Cores para quarto de bebê
Móveis

Estilos e cores para os quartos de bebê

Quando as mães descobrem o sexo do filho ou filha, ainda na barriga, já começam a imaginar como será o quarto do seu bebê. Todas elas querem preparar um ambiente aconchegante e confortável para a chegada do seu pequeno tão esperado. É claro que nem todas elas são especialistas em design de interiores. Por isso, traremos algumas dicas para que o quarto do seu filho fique especial como ele merece.

 

Segurança e estilo para seu bebê

Quando pensamos no quartinho do bebê, além do conforto é preciso que o quarto seja seguro. Os perigos de qualquer espécie devem ser evitados: é importante que sejam mobílias resistentes, móveis com pontas agudas, com certeza, devem ser evitados, assim como camas ou berços altos sem as devidas proteções.

Tais impasses podem ser, facilmente, solucionados, se for considerada a melhor forma possível para agradar a todos os gostos, uma vez que há uma infinidade de móveis diferentes. É necessário que pais e/ou os decoradores usem bastante da criatividade.

Hoje em dia, as formas de design de móveis estão surpreendentes, há estilos, materiais, tipos de mobília para todos os gostos. Se os pais optarem por não usar o tradicional berço, existem outras, como suportes para colchão para cama baixa, as camas com grades de proteção ou ainda as camas baixas com cercadinho.

cama baixa com cercadinho

 

Esses outros estilos de cama, além de trazer um estilo todo moderno e arrojado para o quarto do seu bebê, são muito aconchegantes.

 

Outras camas que também são muito legais para inovar na decoração do quarto do bebê são as camas temáticas, que são muito modernas como as camas-castelos, camas-cabanas ou camas com telhado e mosqueteiro. Elas fazem o ambiente ficar mais divertido, criam uma atmosfera de felicidade para a vivência o seu filho. Conforme o bebê for crescendo o quarto se tornará uma aventura e ele se desenvolverá mais alegremente.

mini cama montessoriana casinha

 

Outros móveis muito legais para decoração do quarto do seu filho são as estantes abertas, utilizadas para guardar brinquedos, livros e até mesmos os itens de higiene do seu bebê, como fraudas e lenços. Atualmente, são diversos os modelos de estantes diferentes, como a de formato de casas, de formas geométricas, de caixas organizadoras, entre outras.

Estante aberta

 

Não podemos deixar de pensar também no guarda-roupa, que deve ser projetado para combinar com o restante dos móveis do quarto e também com o tamanho oferecido pelo espaço. Caso o quarto seja considerado pequeno uma boa dica é utilizar um guarda-roupa com portas de correr.

 

garda-roupa

 

Assim como o guarda roupa, a cômoda do quarto do bebê deve ser pensada para não ocupar muito o espaço. Ela pode ser utilizada para guardar itens de cama e banho, como lençóis, fronhas, toalhas de banho, fraudas, entre outros. Fica muito elegante que o projeto do design da cômoda combine com o do guarda-roupa e da cama.

Cômoda infantil

 

Outro item que toda mãe sonha em ter no quarto de seu bebê é a poltrona de amamentação. Geralmente, é um móvel que ocupa um espaço maior no cômodo. Mas, ele é considerado indispensável, pois a hora de amamentar é magica para qualquer mãe. Todo o conforto é bem-vindo nesse momento. Além do que, existem inúmeros modelos e tamanhos de poltronas diferentes, então, com um pouco de cuidado e carinho é possível manter esse item dentro do quarto, sim!

poltrona de amamentação

 

Logicamente que, além dos móveis mencionados anteriormente, existem outros inúmeros acessórios que podem ser utilizados para enriquecer o quarto do seu filhote, como cortina, tapetes, abajur, quadros, papéis de parede, prateleiras, que além de ser úteis para os pais, deixam o quarto mais bonito e cheio de estilo.

 

As cores e Temas para o Quarto do seu Bebê

As cores não são “simplesmente cores”, já foi provado, cientificamente, que elas trazem vida e bom humor para as pessoas. Com certeza, as cores são influências muito importantes para o desenvolvimento das crianças. Unindo a infinidade de tons e utilizando da criatividade, usar as cores de forma certa pode fazer toda a diferença para o quarto do seu bebê.

Muitas mães, também, tem a intenção de trazer temas para o quarto do seu filho. Essa história de rosa é para meninas e azul é para meninos, já era. Um exemplo que foge desse estereótipo é o tema de floresta/selva,  em que o verde e o marrom são os tons mais utilizados. Temos que ser cautelosos, não exagerar nessas cores para que o ambiente não fique muito escuro. Dosar a intensidade dos tons e utilizar bem dos espaços é tudo na hora de decorar o quarto. Nesse tema a utilização de bichos de pelúcia é muito bem-vinda!

 

O tema princesa, ainda, é um dos mais pedidos para as meninas. No entanto, não se prenda a essa construção, permita que a menina seja significada de outras formas, também. As cores lilás, cor-de-rosa e branco são muito interessantes, pois deixa o ambiente mais tranquilo e harmonioso. Então, além das bonecas e dos castelos, a decoração pode ser enriquecida com papéis de paredes, com as formas geométricas, com estampas de animais, fauna, flora… entre outros.

 

Outro tema que funciona muito bem também é o de marinheiros ou de elementos do mar, em que os tons mais claros de azul podem ser muito bem utilizados. Assim como o amarelo, para lembrar o sol e a alegria. Nesse tema, quadros com barcos, cavalos-marinho, baleias, golfinhos, entre outros, enriquecem muito a decoração do quarto.

 

As cores e os temas são infinitos! É só deixar a criatividade e o bom senso prevalecer na hora de decorar o quarto. A ajuda de um especialista nessa hora pode ajudar bastante. Pesquise e inove na decoração do quarto do seu bebê, aproveitando as infinidades de novidades disponíveis para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *