Presente de Dia das Crianças: dicas funcionais e de decoração

“Mamãe, eu quero um brinquedo de presente no Dia das Crianças”. Essa frase, geralmente dita pelos pequenos quando a data se aproxima, pode gerar algumas dúvidas para os pais. Afinal, o que é melhor: dar mais um brinquedo ou aproveitar essa oportunidade para garantir um presente mais durável?

Por isso, nós da Casatema, reunimos algumas informações para te ajudar a se livrar dessa questão. Selecionamos as melhores opções de presentes que unem a diversão dos brinquedos com a funcionalidade dos móveis – excelente alternativa de presente durável e necessário.

Mas, antes de apresentar as sugestões, vamos falar sobre como é benéfico deixar o ambiente da criançada otimizado para que as elas tenham maior qualidade de vida.

Afinal, ao decorar o ambiente com móveis funcionais e brinquedos educativos, você oferece mais autonomia para as crianças. Elas irão encarar novas responsabilidades, aprender se se virar no próprio espaço, e cultivar bons hábitos como: manter o espaço e os brinquedos sempre limpos e organizados para que a brincadeira aconteça em uma frequência adequada e bem organizada.

Além disso, você consegue estreitar a relação entre pais e filhos, pois pode sugerir algumas ideias de como o papai e a mamãe se divertiam quando eram crianças. Seria muito bacana, não é mesmo? Conheça as sugestões de presentes que podem trazer ainda mais alegria nesse dia das crianças!

Segurança e diversão: playground dentro de casa

Principalmente durante a quarentena, é imprescindível manter os pequenos entretidos dentro de casa. Por isso, o playground acaba sendo um ótimo presente para as crianças que estão há meses sem poder se divertir em locais abertos, como shoppings e parques.

E tem mais: como o brinquedo é super colorido e seguro, ajuda no desenvolvimento intelectual e físico dos pequenos, pois, ao estimular a realização de atividades físicas, eles têm a possibilidade de descobrir novos talentos.

A melhor parte desse móvel é que você não precisa se preocupar na hora de montá-lo, pois o produto já vem com as instruções. Por fim, conheça os 3 modelos diferentes de playground:

1 – Torre para brinquedoteca

Opção perfeita para estimular a criatividade das crianças, esse brinquedo conta com um quadro negro para que elas possam desenhar e extravazar a imaginação, além disso, possui uma escada super segura, um escorregador e tubo em alumínio.

torre para brinquedoteca

2 – Escorregador super divertido

Perfeito para as crianças brincarem em um lugar seguro e protegido, esse brinquedo ainda conta com um ambiente interno para que a brincadeira continue. Neste caso, vale a pena convidá-las a realizar tarefas educativas, afinal, será muito mais divertido aprender em um espaço desse.

escorregador para area interna

3 – Playground completo

Imagine fazer uma festinha super divertida com a mamãe, papai e as crianças? Este brinquedo completo é maravilhoso para deixar a brincadeira rolar por horas e ainda estimulando a criatividade dos pequenos. Confeccionado com itens requintados, esse brinquedo vai fazer parte da sua família por gerações.

Gostou das opções e agora está sem ideia de como montar um playground dentro da própria casa? Então aproveite para conferir o nosso post sobre 4 ideias de playground infantil para ter em casa e realize esse sonho.

playground completo para casa

Camas divertidas para um sono tranquilo

Se o seu filho ou filha ainda está na fase onde ainda insiste em dormir na cama dos pais, ter uma cama divertida pode se tornar a melhor solução! Isso porque a cama é muito mais do que um lugar de descanso, mas também um espaço de criar boas memórias.

Hoje você encontra móveis montessorianos super divertidos que são adequado ao tamanho dos bebês e crianças menores. Com opções desde camas com telhado até cabaninha, os pequenos se sentem muito mais à vontade.

Além dessas opções, existe a cama com escorregador, no entanto é uma opção para as crianças com uma idade mais avançada. Nessa cama que é quase um super brinquedo, a garotada pode subir a escada e escorregar pelo escorregador até poucos momentos antes da hora de dormir.

Por fim, se você está tentando introduzir na criança a ideia de que ela tem que dormir no próprio quarto ou se você apenas quer renovar os móveis do quarto, una suas necessidades com o presente de Dia das Crianças e faça bonito em 2020.

cama divertida para crianças

Cabanas e ocas: vamos brincar de acampar?

Antigamente, antes do boom da tecnologia com os smartphones, tablets e notebooks, as brincadeiras eram muito mais simples, você se lembra? Era mais comum ver por aí brincadeiras como pega-pega, esconde-esconde e cabaninha.

Por isso, que tal trazer a essência dessa época para o dia a dia das crianças? Dessa forma o papai e a mamãe têm mais uma oportunidade de se relacionar com os pequenos e ensiná-los sobre a importância de valorizar os momentos mais singelos.

Ao optar pelas cabanas de estrutura de madeira, você conta com dois tecidos que podem ser amarrados nas extremidades para deixá-los abertos durante a brincadeira, e, no final do dia, é possível fechá-los completamente.

Por sua vez, as ocas com estrutura que remete as cabanas, ela pode ser ótima para as crianças maiores.

cama cabana para crianças

Um plus na decoração: móveis e acessórios

Renovar o quarto do bebê ou das crianças é uma tarefa muito prazerosa. Afinal, o gostinho de ver tudo do jeito que você sempre sonhou não tem preço. Por isso, a nossa dica é aproveitar os móveis de decoração e acessórios para implementar o presente de Dia das Crianças.

Uma dica é presenteá-las com um baú infantil, por exemplo, recheado com os brinquedos que elas mais amam. Dessa forma, como o móvel é funcional e sofisticado, acaba trazendo todo o requinte para o quarto dos pequenos.

Você também pode incrementar a decoração com varais de bandeirinha nas cores azul ou rosa. Com certeza o quarto vai ficar ainda mais divertido e com o charme que você sempre quis levar ao espaço.

Se as crianças já sabem ou estão aprendendo a ler, vale muito a pena incrementar o presente com livros pedagógicos, eles irão estimular a aprendizagem e o prazer pela leitura. Com um quarto tão divertido e bem decorado, ficará difícil não querer passar mais tempo no ambiente, talvez até mesmo lendo um bom livro.

estante para quarto infantil

E então, ficou mais fácil escolher o presente de Dia das Crianças? Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado. Afinal, com tantas opções divertidas e funcionais, fica muito fácil escolher um modelo adequado para sua criança.

Aproveite para enviar este conteúdo para outras pessoas que, assim como você, buscam o presente ideal para dar aos pequenos. Além disso, siga-nos no Facebook e Instagram para continuar conferindo todas as novidades relacionados a esse Universo colorido e divertido. Até o próximo post!

About blogcasatema

Deixe um comentário

Anterior

Alimentação saudável infantil: 5 dicas incríveis para manter o hábito!

Cabana infantil: como fazer? Ensine seu filho brincando!

Próximo