja, tudo é planejado.

E mais, os preços costumam ser muito atrativos e vantajosos. Imagina só precisar comprar item por item? Dependendo dos modelos, provavelmente sairão mais caros.

Quarto de bebê branco

Branco é tradicional em quarto de bebês, já percebeu? A cor passa uma sensação de tranquilidade, aconchego, delicadeza e de ambiente maior.

berco de bebe branco

A dica é que você utilize um conjunto de quarto branco e siga a mesma tonalidade para as paredes. A cor proporcionará mais luz e não criará um efeito “marcado” no cômodo, dando uma ideia de continuidade entre a mobília e as paredes. É justamente por isso que o branco é truque clássico em apartamentos menores, dá para otimizar qualquer espaço com o tom.

Nicho para quarto de bebê

A gente sabe que bebês costumam ganhar muitos presentes, brinquedos e que também precisam de mais itens para os cuidados com a alimentação e higiene. O problema é que nem sempre uma cômoda e um guarda-roupa conseguem dar conta de tantos objetos.

prateleira rosa de bebe

Se esse é o seu caso e você já está sofrendo por não haver mais espaço para colocar outro móvel, mantenha a calma e invista em nichos para quarto de bebê. Nichos salvam, acredite! Você ganha espaço e ainda complementa a decoração do ambiente.

Dá para dispor vários pelas paredes de formas super legais. E aí é só incrementá-los com brinquedos, fraldas, lencinhos, livros e o que mais tiver ficado de fora da cômoda e do guarda-roupa.

Como muitos nichos são projetados para ficarem nas paredes, você pode escolher modelos coloridos para dar um toque mais alegre ao quarto do pequeno.

Guarde as cores para os detalhes!

Branco, branco e mais branco! Se você quer dar um toque alegre ao cantinho do seu bebê, reserve as cores para os detalhes. Além dos nichos coloridos, utilize colchas e cobertores com cores mais fortes, almofadas e cortinas com desenhos divertidos, tapetes, puffs, pelúcias.

quarto de bebe colorido

São objetos práticos que vão mudar completamente a cara do ambiente e quebrar um pouco daquele impacto de luz que o branco causa.

E então, já sabe por onde começar?

O objetivo deste post é que você entenda que é possível montar o quartinho dos sonhos para o seu baby mesmo que o tamanho do cômodo seja pequeno. O mais importante é que o espaço seja confortável e proporcione noites bem dormidas à criança, concorda? Afinal, uma boa noite de sono é fundamental para o desenvolvimento dos pequenos!

Para encontrar opções de quartos de bebês completos, quartos brancos e nichos, basta acessar o site da CasaTema. Tem muita variedade por lá!

E se quiser ler outras postagens como essa, acompanhe nosso blog. Temos muitas dicas sobre decoração e informações para você. Ah! Assine nossa newsletter para receber todas as novidades em primeira mão!

Avalie este post

1 comentário em “Espaço pequeno: como montar o quarto do bebê?”

Deixe um comentário

Anterior

Decoração de quarto montessoriano é a aposta do momento!

Aniversário Casatema!

Próximo