Sem espaço? Use prateleiras a seu favor!

Atualmente, sabemos que muitas pessoas buscam a praticidade em seu dia-a-dia. Isso devido a diversos fatores, como a constituição de famílias menores, longas jornadas de trabalho e estudos – quando os membros da família saem cedo de casa e voltam somente na parte da noite.

Por esses motivos, as pessoas optam por lares menores, com cada vez menos espaço livre. Eles são mais fáceis de limpar devido ao seu tamanho, ou seja, ideais para quem não tem muito tempo disponível durante a semana.

Por isso, trouxemos para vocês algumas dicas de como aproveitar melhor o seu espaço utilizando prateleiras, que além de deixar seu ambiente mais prático, ainda traz um estilo todo diferente para o seu lar. Confira!

Elas dão charme e elegância 

As prateleiras trazem muito charme e elegância aos ambientes, isso porque elas, além de organizar, preenchem os locais vazios nas paredes. Hoje em dia, há diversos estilos de prateleiras diferentes com tamanhos, cores, formatos e materiais, ou seja, todo mundo consegue encontrar uma prateleira para combinar com a decoração da sua casa.

Além do mais, existem prateleiras para funções diferentes como abrigar bebidas, livros, artigos decorativos, louças, com gavetas e tudo que sua criatividade permitir. O fato é que, além de trazendo praticidade para guardar os seus pertences, traz toda a elegância e modernidade para o seu ambiente.

Mantém objetos de valor longe das crianças

Outra vantagem em utilizar prateleiras em seu mobiliário é que você consegue manter certos objetos de apreço ou que são frágeis longe do alcance das crianças isso por que, geralmente, são instaladas em uma altura que os pequenos não alcançam. Entretanto, é necessário estar sempre de olho nelas, visto que elas podem querer pegar cadeiras para matar a curiosidade do que os pais estão guardando longe do alcance delas. O correto é sempre ensinar o que elas podem ou não mexer dentro de casa.

No entanto, as crianças também podem ser beneficiadas, já que os pais podem opta por instalar os formosos nichos nos quartos dos filhos. São uma espécie de prateleira muito indicada para quartos infantis. É bastante útil para organizar livros ou brinquedos dos pequenos, além de terem todo um visual divertido que as crianças adoram. São prateleiras em formatos inusitados e cores vivas que trazem a alegria para o ambiente da criança. Além do fato de que os pais podem ensinar que nessas prateleiras ou nichos, os pequenos estão liberados para mexer e auxiliar na decoração e organização da casa.

Prateleiras podem ser diferentes e ousadas

Aqui na Casatema, somos especialistas também em prateleiras, já que a nossa loja tem disponível inúmeros itens de prateleiras e nichos que irão fazer da sua casa um ambiente moderno e cheio de estilo. As nossas prateleiras têm um design sofisticado, atendendo a todos os gostos e necessidades.

São prateleiras diferentes para cada cômodo da casa: temos prateleiras para a sala de estar, para a cozinha, para os quartos, para a sala de jantar, para os quartos e até mesmo para banheiros e área externa da casa.

Temos desde prateleiras simples e menores, até as mais inusitadas e ousadas. Abaixo trouxemos algumas opções de nossas prateleiras para você deixar o seu ambiente mais bonito e com mais espaço disponível.

Prateleiras para Copa e Cozinha

As prateleiras para copa e cozinha são muito charmosas e deixam o seu cômodo mais prático, já que elas ocupam pouco espaço:

prateleiras para cozinha

Prateleiras para a sala de estar

Utilizar prateleiras na sala de estar aumenta bastante o espaço para transito de pessoas, principalmente quando estamos falando de um ambiente pequeno. Mas, isso não quer dizer que você não possa decorar um ambiente maior com estas lindas prateleiras: elas trazem sofisticação e um design inovador para sua decoração.

prateleira para a sala

Prateleiras para o quarto

O quarto também pode ser decorado com prateleiras, deixando o ambiente cheio de estilo, além de ser uma escolha que traz praticidade. Existem ainda prateleiras com gavetas que oferecem mais esta opção, que é a de guardar os seus pertences.

prateleiras para quarto

Nichos para quarto de crianças

Os quartos das crianças podem ser decorados com os nichos, que também ajudam na organização dos brinquedos e livros dos pequenos, além de deixar o quarto lindo.

nicho infantil

Prateleiras para áreas externas

Existem as prateleiras para o uso externo, geralmente utilizadas para abrigar vasos de plantas, que deixam o seu ambiente mais arborizado e trazem um pouco dos benefícios da natureza para dentro do seu lar.

prateleiras area externa

Prateleiras modernas e ousadas

Existem as prateleiras mais ousadas para quem gosta de apostar em uma decoração mais arrojada e moderna. Ficam lindas em sua sala de estar.

prateleira moderna

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas de como utilizar prateleiras para otimizar melhor o seu espaço e ainda deixar os ambientes mais cheios de charme e estilo! Visite a nossa página de nichos e prateleiras e escolha logo a sua, clique aqui!

Avalie este post

1 comentário em “Sem espaço? Use prateleiras a seu favor!”

Deixe um comentário

Anterior

4 camas infantis que vão transformar a hora de dormir!

Hora de tirar o berço: Escolhendo a cama ideal para o seu filho!

Próximo