Ideias de cozinha americana para vocês se inspirar!
Ideias

Ideias de cozinha americana para você se inspirar!

Há tantos modelos e ideias de cozinhas disponíveis para nos inspirarmos que ficamos perdidos sobre qual delas seguir, não é mesmo? A verdade é que quando o assunto é cozinha, muito considerada como o coração da casa, o que logo aparecem são os famosos tipos americanos.

O estilo americano é ideal para os novos projetos de casas e apartamentos que estão sendo desenvolvidos, dispondo de áreas menores. O modelo tende a otimizar o espaço reduzido e proporcionar sensação e impressão visual de um ambiente aumentado.

Além de ser facilmente adaptável e indicado a lugares pequenos, o tipo da cozinha está super em alta, é totalmente moderno, muito procurado, e capaz de criar belíssimos cômodos, cobertos de estilo e, principalmente, visando aspectos básicos como praticidade e funcionalidade que determinado espaço precisa ter. Fique por dentro sobre as diversificadas e incríveis ideias de cozinha americana a seguir!

 

Ideias de cozinha americana 

As ideias disponíveis para montar a cozinha americana ideal são variadas. São distintos modelos para tomarmos como inspiração e criar um ambiente cheio de vida, charme, estilo, isto é, para deixarmos com a nossa cara. No entanto, é preciso planejamento e organização para fazê-la da melhor maneira possível.

Em primeiro lugar, é preciso ter em mente que se trata de um modelo direcionado para áreas pequenas que pretendem a construção de uma imagem aumentada a fim de otimizar o espaço. Por isso, a mobília tem de se apresentar compacta e disposta de maneira bem pensada, já que o tipo americano exclui a necessidade de paredes e consegue integrar os ambientes da casa.

Essa é uma das principais razões para que se faça uma boa organização e tenha um plano estabelecido antes de compô-la. Não somente os móveis que farão parte, mas as cores que aparecerão nas paredes, no piso do cômodo têm de ser levadas em consideração.

O que isso quer dizer? As tonalidades interferem e influenciam diretamente em relação ao tamanho visual do espaço. Cores claras, por exemplo, são as mais recomendadas para alcançar a impressão de continuidade e extensão do ambiente.

Uma dica interessante para construir um efeito mais alegre e colorido ao cômodo, é reservar os tons mais escuros, vibrantes para os armários ou para a parede do fundo que receberá tais armários e prateleiras. Assim você otimiza a área e agrega aquele toque de vivacidade ao ambiente. Ademais, o formato é outro ponto que pode influenciar positivamente a organização e integração do cômodo aos demais. Confira:

 

Cozinha em forma de U

É a alternativa perfeita para quem define a hora de preparar as refeições como um momento prazeroso, para reunir os amigos e familiares, e não como uma obrigação diária e cansativa. O formato em U deixa uma área livre ao meio para que você consiga se locomover com facilidade e, ainda, possa se comunicar com as pessoas que estiverem na sala ou em volta, por exemplo.

Cozinha em forma de U

 

Utilizar mesa retrátil e banquetas 

A mesa retrátil é a melhor e mais eficiente opção se você possui pouquíssimo espaço entre a cozinha e a sala. É possível deixar as banquetas embaixo dela, para que não atrapalhem a passagem. Além de práticas, o estilo retrátil complementa muita modernidade à cozinha.

Mesa retrátil

 

Escolha uma bancada para separar os ambientes 

Optar por uma bancada de tamanho um pouco maior é capaz de levar resultado mais satisfatório do que levantar uma parede para separar a cozinha da sala. Aqui, você pode investir em uma bela bancada de cor vibrante, forte, combinada a uma fruteira de vidro ou vaso com planta, se desejar, e criar um efeito bem despojado e modernizado.

Cozinha com bancada

 

Essas são algumas dicas, dentre as incontáveis possibilidades, para montar uma cozinha americana prática, contemporânea, cheia de estilo e que passe a impressão de um ambiente aumentado, de forma organizada, para que você tenha muitos momentos felizes no local que é considerado o grande coração da casa.

 

Gostou das dicas? Se sim, é bem provável que você se interesse pelas belíssimas opões de móveis disponíveis no site da Casatema para compor a sua cozinha. Confira já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *