Saiba como decorar sua casa com papéis de parede!

Como decorar a casa com papéis de parede? Assim como as cores, os papéis de parede influenciam bastante na energia do ambiente. Eles podem cumprir muito bem a função de provocar sensações, pois são versáteis. Usar do papel de parede pode transformar a sua casa no ambiente que você sempre quis, trazendo tranquilidade, conforto e bem estar para você e sua família.

Os papeis de parede são muito utilizados, atualmente, quando falamos em decoração de ambientes. Uma vez que são de simples colocação, não necessitam realizar grandes obras dentro da sua casa, como quebrar, lixar ou rebocar as paredes.

 

Como utilizar a sua criatividade?

Claro que quando tratamos o tema “decoração de casa”, estamos, automaticamente, falando de criatividade. Então, expandir ideias é o foco de quem vai decidir colocar esse adereço de grande valia em seu espaço. Na hora da escolha dos modelos desses papéis, você perceberá que as opções são infinitas, o que, muitas vezes, pode gerar dúvidas. Porém, isso não quer dizer que você não deve se arriscar ou inovar. Tente observar o seu estilo de vida e de seus gostos.

Outro ponto que você deve considerar no momento de escolha do seu papel de parede é qual cômodo você estará decorando, pois existem diferenças se você está decorando o quarto do seu filho ou seu, bem como se o papel ocupará a sua sala ou a sua cozinha (sim, a cozinha! Existem modelos incríveis para a cozinha). Enfim, dependendo do cômodo será necessário um perfil de decoração, pois cada ambiente é utilizado para fins diversos.

 

Quarto da Crianças

Para a escolha do quarto das crianças você deve considerar a idade dos pequenos. O tempo vai passando e as funções de um quarto também mudam. Sendo assim, o papel de parede tem a grande vantagem de poder ser facilmente trocado, de acordo as preferências vão mudando, conforme eles estão crescendo.

Quando o assunto é quarto de recém-nascidos ou bebês em fase de amamentação, geralmente, os papéis de parede são voltados para estimular a tranquilidade e a calma. Nessa fase eles costumam dormir bastante e a qualidade do sono também é influenciada pelo ambiente que estão inseridos. Papéis de parede em tons mais claros ou neutros trazem mais tranquilidade ao ambiente.

Quando as crianças já estão na fase de brincar e aprender, os papeis de parede podem trazer referências de ambientes mais lúdicos. É nessa fase que as crianças estão aprendendo a todo vapor! Os papéis de parede com temáticas de assuntos, que agregam esse aprendizado, são sempre muito bem-vindos. Existem os papéis de parede com o tema “volta ao mundo”, por exemplo. Essa temática pode estimular os pequenos a aprender sobre os diferentes países e a se interessar por geografia, por exemplo. As opções de tema são diversas: menção ao sistema planetário, conteúdos sobre os animais… Sempre voltados a estimular as crianças a pesquisar mais sobre os diferentes assuntos que são colocados em seu quarto.

Também podemos considerar as identificações da criança, os temas que ela escolheu gostar. Na faixa etária infantil, é comum o apreço pelos personagens. Os pequenos serão facilmente agradados se escolher papéis de parede e adesivos com seus personagens favoritos, como os super-heróis, princesas, ou quaisquer outros desenhos que são a sua preferência.

 

Quarto do Casal

Quando pensamos no quarto do casal, devemos, primeiramente, entender que um casal é feito de duas pessoas! Parece óbvio, mas é sempre bom lembrar que vocês podem ter estilos diferentes. Por isso, considerem refletir quais os seus gostos e suas preferências, em que ponto elas se aproximam. Sabemos que o estilo do casal influenciará diretamente na hora de escolher o papel que será utilizado.

Caso o casal tenha um estilo mais requintado optar por usar o dourado pode ser uma ótima opção. Dourado é uma cor que reflete uma atmosfera exuberante e cheia de glamour. Buscar móveis e objetos decorativos nas mesmas tonalidades da estampa pode sugerir um cantinho inspirador.

Se o casal tem um estilo mais despojado, existem papéis que revestem duas paredes, fazendo um jogo maior de profundidade. Utilizar elementos orientais, como árvores de origem japonesa com tons de rosa ou vermelho dão uma atmosfera mais animada no ambiente.

E, se o casal tem um estio mais alternativo, papéis de parede temáticos podem trazer os seus elementos favoritos para dentro do seu espaço. Referências a artistas e filmes favoritos pode fazer parte do seu cotidiano. Essa escolha, consequentemente, pode ser uma inspiração diária na sua vida. Papeis de parede que imitam a madeira também podem ser também uma ótima opção, uma vez que ajudam a criar um ambiente mais relaxante e agradável.

papel de parede quarto de casal

 

Papéis para a sua Cozinha

A cozinha é, para muitos, o melhor lugar da casa. É onde a família se reúne para cozinha, comer… Sempre há muita alegria nessas atividades. Então, escolher um papel de parede com temática de culinária e gastronomia, por exemplo, pode deixar o ambiente ainda mais agradável e gostoso para os seus momentos com a família.

Ainda, podem ser utilizados papéis que simulam texturas diferentes com cores suaves, esses são também muito utilizados em cozinhas.

papel de parede cozinha

 

Papéis para a sua Sala

A sala, assim como a cozinha, também é um ambiente muito adorado por todos da casa. Essas áreas são chamadas de “comuns”, portanto é interessante deixá-las mais agradáveis e divertidas. Já que são muito usadas por a toda família.

Papéis em tons degradês é uma opção muito interessante para o ambiente da sala de estar. Essa transição de cores pode, até mesmo, criar os efeitos que lembram o pôr do sol. O ziguezague também é bastante escolhido, é importante que seja usado com as cores certas, isto é, cores que harmonizem com o restante do ambiente. Estampas que utilizam de referências animais (conhecidas com animal print) também estão em alta, uma vez que são muito criativas e fogem do convencional.

sala com papel de prede degrade

Essas são apenas algumas ideias que podem te auxiliar na hora escolher os temas para decorar a sua casa. Mas, lembre-se sempre que não há regras quando estamos falando de decoração, visto que são utilizados conceitos subjetivos. Ou seja, variam de pessoa para pessoa.

 

Então, se você tem vontade de usar cores mais fortes ou estampas mais ousadas e informativas, não tenha receio e abuse da sua criatividade, por que, afinal, você está criando o ambiente que passará os melhores momentos com a sua família.

Avalie este post

Deixe um comentário

Anterior

Você sabe a importância dos brinquedos pedagógicos?

Crianças em apartamentos: como deixá-las mais felizes?

Próximo