Como decorar a cozinha
Móveis

Saiba como decorar e aproveitar melhor o espaço da sua cozinha!

A decoração de um cômodo não é a única e principal etapa no momento de organizar a casa, é importante pensar, também, no aproveitamento do espaço que será disposto para cada item que constituirá a parte decorativa.

Dessa forma, é necessário um planejamento. Tratando-se, aqui, da cozinha, o local preferido da casa para a maioria das pessoas, é interessante realizar uma simulação da disposição dos móveis, a fim de verificar o lugar ideal para cada um deles e a melhor utilização do ambiente.

É bastante comum, hoje em dia, depararmo-nos com a redução dos espaços. Eles são cada vez menores, muitas vezes minúsculos, principalmente em apartamentos. Pensando nisso e em como otimizar a disposição dos materiais nesses espaços, o mercado disponibiliza de móveis funcionais e compactos. Tais móveis, embora sejam um, possuem duas ou mais funções, permitindo unir ou guardar outros utensílios na mesma peça.

Pouco espaço não quer dizer falta de estilo. É completamente possível planejar e unir estilo e organização em uma área menor. Para isso, há diversos produtos, de variados artigos disponíveis, intencionados exatamente para esse tipo de cômodo, que não possui um tamanho muito grande.

A forma, a espessura, o material, o modo das portas e das gavetas, falando-se em armários, banquetas, mesas, aparadores são todos personalizados, em uma linha compacta e multifuncional, com o intuito de preencher de maneira organizada o local.

 

Atendendo a necessidade da família

Ao decidir mudar, decorar, ou montar uma cozinha é fundamental fazer um planejamento. Em primeiro lugar, faça uma lista de todos os objetos que a família julga necessário para compor o ambiente, desde um simples item de decoração até a prateleira, armário, ou geladeira que fará parte da mobília. O próximo passo é observar o tamanho dos objetos. É recomendado que esses produtos sejam medidos para averiguar se a dimensão deles está de acordo com o espaço disponível.

Ter uma cozinha bem decorada e com estilo é um desejo de todos, no entanto, não há valia em tê-la se não for possível usá-la de forma confortável e, ainda, se ela não puder atender as necessidades de quem a usufruirá, por isso a importância da programação com antecedência.

Hoje, conseguimos encontrar uma ampla linha de móveis planejados. Essas mobílias já possuem grande parte daqueles objetos de menores portes que precisariam ser comprados separadamente. Logo, é interessante valer-se de um produto que leva boa parte desses elementos compactados. Assim haverá mais aproveitamento da área, havendo espaço para a decoração e distribuição dos utensílios domésticos que complementarão a cozinha.

 

 Como montar a decoração de acordo com o gosto da família

O momento da decoração é um dos mais esperados. Costuma ser a parte mais agradável quando se está planejando um cômodo. A cozinha, considerada o coração da casa, permite diversos modelos e elementos decorativos, distintamente do que tantos pensam. É possível, sim, inovar, modernizar e deixar o espaço com a cara da família ou de quem utilizará.

Para conseguir um bom adornamento, é pertinente pensar nos móveis. A mobília que será escolhida, será a base para que, em cima disso, seja planejada a parte decorativa que irá incrementar a cozinha. É o instante em que se devem eleger as cores do ambiente, dos móveis, dos objetos, o tipo de material das mobílias e os artigos decorativos.

Um cômodo bem planejado é aquele que apresenta organização na disposição dos móveis, que acaba por oferecer espaço, mesmo não sendo uma área de grande tamanho, que consegue fazer combinação de decoração e mobília sem tornar o local desconfortável.

Em vista disso, é fundamental, portanto, fazer um planejamento de todos os produtos e elementos pretendidos para a cozinha. Leve em consideração a quantidade de espaço, o gosto de quem usufruirá dela, o conforto… Atente-se, para que seja realizada uma escolha positiva diante de tantos estilos e modelos de mobiliários planejados, compactos e funcionais disponibilizados no mercado.

 

Como adequar os móveis ao tamanho da cozinha

Existem opções para qualquer tamanho de cozinha, é preciso ter organização e prezar pelo estilo. Quando se tem uma cozinha grande, as alternativas de móveis e itens decorativos são inúmeras, já que não há tanta preocupação em se caberá ou não determinados objetos. No entanto, tratando-se de um cômodo menor as possibilidades diminuem.

Existem alguns truques para passar a ideia de um ambiente maior, por exemplo, a escolha das cores tanto da mobília quanto das paredes. Armários mais claros, juntamente com o fundo, podem dar impressão de espaço. Investir em pequenas cadeiras e bancadas, principalmente bancadas com formato L, ou ilhas também dão ar de um local maior e aconchegante.

Com adequação é possível montar o tipo de cozinha desejada, seja ela americana, industrial, rústica, moderna… Tudo vai depender da escolha e da disposição dos produtos. As mesas redondas, de vidro, por exemplo, transmitem noção de espaço. Outra ideia é a de armários coloridos, eles alegram e modernizam. Os armários verticais é outra opção, eles otimizam muito bem o espaço. Há, também, os embutidos: armários, prateleiras e fogão, como o cooktop. Essas são peças chave quando falamos em aproveitamento.

A decoração, portanto, fica a critério do cliente que pode ousar, usando e abusando das cores, luminárias, ganchos em paredes para dispor os utensílios domésticos, azulejos coloridos, pequenos vasos, mobiliário e peças em madeira. O importante é conseguir harmonizá-los e preencher o espaço da melhor maneira, deixando-o com a cara da família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *