Como utilizar os nichos para valorizar o quarto da criança?

Cuidar da rotina de uma criança, não é tarefa fácil. Sabemos que a demanda que a nossa própria vida produz se duplica, triplica, quadruplica quando assumimos a responsabilidade de zelar pelas crianças. Por isso é tão importante contar com ferramentas que nos auxiliem nessa tarefa.

Essas “ajudas” podem ser observadas quando paramos para nos ater aos detalhes. Por exemplo, os móveis do quarto dos pequenos. Existe hoje um mercado especializado para que você ofereça o melhor para eles – o que, ao mesmo tempo, decora o ambiente e auxilia a sua vida. Utilizar os nichos, para isso, pode ser a melhor ideia!

Com certeza você já ouviu falar sobre os nichos, uma modalidade de prateleira muito moderna e charmosa. Geralmente, eles são desenvolvidos em formato de caixas, mas essa não é uma regra.

O item é ótimo para que você consiga economizar espaço no quarto da criança, principalmente quando há pouco espaço nas laterais da cama para colocar outros tipos de móveis, como o criado-mudo ou a escrivaninha.

Os nichos são facilitadores, otimizam o espaço e carregam muito charme! Quer saber como aproveitar ainda mais esse móvel? Nós te ensinamos!

Ao utilizar os nichos, solte a sua criatividade na decoração!

Como já dito, os nichos trazem um aspecto organizacional para o quarto das crianças. Mas, principalmente, conseguem ser muito divertidos! Os livros, brinquedos, acessórios eletrônicos, porta retratos, podem ser dispostos nos nichos de maneira que modifique a atmosfera do ambiente.

A modernidade nos trouxe novas questões. E isso se reflete até mesmo na disposição dos móveis no quarto dos pequenos!

Para que guardar em armários e baús materiais que precisam ser usados o tempo todo por você?

E mais, para que tirar o acesso das crianças aos objetos que elas mesmas podem apanhar, usar e devolver – no mesmíssimo lugar?

Além de decorativos, os nichos são muito úteis e funcionais, por isso vamos te contar algumas ideias, para que você também aproveite a versatilidade desse móvel.

 

Nicho para criança casa tema

 

 

Algumas ideias de como utilizar os nichos!

Sabemos que não convém deixar todos os acessórios ao alcance das crianças – elas podem se machucar ou, até mesmo, acabar quebrando um item importante. Pensando nisso, a primeira dica é: escolha com propriedade a altura do nicho.

Tudo isso é muito adaptável, basta ter um pouco de planejamento. Você pode escolher mais de um nicho e alternar a altura em que vai dispor o móvel. Ao fazer essa escolha, considere:

A faixa etária das crianças que vivem no ambiente, especialmente se houver crianças de diferentes idades.

Quais objetos serão colocados nos nichos, dependendo do peso, da quantidade, da altura desses objetos, será necessário adaptar a aplicação do móvel na parede.

Nichos coloridos e temáticos

Os móveis para os quartos infantis sempre pedem cores e formatos especiais que atendam ao lúdico.

Para os recém-nascidos, invista em nichos com cores neutras, como as candy colors. Formatos de nuvens, casinhas e padrões como a box deixam o ambiente leve e agradável.

Para as crianças em fase de aprendizado, é interessante investir em cores mais alegres, como o amarelo, e formatos mais ousados, como as caixas de diálogos (imitando os balões das histórias em quadrinhos). Essas variações estimulam a criatividade, principalmente nessa fase tão importante para as crianças.

nicho para crianca com brinquedos

Nichos para livros

Se os livros fazem parte da rotina da criança, é muito interessante que você invista no nicho box de madeira ou no nicho com prateleiras, que possui dois andares. Esses nichos são apropriados para acomodar o formato do livro. Além de facilitar o acesso, são um incentivo para a leitura.

Nichos para poucos objetos

Se a sua ideia é focar na decoração, recomendamos os modelos mais “modernosos”, como o nicho em formato de favo – que imita uma colmeia de abelha, ou o box tradicional.

Esses modelos, que acomodam poucos objetos, podem ser dispostos juntos, proporcionando uma linearidade – tanto na vertical quanto na horizontal. A opção é ideal para paredes mais estreitas.

Mas, se o espaço na parede for amplo, é possível optar pela forma isolada. Além de ficarem lindos quando estão irregulares na parede, deixam a atmosfera leve e descontraída. E se a sua parede for realmente grande, uma boa ideia é colocar os nichos na diagonal.

 

E aí, já escolheu qual nicho vai compor o quarto da criança? Sabemos que as opções são muitas e que talvez você ainda esteja em dúvida. Por isso, confira as opções de nicho da CasaTema! Lá você poderá observar cada modelo. E não se esqueça de considerar as nossas dicas, antes de fazer a escolha final!

Avalie este post

Deixe um comentário

Anterior

Conjunto de mesa de jantar para completar a decoração de sua casa!

Sapateiras para organização, onde utilizá-las?

Próximo