Como decorar o quarto infantil com papel de parede

Você é daquelas mamães que adoram praticidade e versatilidade na decoração? Então, certamente, o papel de parede é uma boa ideia para você! Com ele, é possível dar uma repaginada no ambiente, adequando da melhor forma o estilo do cômodo com o do décor.

O que se destaca em relação a este item decorativo é que ele apresenta infinitas possibilidades de cores, formas e combinações. Com ele, é possível escolher o que mais cai bem ao se tratar de harmonização do espaço e sua identidade.

As possibilidades são inúmeras! Isso permite que você enfeite sua sala, cozinha, banheiro do seu jeitinho e que fique tudo como sempre sonhou, sem a necessidade de ficar sentindo aquele cheiro forte de tinta durante dias e dias.

Quando o assunto é decoração do quarto infantil, então, as possibilidades parecem ser ainda maiores. Portanto, vale a pena se preparar um pouco e escolher um papel que proporcione estilo e bom gosto.

Por isso, nós, da Casatema, trouxemos algumas dicas valiosas para você seguir – aqui, você vai aprender como decorar o quarto do seu baby com estilo, elegância e muito amor.

Vamos lá?

Papel de parede ou tinta para quarto infantil?

Beliche Teen Play com Telhado Casinha Casatema

Muitos pais ficam na dúvida em relação a usar ou não o papel de parede no quarto dos pequenos. Será que vale a pena? Será que a tinta não é melhor? Para quem possui essa dúvida, é importante ter em mente os aspectos positivos e negativos do papel de parede.

A primeira vantagem desse acessório é, sem dúvida, o fato de que ela se adequa muito bem à passagem do tempo e suas atualizações, e admite diversas combinações – seja em móveis ou decoração.

Outro aspecto a ser notado é a durabilidade. Os papéis de parede são resistentes e por isso são perfeitos para o quarto das crianças, ambiente no qual as paredes costumam sujar bastante – quem é mãe sabe como as crianças adoram riscar as paredes com canetinhas, giz de cera, e de tempos em tempos aparece uma marca dos cinco dedinhos.

Nesse caso, existem opções de papéis de parede laváveis. Mas, caso ela suje muito, é só trocar a camada decorativa por um novo papel de parede, simples assim.

Outra vantagem que rodeia o item é a multiplicidade de cores e desenhos que ela carrega. Desse modo, é possível encontrar o papel de parede perfeito para o cômodo do seu filho ou filha, que seja a cara da criança.

Os pontos positivos não param por aí: o papel ainda serve como um adesivo que cobre as imperfeições que a parede pode apresentar, como simples rachaduras ou mal acabamento. É uma ótima forma de fazer com que a superfície pareça novinha em folha!

A tinta, por outro lado, não é tão prática e versátil assim. Por isso, é ideal para pessoas mais conservadoras, que não gostam de estar sempre mudando o ambiente e nem têm a necessidade de estar sempre limpando as paredes.

Sem contar no cheiro forte que ela apresenta em uma nova pintura – pode não fazer bem aos pequenos.

Decoração de quarto com papel de parede – ideias divertidas

Como dissemos, existem diversas opções de papel de parede, de todo jeito que se possa imaginar. E essa característica combina com quem, ein? Claro que com as crianças!

Os pequenos adoram soltar a imaginação, e por isso, é possível brincar e modificar o espaço com adesivos e papéis. Você pode optar por um papel de parede divertido, deixar o ambiente muito mais lúdico, ou por um mais clean. Tudo vai depender da idade e da personalidade da sua criança.

Se quiser ficar por dentro do assunto e saber como decorar sua casa com papel de parede, confira o post “Saiba como decorar sua casa com papéis de parede!” .

Olha só algumas ideias de papel para quarto de meninos e meninas:

Papel de Parede Quarto de Menino

cama infantil com telhadinho e tenda

Os meninos adoram elementos repletos de atitude – super-heróis, monstros, personagens de desenho animado, carro, esporte… Tudo isso e muito mais! Sendo assim, que tal decorar o quarto do seu menino com um papel de parede que converse com esse universo da fantasia?

Algumas ideias de papel de parede são:

  • Papel de parede Avengers: se o seu pequeno adora um filme de super-heróis, com certeza vai amar a presença ilustre dos vingadores no seu cantinho! As cores predominantes são: verde, azul e vermelho, portanto, combinam muito com a decoração de menino.
  • Papel de parede Homem-Aranha: toda criança tem um herói favorito, não é? Se o do seu pequeno é o spider man, ele vai amar essa ideia! Aposte em uma decoração azul e vermelha para harmonizar com as cores da personagem.
  • Papel de parede Dinossauro: para os pequenos que se interessam por animais pré-históricos, os desenhos de dinossauro são perfeitos! Assim, o quarto não vai ser apenas um cômodo, mas um ambiente cheio de história e curiosidades.

Papel de Parede Quarto de Menina

Costumamos chamar nossas filhas de princesas, e não é para menos: elas são mais delicadas, charmosas, adoram flores, borboletas e cor-de-rosa! Assim, por que não transformar o quarto da sua filha em um lugar encantado?

Olha só algumas opções de papel de parede para o cômodo delas:

  • Papel de parede Borboleta: as borboletas são elementos delicados e muito bonitos! São a representação da beleza, devido ao design das asas e das cores, e têm tudo a ver com o encantamento feminino.
  • Papel de parede Flores: se tem algo mais feminino do que as flores, desconhecemos! As cores que as flores possuem combinam muito com a decoração do quarto de menina, vale muito a pena investir nelas de forma sutil. Você pode transformar o quarto da sua filha em um jardim!
  • Papel de parede Personagem de Desenho: não são só os meninos que adoram colocar a mente em ação. As meninas também amam personagens de desenhos e filmes, seja de ação, aventura ou fantasia. Por exemplo: Frozen, Meninas Super Poderosas, Princesas Disney etc.
  • Listras ou bolinhas: uma tendência de décor são as listras e bolinhas poás. Ambas são muito versáteis, pois permitem cores, estilos e tamanhos diferenciados para harmonizar com o ambiente.

E aí, gostou das nossas ideias de decoração com papel de parede? Aqui, em nosso blog, oferecemos muitas ideias, dicas de móveis infantis e decoração para o quarto dos seus filhos.

Não perca nossas próximas postagens!

Avalie este post

2 comentários em “Como decorar o quarto infantil com papel de parede”

Deixe um comentário

Anterior

Como decorar o quarto do bebê usando elementos funcionais

Por que montar um quarto lúdico para o seu filho

Próximo