Hora de tirar o berço: Escolhendo a cama ideal para o seu filho!

Quando a criança nasce, a maioria dos pais ainda opta pelo berço. Conforme o bebê vai crescendo, a troca do berço por uma cama é inevitável! E esse é um momento onde os mais mais têm dúvidas. Afinal, será que a criança já tem autonomia para ter uma cama comum ou devemos optar por uma infantil? Qual o momento certo para fazer a mudança?

Separamos a resposta para essas e outras dúvidas mais abaixo! Confira!

Quando é a hora de sair do berço?

Geralmente, o berço é utilizado nos primeiros oito meses, dependendo da criança. É a partir desse momento que o bebê começa a querer se levantar ou engatinhar, necessitando de mais cuidados por parte dos pais. Além disso, começa a faltar espaço e o berço se torna desconfortável.

Esse é o melhor momento para que os pais comecem a buscar por uma cama nova para o seu filho ou filha. Atualmente, os modelos mais indicados são os móveis infantis, que foram projetados especialmente para os pequenos, pensados para atender as suas necessidades. As camas infantis têm sido desenvolvidas para a melhor evolução das crianças, além de agradar aos pais.

É importante que a cama nova tenha proteção?

Um dos aspectos mais preocupantes para os pais nessa hora é a segurança. Atualmente, existem camas dos mais variados modelos e a segurança vêm em primeiro lugar quando consideramos essa faixa de idade das crianças. As camas vêm com proteção lateral similares as do berço, porém são menores trazendo menos riscos de quedas para os bebês. Algumas, ainda, vêm com uma cama auxiliar, que pode ser usada ao lado da cama principal, trazendo mais segurança caso a criança tente sair sozinha.

Na Casatema, oferecemos as Camas Prime, que em sua maioria são equipadas com grades de proteção e também possuem cama auxiliar. São camas especiais, pois são projetadas a partir da metodologia Montessori, que visa o desenvolvimento da autonomia da criança, possibilitando que ela levante e suba sozinha na cama, a partir do momento que ela começa a andar.

Devo pensar em opções divertidas?

Além de pensar na segurança dos seus filhos, um conceito que advêm da pedagogia Montessori é trazer diversão para dentro do quarto dos pequenos. Trata-se de um conceito novo, pois a ideia de diversão no ambiente que, antigamente, era somente para dormir não era difundida. Por isso, é de suma importância que a criança cresça em um ambiente estimulador para ela. Isso faz com que ela se sinta melhor e mais à vontade na hora de aprender!

caminha

Então, pensar em quarto divertido para o seu filho deve ser encarado como algo positivo, pois está possibilitando-o crescer em um ambiente em que ele se sinta protegido e acolhido. E tudo isso é perceptível pela criança, desde os primeiros meses de vida.

Na Casatema, os móveis são todos elaborados com essa premissa de desenvolver a independência e a criatividade da criança. Em nossa linha de camas infantis, temos muitas opções de camas divertidas, como as camas com escada e escorregador, camas-cabanas, camas-castelos, camas em formatos de carros e dos mais variados temas que você possa imaginar.

 

Os preços também são variados, possibilitando aos pais escolher a opção que mais se encaixa nas suas necessidades. Visite o nosso site e se encante com as nossas opções cama-temáticas feitas com a melhor qualidade para o seu filho desfrutar do melhor do sono e das suas brincadeiras.

Avalie este post

Deixe um comentário

Anterior

Sem espaço? Use prateleiras a seu favor!

Decorando a parte externa da sua casa!

Próximo