Como decorar um quarto para duas crianças?

Ter mais de um filho muitas vezes é sinônimo de ter a difícil tarefa de decorar um quarto só para ambos. É preciso pensar em diversos detalhes, como decoração, estrutura, cores e móveis – tudo isso para que o ambiente seja o mais confortável possível.

O ideal é aproveitar ao máximo o espaço disponível e agradar os seus filhos com o melhor que se tem para oferecer. Por isso, trouxemos algumas dicas de como montar e decorar o quarto para duas crianças. Confira!

 

A idade dos irmãos – Decorando de acordo com a faixa etária!

O primeiro fator que deve ser considerado é a idade das crianças. Por exemplo, se eles tiverem menos que 6 anos de idade, a possibilidade de gostarem das mesmas coisas é muito grande. Então, você pode decorar o quarto com os personagens favoritos dos seus filhos, utilizando papéis ou adesivos de parede, tapetes, quadros, jogos de cama etc., ou seja, tudo isso pode ser utilizado para criar um ambiente para agradar os dois.

Claro que isso é muito mais fácil quando estamos falando de filhos do mesmo sexo, pois, geralmente, quando são dois meninos ou duas meninas fica mais fácil decorar o ambiente de um único modo e agradar os dois ou as duas. Quando estamos falando de uma menina e um menino, é bastante válido pensar em uma decoração mais neutra, como os temas: selva, planeta, as cores do arco-íris, mapa-múndi, ou, ainda, algum personagem do agrado dos dois, por exemplo.

Você pode pensar também em dividir a decoração do quarto em duas partes, deixando um lado para cada um escolher os itens que querem dispor. Nesse sentido, você pode deixar livre a escolha das paredes para decorar com adesivos de paredes! As temáticas vão depender da personalidade de cada um.

 

Camas beliches divertidas – Tornando a convivência mais harmoniosa

cama com escorregador

Considerando o espaço disponível no quarto, uma ideia para aproveitá-lo é a utilização de camas beliches ou as bicamas que, com certeza, lhe darão mais lugares para organizar o restante dos móveis. A beliche, por exemplo, tem a vantagem de ocupar o espaço que apenas uma cama ocuparia, sobrando mais regiões úteis.

A Casatema tem as melhores opções em camas beliches. Existem os beliches com escada e escorregador que, além de trazerem praticidade na hora de montar o quarto, também trazem diversão para as suas crianças. Sem contar que essas camas, ao contrário do que muitos podem pensar, são muito seguras, além de estimularem a independência dos pequenos. 

Existem, também, os beliches com telhados ou em formas de tendas que trazem toda a diversão e aconchego na hora dos seus filhos brincarem e dormirem. Além do fato de que, quando os irmãos dormem em beliches, eles podem se aproximar muito e conseguir fortalecer o elo de amizade entre eles.

cama com telhado e tenda

Além disso, os temas das camas beliches são diversos, assim como os valores – tudo isso pensado para agradar a você e dar oportunidade de oferecer o que há de melhor para os seus filhos!

 

Espaços integrados – Aproveitando cada cantinho do quarto

Outro modo de aproveitar melhor o espaço do quarto dos seus filhos é optar por criar ambientes integrados. Nesse sentido, é bastante válido considerar guarda roupas com portas de correr, já que esse tipo de porta ajuda a ganhar espaço. Utilizar, também, prateleiras e nichos é uma boa alternativa para aproveitar melhor o ambiente, dando mais liberdade no trânsito das crianças, além de não dar a sensação de um quarto muito cheio.

guarda roupas

Tapetes ou puffs no quarto em que convivem duas crianças também é interessante para trazer conforto na hora delas brincarem, sem contar que deixa o quarto mais funcional.

O mais importante é deixar fluir a sua criatividade e priorizar pelos móveis práticos e funcionais, lembrando sempre de considerar ser um quarto pensado para crianças. Por isso, o mais recomendado é utilizar os móveis infantis que são os mais indicados para eles. Esse tipo de móvel auxilia no desenvolvimento dos pequenos, além de fazer com que sintam mais prazer em estarem no quarto que é deles.

 

Confira as opções que a Casatema tem para te atender. Teremos o maior prazer em esclarecer as suas dúvidas sobre como montar o quarto para os seus filhos. Fale com a gente!

Avalie este post

1 comentário em “Como decorar um quarto para duas crianças?”

Deixe um comentário

Anterior

Descubra como fazer as crianças pararem de dormir no seu quarto!

4 camas infantis que vão transformar a hora de dormir!

Próximo