Dicas de decoração para deixar sua sala mais bonita e funcional!

Quem não gosta de passar um tempo relaxando em ambientes como a sala? Um dos cômodos favoritos da maioria das pessoas, ela é a parte mais frequentada da casa. Geralmente, é onde recebemos nossas visitas, passamos momentos juntos da nossa família ou mesmo descansamos depois de um dia estressante de trabalho.

Por isso, uma decoração bem pensada faz toda a diferença para que ela fique bonita, aconchegante e traga praticidade no seu dia-a-dia. Trouxemos algumas dicas para fazer da sua sala o ambiente ideal para os seus momentos de relaxar com a sua família. Confira!

Escolha um sofá confortável e bonito

O sofá é de longe o item mais importante da sala! Seja em uma conversa, assistindo televisão ou lendo um bom livro. Esse é um móvel que é disponibilizado em diversos modelos e tamanhos. Quando se trata de uma família grande, o ideal é buscar um sofá que abrigue a todos. Para isso, existem os modelos grandes ou divididos em peças de três ou dois lugares ou, ainda, os que são projetados para os cantos, utilizados para aproveitar melhor o espaço da sala.

Depois de pensar na questão do tamanho do sofá, é hora de pensar na qualidade e no conforto. Atualmente, são muitos os materiais existentes para os sofás, e escolher um que seja durável e resistente é um investimento bastante recomendado.

Atualmente, existem os sofás reclináveis, que são considerados os mais confortáveis no mercado. São móveis que trazem, além de conforto, sofisticação e elegância para a sua sala.

Veja nossa sessão de sofás!

Dê uma chance aos puffs

puffs

Se você e sua família têm um estilo mais moderno e despojado, optar pelos puffs pode ser uma ótima opção. Os puffs estão sendo muito utilizados, pois dão um charme para o ambiente e as crianças adoram. Ele também traz bastante conforto nos momentos de descanso e é uma ótima opção na hora de assistir aquele filme com pipoca ou mesmo para maratonar suas séries favoritas!

 

A estante como item de decoração

estante

Quando pensamos em estante, estamos unindo elegância e funcionalidade para a sua sala, além de deixá-la ainda mais charmosa. A estante pode trazer a cara do estilo da sua família para o seu lar. De forma geral, é nesse móvel que deixamos as fotografias, as lembranças de viagens, os colecionáveis, artigos de decoração como vasos, entre outros itens que trazem toda a originalidade para o ambiente.

Além disso, a estante pode ser muito funcional, trazendo praticidade para o seu dia a dia. O móvel pode ser utilizado para guardar livros, materiais de leitura e documentos úteis à sua rotina de trabalho e estudo. Também pode ser usada para deixar itens que você não pode esquecer em casa, quando sai para trabalhar.

Veja essas lindas estantes para deixar sua sala funcional!

Pense no todo

Sempre é importante ressaltar que os móveis que irão compor a sua sala de estar devem ser escolhidos combinando uns com os outros, trazendo harmonia para todo o ambiente da sala. Assim como devem ser escolhidos de acordo com o tamanho do cômodo, não é recomendado colocar um sofá muito grande em uma sala pequena ou um sofá muito pequeno em sala muito grande, por exemplo.

Os móveis também devem ser escolhidos de acordo com o que a família prioriza – devemos lembrar que cada um pode ter um gosto específico e todos devem chegar a um consenso de como mobiliar e decorar melhor esse ambiente.

A qualidade também deve ser lembrada nessa hora. Na Casatema temos móveis projetados para você não se arrepender do seu investimento! Visite nossa loja!

Avalie este post

Deixe um comentário

Anterior

Como criar um ambiente divertido para crianças em casa?

Descubra como fazer as crianças pararem de dormir no seu quarto!

Próximo