presentes funcionais para o dia das crianças
Dicas

Presentes funcionais para o Dia das Crianças além dos brinquedos comuns

Se ganhar presente já é bom, imagine ganhar um presente que é muito mais do que um brinquedo. Parece incrível, não é mesmo? Pois este artigo é justamente sobre isso. Nossa intenção é ajudar você a escolher presentes funcionais para o Dia das Crianças que vão além da diversão.

Os presentes funcionais cumprem essa função, pois conseguem ter múltiplas finalidades. No caso dos brinquedos, a ideia é proporcionar à criança algo além do entretenimento. Geralmente, os presentes funcionais para crianças são também brinquedos educativos, mas existem outras opções.

 

Confira 3 ideias de presentes funcionais para o Dia das Crianças

Para te ajudar na difícil missão que é agradar essas figuras, selecionamos 3 ideias de presentes funcionais para você escolher:

Playground;

Livros pedagógicos;

Cama-escorregador.

Cada um tem características específicas e adequadas à faixa etária dos pequenos. Em comum, todos têm um ponto: temos certeza que as crianças vão adorar! Vamos começar?

 

Dica 1: Playground para o quintal ou a sala

Se as suas crianças são elétricas, cheias de energia para gastar, uma boa ideia é um presente que, além de divertir, consiga entreter. É o caso do playground infantil, ótimos para o quintal ou para a sala.

Os playgrounds infantis cumprem uma função educativa. Suas estruturas de escalada, por exemplo, ajudam na coordenação motora. Já a lousa, além da coordenação, é útil para crianças em idade escolar, pois estimula a alfabetização.

Quer mais uma vantagem? São perfeitos para reunir a turminha, incentivando a socialização entre os pequenos. Também pode ser utilizado o ano todo, pois é próprio para espaços cobertos ou fechados. E é lindo, seguro e excelente para que as crianças se divirtam até cansar.

playground para quintal ou sala

Confira o produto!

 

Dica 2: Livros pedagógicos para crianças

Muito indicado para todas as crianças (inclusive os bebês, a gente já explica porquê), os livros pedagógicos ganharam o mercado nos últimos anos e estão transformando a leitura em uma atividade muito querida pelas crianças.

Diferentemente dos convencionais, os livros pedagógicos para crianças são verdadeiros brinquedos. Mais do que somente a leitura, eles também ensinam brincando e de forma multimídia, com sons, texturas e formatos encantadores.

Para os bebês, há livros pedagógicos de todos os tipos, desde livros de banho (feitos de tecido, plástico, entre outros materiais) até livros-mordedores. Já para os maiores, as opções aumentam e é possível encontrar inúmeros modelos de livros pedagógicos.

Livros pedagógicos para crianças

Agora, se você quer voltar aos básicos, experimente os livros infantis para colorir. Crianças adoram pintar e, esta, é uma atividade que, além de entreter, também ensina. A pintura ajuda a treinar os movimentos da coordenação motora fina, responsáveis por escrever, desenhar e manusear objetos pequenos com precisão.

 

Dica 3: Cama-escorregador

A cama-escorregador é um daqueles presentes funcionais para o Dia das Crianças que poderia também fazer a alegria dos adultos. Imagine acordar e descer da cama escorregando? Não tem mau humor matinal que resista a isso!

Mas, já que esse é um prazer exclusivo das crianças, vamos às recomendações. A cama-escorregador é uma verdadeira área de lazer e os modelos disponíveis no mercado levam fantasia e diversão para os pequenos.

Para que o escorregador seja acoplado a cama, é necessário dar mais altura ao móvel. Com isso, ganha-se um espaço de convivência debaixo da cama, perfeito para vários tipos de brincadeiras. É só deixar a imaginação rolar!

Há diversas opções de camas-escorregador. Algumas vem até com tendas – e que criança não gosta de ficar escondida em uma cabaninha?

cama com escorregador

Confira o produto!

Os presentes funcionais para o Dia das Crianças são opções que vão além do brincar. Mais do que divertir, esses modelos de brinquedos ensinam e auxiliam no desenvolvimento motor e cognitivo da criança. Em resumo: diverte e ensina, tem coisa melhor?

No Dia das Crianças, experimente presentear com um brinquedo funcional, seja um playground, um livro pedagógico, uma cama-escorregador ou ainda qualquer outra opção. Além de fugir do óbvio, você faz bem para o seu filho, afinal, aprender também pode ser divertido.

 

Gostou? Continue no blog para aproveitar todos os nossos conteúdos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *