4 camas infantis para estimular a imaginação das crianças

Para as crianças, dormir nem sempre é uma tarefa fácil. Na hora de ir para a cama, dá vontade de brincar, de dormir na cama da mamãe, de ver televisão, de ouvir uma história… Dá vontade de fazer tudo, menos dormir.

Para diminuir a resistência dos pequenos ao momento de dormir, e ainda incentivá-los a manter o hábito de dormir cedo, é essencial criar um ambiente de sono que os deixe confortáveis e seguros. A hora de dormir também pode ser divertida, por que não?

Agora, se o seu filho ou filha já dorme bem e já conhece o caminho da cama assim que a noite chega, você pode evoluir essa experiência, proporcionando um espaço agradável que vai deixá-lo ainda mais alegre e realizado.

Neste artigo, vamos te apresentar algumas camas infantis que fogem do óbvio e podem melhorar o momento do soninho das suas crianças. E garantimos: colocar os filhos para dormir será muito fácil!

Conheça 4 camas infantis que vão deixar o seu filho encantado

Os móveis infantis evoluíram muito nos últimos tempos. Até alguns anos atrás, a única maneira de adquirir um móvel com cores e design fora do convencional era encomendando-o com algum marceneiro ou fabricante de móveis planejados.

Sorte dos pequenos que esse tempo passou. Atualmente, é possível encontrar não apenas camas infantis, mas todos os móveis do quarto a pronta entrega, revendidos com preços e condições de pagamento mais vantajosas do que as oferecidas pelas lojas de móveis sob medida.

Por isso, selecionamos 4 modelos de camas infantis que fazem a alegria das crianças:

Cama com escorregador;

Bicama com telhado;

Cama-barraca com personagens;

Cama com tobogã e escorregador.

Os modelos são tão legais que até você vai querer uma dessas no seu quarto. Quer apostar? Então continue a leitura!

Cama com escorregador, para crianças serelepes

A cama com escorregador é simples e delicada, mas bem divertida. É ideal, inclusive, para quartos infantis menores (caso dos apartamentos, por exemplo), pois ocupa menos espaço que outros modelos disponíveis no mercado.

beliche com escorregador verde

Veja o produto!

Com o escorregador, as crianças ganham um bom motivo para sair da cama de manhã – afinal, começar o dia brincando é bom demais. Mas não é só isso: a cama com escorregador pode vir acompanhada de cortinas que transformam a parte debaixo em um gostoso espaço para brincadeiras.

cama escorregador com cortina rosa

Veja o produto

A lista de ideias é grande: dá para brincar de casinha, de acampamento, de escolinha…

Bicama com telhado, para crianças criativas

Se você quer uma cama infantil que dê asas à imaginação dos pequenos, o bicama com telhado é a opção ideal. Além das duas camas, o móvel conta com um telhado que transforma a cama de cima em uma divertida casinha.

bicama com telhado

Veja o produto

Toda a estrutura que compõe o telhado e janela reforçam a grade de proteção da cama. Assim, você evita acidentes tanto com quem dorme em cima, quanto com quem dorme embaixo.

bicama infantil prime com telhado

Veja o produto

Ambas as camas são de madeira maciça. A cor branca, por ser neutra, adapta-se a qualquer estilo de decoração, sem destoar do ambiente ou requerer a troca de itens já utilizados no quarto infantil.

Cama-barraca com personagens, para crianças aventureiras

Seus filhos são apaixonados pelas aventuras de Anna, Elsa e Olaf, do filme Frozen, da Disney? Ou então gostam das aventuras sobre quatro rodas que só a Hot Wheels sabe proporcionar? Você acaba de encontrar as camas perfeitas para eles!

cama frozen disnay play com barraca

Veja o produto!

Tanto a cama infantil Frozen quanto a Hot Wheels são equipadas com uma tenda exclusiva, que envolve a cama superior, transformando-a em uma barraca. Atenção aos detalhes: a janelinha da tenda dá um charme a mais para a brincadeira e transforma a cama em uma verdadeira barraca.

Cama com escorregador hotwheels e barraca

Veja o produto!

É possível encontrar a cama-barraca nas versões com ou sem escorregador, mas adiantamos: a versão com escorregador transforma o quarto em um verdadeiro playground. Dessa forma, as crianças não vão querer mais sair da cama.

Cama com escorregador-tobogã e túnel, para crianças radicais

O modelo mais completo de cama infantil está entre nós, com direito a túnel, escada, escorregador-tobogã, tenda e várias opções de montagem. Essa cama possibilita o encaixe da escada e do escorregador de quatro maneiras diferentes. Por isso, a criança terá sempre uma novidade na hora de dormir.

O escorregador-tobogã é um atrativo a mais. Ao contrário das outras versões, a prancha desse escorregador possui uma ondulação no centro, que faz a descida ficar ainda mais emocionante. O que não vai faltar é diversão com essa cama infantil

Agora, é só escolher! Qual modelo de cama infantil faz o estilo dos seus pequenos? Esses e outros produtos você encontra no site da Casatema. Acesse já e confira!

Avalie este post

Deixe um comentário

O que saber antes de escolher uma cômoda para o quarto do bebê?

Próximo