dia das crianças crianças brincando casatema
Dicas

Dia das crianças inesquecível: 5 dicas de presentes de decoração

O Dia das Crianças está chegando e, nessa época, sempre surge a dúvida: o que dar de presente para os filhos? Normalmente, os pais pensam em adquirir algo que seja útil, para aproveitar melhor o investimento financeiro que será feito. Em contrapartida, as crianças sempre esperam um presente divertido, de preferência um brinquedo, para turbinar as brincadeiras.

A boa notícia é que você não precisa escolher entre os dois. Dar um móvel ou objeto de decoração de presente pode ser divertido para as crianças e útil para a família – um excelente custo-benefício! Selecionando os objetos certos, você pode até criar uma festa infantil para comemorar a data sem sair de casa. Achou difícil? É mais fácil do que você imagina!

A ideia de decorar o quarto para uma festa traz muitos benefícios, como:

  • Promover autonomia para as crianças, que podem participar da organização e decidir como querem se divertir, já que o dia é delas;
  • Estreitar relações entre pais e filhos, pois a arrumação pode ser feita com a participação de todos;
  • Transformar o visual do ambiente – é uma ótima oportunidade para renovar a decoração do quarto;
  • Deixar a rotina mais divertida, já que os objetos serão utilizados por muito tempo depois da festa.

Quer saber como colocar tudo isso em prática e tornar o Dia das Crianças inesquecível? Trouxemos 5 dicas de presentes que são funcionais e divertidos ao mesmo tempo. Acompanhe!

Dia das crianças: 5 dicas de presentes de decoração

Playground particular

Playground infantil

Já imaginou como seria ter um playground dentro do próprio quarto? Com esse móvel super completo a brincadeira está garantida! Você não precisa se deslocar até um parque e fica tranquilo sabendo que a criança está segura dentro de casa.

Além disso, esse tipo de brinquedo ajuda nos desenvolvimentos motor, intelectual e psicológico da criança, estimulando a prática de atividades físicas, a criatividade e a independência. Diversão e aprendizagem não só no Dia das Crianças, mas para a vida toda!

Com esse móvel, você não terá muito trabalho na hora de preparar a festa; é só montar tudo de acordo com as instruções, no quarto ou no quintal – se houver espaço suficiente – e pronto! É possível incrementar a decoração com alguns acessórios, como cordões de luzes e puffs para quando o cansaço bater.

Aqui na Casatema, você encontra esse móvel em três formatos diferentes:

  • Playground para brinquedoteca completo: pode conter duas ou três torres ligadas por uma ou duas pontes, escadas, uma rampa com escalada e um escorregador. Alguns modelos também incluem uma lousa para escrita com giz e um tubo em alumínio que imita um cano de quartel de bombeiro.
  • Torre Playground para brinquedoteca: esta opção tem apenas uma torre, mas pode ser acompanhada de escada, escorregador, rampa de escalada, lousa e o tubo em alumínio.
  • Escorregador para brinquedoteca: se você não tem muito espaço em casa ou mora em apartamento, não precisa abrir mão de um playground. Só o escorregador já traz muita diversão para o quarto, mas é possível combiná-lo a outros acessórios, como um puff, para amortizar a descida.

Para ler mais sobre o assunto, confira o post: 4 ideias de playground infantil para ter em casa.

Cama divertida

A cama não precisa ser apenas o lugar onde a criança dorme, também pode ser fonte de entretenimento durante o dia. Imagine a praticidade: depois de brincar o dia todo no quarto é só deitar e dormir, sem mais complicações.

Esse cenário também é ideal para uma festa do pijama com os amiguinhos. A diversão fica toda concentrada no quarto, sem necessidade de utilizar outros cômodos ou o exterior – perfeito para dias chuvosos.

Selecionamos duas opções de camas divertidas que você encontra na Casatema:

Quarto Infantil Montessoriano Telhado Estante Carrinho Luz Casatema

As camas com telhado são um sucesso para as brincadeiras de casinha. Algumas opções vêm com janela, tenda, escada e mini escorregador para tornar a experiência ainda melhor. É possível acrescentar outros acessórios para completar a brincadeira, como um túnel, dossel, quadro-negro ou, até mesmo, escorregadores maiores.

cama prime cinza com escorrega e tunel

Todo mundo que já foi a um parquinho sabe que o escorregador é um dos brinquedos favoritos da criançada. Quando embutido na cama, é um ótimo motivo para levantar mais animado pela manhã, o que facilita a cumprir as atividades do dia a dia.

Acampamento interno

Tenda infantil montessoriana

Que tal organizar um acampamento dentro do quarto? As crianças vão adorar a ideia! É mais prático, confortável e seguro do que acampar no jardim; você não precisa se preocupar com as condições climáticas e as picadas de insetos, por exemplo.

A Casatema tem duas opções:

  • Cabanas

As cabanas têm estrutura de madeira, dois tecidos para amarrar com uma janela e uma cortina que pode ser fechada na hora de dormir. Coloque uma cobertinha no chão, pendure um varal de luzes, escolha uma história pra contar e pronto! O quarto virou um verdadeiro acampamento.

  • Ocas

As ocas têm estrutura parecida com a das cabanas, mas são mais altas, ideais para crianças um pouco mais velhas. Como são fáceis de montar e desmontar, seu filho pode ajudar no processo e participar da brincadeira desde o começo.

Mesa e cadeira infantil

conjunto infantil_mesa com 4 cadeiras

Uma simples mesa com cadeiras ou banquetas pode garantir muita diversão para o Dia das Crianças. É só usar a imaginação e inventar brincadeiras com papéis, lápis, canetinhas, tinta, massinha e outros materiais que vão despertar a criatividade do seu filho. Lembre-se de cobrir o chão com papel ou tecido velho para evitar manchas no piso. O próprio móvel pode ser parte da brincadeira em uma dança das cadeiras, por exemplo.

Acessórios divertidos

Além dos móveis, alguns acessórios podem transformar o ambiente em uma verdadeira festa. A lousa para desenhar e escrever é ideal para brincar de escolinha. Um varal de bandeirinhas deixa tudo mais festivo. O porta brinquedos em forma de cozinha completa a brincadeira de casinha e ainda ajuda a manter tudo organizado.

São muitas opções para transformar o quarto em um espaço mais divertido! Todos os móveis e objetos listados estão disponíveis no site da Casatema. Escolha seu presente e garanta um Dia das Crianças inesquecível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *