Como decorar o quarto do bebê usando elementos funcionais

Mais do que nosso próprio quarto, queremos deixar o espaço de nossos filhos impecável para que ele se sinta confortável e se desenvolva da melhor forma. Quando o assunto é o quarto do bebê, isso faz ainda mais sentido.

Ao pensarmos em aprimorar o ambiente para nossos pequenos, automaticamente nos vem à mente a decoração, não é mesmo? Esse aspecto é de fato essencial, pois proporciona charme e até um aconchego a mais no quarto do baby.

Ou seja: a decoração do quarto do bebê é importantíssima, vem para complementar o ambiente com um toque de encantamento e funcionalidade. E sabe o que é melhor em tudo isso?

É que tudo que envolve nossos pequenos se torna uma atividade prazerosa, que proporciona uma sensação quentinha no coração. Nosso bebê merece todo amor e cuidado do mundo, então, criar um ambiente especial se torna apenas parte de um todo.

E se você, mamãe, pensa que é difícil enfeitar o quarto com bom gosto e funcionalidade, está enganada. Aqui, mostraremos como decorar o quarto de bebê com elementos simples e úteis para o dia a dia, com a praticidade que adoramos.

Vamos lá?

 Ideias de decoração de quarto de bebê: conheça itens que transformam

É só falar em decoração de quarto de bebê que dá vontade de ter um recém-nascido em casa, não? Se você já tem um baby a caminho, melhor ainda: agora é só pegar nossas dicas e colocar em prática!

É delicioso escolher cada detalhe no quarto do filho: as cores, o estilo, os enfeites… Tudo fica personalizado e do jeitinho que você mais gosta. Olha só algumas dicas de decoração com itens simples que mudam completamente a cara de qualquer espaço. Confira!

Mini Cama Montessoariano Casinha Cerquinha Natural/Branca Casatema

Se os móveis forem bonitos, a décor já tem meio caminho andado. A maioria dos móveis infantis, ainda mais se tratando do quarto de bebê, já enfeitam o ambiente por si só, devido a suas características únicas que causam o efeito de encantamento e delicadeza ao cômodo.

Móveis montessorianos são a cara da infância: além de proporcionar todo o conforto possível, acompanham o crescimento da criança, respeitando seu tempo de crescimento natural, e o desenvolvimento das suas habilidades físicas, sociais e psicológicas.

Os berços, mini berços e mini camas ganham um destaque nesse caso: eles possuem formatos diferenciados, como casinha e barraca, e segurança extra, ideal para acompanhar o crescimento das crianças.

Para saber mais sobre esses móveis, confira os posts “Mini cama ou cama infantil: veja qual é melhor para seu filho” e “Mini berço: até que idade é adequado ao bebê”.

Esses móveis são ideais para dar uma pincelada de charme na decoração, pois se apresenta com cores, designs e estilos diferenciados, combinando muito bem com o universo infantil.

  • Cores claras

Normalmente, a cor azul é dedicada à decoração de quarto de bebê masculino e o rosa, feminino. No entanto, isso não é uma regra, afinal você pode optar tanto por um quarto neutro quanto por um todo colorido.

No entanto, é sempre válido escolher cores neutras quando o objetivo é deixar o espaço visualmente mais amplo. As cores são bem-vindas, mas prefira adicioná-las em detalhes, para que o espaço fique alegre na medida certa, sem aquele excesso de informações.

Escolher os estilos e cores para o quarto de bebê é fundamental, pois é a base de toda a decoração, que deve estar em harmonia com esse tópico.

decoracoes para quarto de bebe

As prateleiras e nichos fazem toda diferença no ambiente. Além de serem muito úteis para guardar objetos diversos, eles são suportes perfeitos para itens de decoração. Assim, é possível unir o útil ao agradável: além de organizadores, as prateleiras e os nichos ainda suportam itens decorativos.

Isso sem contar nos nichos decorativos, com designs e cores especiais, que dão alegria ao quartinho e enfeitam as paredes sem grande esforço! Um exemplo é o nicho em formato de casinha – é puro charme!

  • Fio de luz quarto bebê

berço para bebê com lado removivel

Os itens de iluminação podem, sim, decorar. Não estamos falando exatamente de abajures e luminárias: estamos nos referindo ao cordão fio de luz, que é diferenciado e oferece a iluminação na medida exata para o seu bebê.

Os cordões ficam um charme sem fim no berço e, especialmente, na mini cama em formato de casinha. Nesse caso, fica parecendo um varal de luzes, que ilumina e dá encanto ao móvel.

Existem ainda cordões com designs diferenciados: nuvens, pompons, bolinhas texturizadas… Enfim, opção é o que não falta para completar sua decoração!

Você pode combinar a cor dos detalhes do cordão com o restante da decoração, harmonizando os enfeites de modo que fique bem equilibrado visualmente. E se o quarto for branco, vale apostar nas cores diversas para dar uma pitada de descontração, não é mesmo?

  • Papéis de parede:

Cama de bebê parede nuvens

Outra dica bem legal para decorar o quarto do bebê é aplicando papel de parede. Essa é uma alternativa prática e fácil, e só traz vantagens: além de permitir escolher qual vai ser a cor e os detalhes da parede, ainda é possível trocar facilmente, caso seja necessário.

E tudo isso sem deixar o quarto com cheiro de tinta, que incomoda o bebê e pode vir a causar alergias ou irritações.

Onde comprar decoração para quarto de bebê

E aí, gostou das nossas dicas? Que tal começar escolhendo os principais itens para decorar o quarto do seu filho com a Casatema ? Em nosso site, você encontra muitos objetos que foram mencionados ao longo do texto. Vale a pena conferir, é um mais lindo do que o outro!

Temos móveis, prateleiras, fios de luz, enfim, é muita opção para você deixar o cômodo do seu bebê ainda mais bonito e funcional. Confira e aproveite nossas opções!

E se você gostou das nossas dicas, não deixe de acompanhar nosso blog para sempre receber dicas, sugestões e conteúdos diversificados sobre móveis e decoração para seus filhos!

Avalie este post

Deixe um comentário

Anterior

Conheça a Abordagem Pikler: o que é e como surgiu

Como decorar o quarto infantil com papel de parede

Próximo